como identificar os pontos de inversão de preços - página 7

 

andreybs: В чем вы видите разницу в поиске точек разворота тренда и поиске локальных точек разворота цены? Ведь разницы нет.


A diferença é muito significativa. Como há muito mais pontos pivot do que pontos de mudança de tendência, encontrá-los é correspondentemente mais fácil e a probabilidade de encontrar os pontos "certos" aumenta.
 

Mathemat: До сих пор не понимаю, почему тут обсуждаются только точки входа. А что, точки выхода не важны, что ли? Или тут рассматриваются только переворотные системы?


Se houver pontos pivô, tudo o que você precisa fazer é rolar dentro deles. E você ficará muito feliz. Um TS pivotante - exclui parâmetros de saída, o que leva a uma redução nos parâmetros de otimização, conseqüentemente uma redução na probabilidade de encaixe.

 
LeoV:
A diferença é muito significativa. Como há muito mais pontos pivot do que pontos de mudança de tendência, encontrá-los é correspondentemente mais fácil e a probabilidade de encontrar os pontos "certos" aumenta.

Certo. A probabilidade de "adivinhar" no caso de uma tendência é muito maior. Mas à medida que o número de pontos de entrada diminui, os lucros diminuem. A menos que você não faça grandes apostas, o que, como eu disse, leva a grandes drawdowns, o que não acontece com entradas freqüentes com apostas pequenas. Estamos falando apenas de diferentes tipos de estratégias - tendência e canal.

Agora imagine que tomamos sua abordagem como base - negociamos por tendência, mas não fazemos todas as apostas de uma só vez, mas pouco a pouco... Tudo ao longo da tendência, quando o preço gira na direção da tendência. Menos drawdown, maior lucro, menor risco. Na minha opinião, isso faz sentido.

 
andreybs:

O que o faz pensar que eu não estou familiarizado com este método? Eu apenas uso um TS tipo canal e este método não funciona para mim.


Sabemos de fato que os pontos de inversão são, na grande maioria dos casos, os níveis de resistência/apoio.

A única dificuldade é que não conhecemos essas forças opostas(as forças dos ursos e touros no nível), portanto, em cada nível deveríamos ter sido preparados para qualquer desenvolvimento.

 
andreybs: Certo. A probabilidade de "adivinhar" no caso de uma tendência é muito maior. Entretanto, à medida que o número de pontos de entrada diminui, os lucros diminuem. A menos, é claro, que você faça grandes apostas, o que, como eu disse antes, leva a grandes drawdowns, o que não acontece com entradas freqüentes com apostas pequenas. Estamos falando apenas de diferentes tipos de estratégias - tendência e canal.
Eu concordo. Entretanto, pela experiência e de acordo com alguns dados, uma diminuição das perdas leva, sem dúvida, a uma diminuição dos lucros. Ou seja, a redução dos pontos de entrada com perdas, leva a uma diminuição dos pontos de entrada lucrativos, porque você filtrará todos os pontos - tanto os lucrativos como os perdidos, porque você não pode saber antecipadamente que tipo de negócio você terá, lucrativos ou não lucrativos. E a redução de drawdowns é uma questão de MM. Naturalmente, avançar para estratégias conservadoras não só leva a menos drawdowns, mas também a menos lucros. Mas é antes uma questão de ganância. Quanto você quer ganhar?
 
DhP:

É do conhecimento geral que os pontos de inversão são, na grande maioria dos casos, os níveis de resistência/apoio.

A única dificuldade é que não conhecemos essas forças opostas (forças de baixa e de alta no nível), portanto, em cada nível deve-se estar preparado para qualquer desenvolvimento.


Muito bem. Portanto, não é suficiente apenas seguir o preço. Há uma hipótese de que o mercado é cíclico e estes ciclos se manifestam também em pequenos intervalos. Existem muitos métodos de filtragem não-lineares (processamento digital de sinais, transformação rápida de Fourier, etc.) que permitem fazer previsões de curto prazo sobre o comportamento dos preços no futuro. Isto permite a construção de filtros não lineares que apenas identificam pontos pivô. Eles podem, de fato, estar associados a níveis de apoio e resistência. É uma boa idéia usar esses níveis como um filtro para pontos pivô derivados para calcular pontos de entrada. Tentarei com certeza verificar isso. Obrigado.

ZS: Você pode sugerir um bom indicador dos níveis de resistência de apoio? Seria mais fácil para mim verificá-lo... porque não se pode verificar o filtro a olho nu... )

 
andreybs:

Eu não encontrei nenhum indicador de tendência que se torne horizontal na presença de um flat. A questão é que o período de cálculo de uma tendência é sempre mais longo do que o de um apartamento.

Como está, eu lhe darei a oportunidade de olhar para tal indicador. A linha verde é uma tendência de alta, e a linha vermelha é de baixa. Acima do nível ajustável - tendência, abaixo - plano.
 
LeoV:
Eu concordo. Entretanto, pela experiência e por algumas evidências, uma diminuição das perdas leva claramente a uma diminuição dos lucros. Ou seja, a redução da perda de pontos de entrada, leva à redução de pontos de entrada lucrativos, porque você filtrará todos os pontos - tanto lucrativos como não lucrativos, porque você não pode saber antecipadamente que tipo de comércio você terá, rentável ou não lucrativo. E a redução de drawdowns é uma questão de MM. Naturalmente, avançar para estratégias conservadoras não só leva a menos drawdowns, mas também a menos lucros. Mas é antes uma questão de ganância. Quanto você quer ganhar?


É mais correto dizer não quanto eu quero ganhar, mas quanto tempo estou disposto a gastar para apoiar uma MTS com ganhos estáveis (não negocio manualmente). Portanto, quero criar a MTS, o que me levará no máximo 1 hora por semana. Ao mesmo tempo, deve trazer lucro de forma estável. Vejam, eu não confiaria em robôs para negociar com grandes lotes, portanto, a captura de tendências não é realmente o que eu quero.

Quanto à relação entre a perda de negócios e o número de entradas no mercado, elas são naturalmente diretamente proporcionais umas às outras (e talvez não linearmente). Mas há muitas maneiras de reduzir as perdas (parar a perda, seguir em frente, pontos de saída corretos...). Vou usá-las todas. Eu vi como os MTSs trabalham no campeonato. Tenho certeza de que se alguém foi capaz de alcançar tal sucesso, eu também posso. É só uma questão de tempo... )

 
bibars:

Acima do nível regulado a tendência é de tendência, abaixo é plana.

No seu caso (quadro), não é um plano, é uma luta de ursos e touros (nível de resistência). Como esta briga vai acabar, não sabemos. O preço pode continuar a descer, ou pode saltar de volta para cima.

Podemos ver um nível semelhante no gráfico logo acima (1.6100), onde os ursos falharam na primeira tentativa.

 
bibars:

Muito bem, vou dar a você a oportunidade de ver tal indicador. A linha verde é uma tendência de alta, e a linha vermelha é de baixa. Acima de um nível regulado - tendência, abaixo - plano.

É difícil julgar sobre o indicador por uma única imagem. Além de um nível ajustável, quais parâmetros ele tem? Eu não encontrei o indicador USI na web - é o seu desenvolvimento?

A questão é que um apartamento deve ser associado a uma escala (período de estudo). Ou seja, dentro de um determinado período, o movimento de preços acumulados tende a zero.

Mais uma coisa - este indicador permite estimar a força de uma tendência, mas não a presença de um flat. Olhe, onde deveria haver um plano, o indicador foi além do nível ajustável.

Razão: