O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 201

 
avtomat:

Eu não estou tentando mudar sua opinião sobre nada. Não tenho nenhum desejo de continuar no estilo que você sugere.

Você simplesmente não tem nada para me convencer. Sem argumentos reais. Apenas um pacote de cartas.


Muitas vezes, tais disparates aliados à agressão contra pessoas chamadas por nenhum outro nome além de "um bando de autoridades conspiradoras" podem ser encontrados na Internet, você pode ver isso no YouTube e assim por diante. Muitas pessoas apenas repetem esse absurdo sem entender do que estão falando... Isto é uma tentativa de auto-afirmação...? Recentemente observei aqui declarações de "pessoas inteligentes" sobre o que, na opinião deles, os matemáticos estúpidos não entendem nada, e fazem seus cálculos desconhecidos como e por quê. E com a implicação de que esses "caras espertos" apenas "conhecem" a essência das coisas. Nem sequer parecia engraçado. Era um grotesco.

A propósito, nenhuma das "multidões de autoridades conspiradoras" criticadas nunca alegou encontrar a verdade em último recurso .

Os "escritores de fantasia", por outro lado, podem pagar por isso.

Bem, feitiços morais são uma coisa poderosa... Hora de ir... Inquisição em seu caminho...
;)
 
paukas:
Meditação contra a entropia.

Em algum lugar como este. Por exemplo, o processo de aumento e estruturação do conhecimento é direcionado para o antigradiente da entropia.
 
MetaDriver:
Você simplesmente não tem nada para me convencer. Sem argumentos reais. Apenas um pacote de cartas.


Os feitiços de moralidade são uma coisa poderosa... Chegou a hora de partir. A Inquisição está chegando...
;)

Saúde. Boa sorte no campo da fantasia!
 
MetaDriver:

Yusuf, há também um imho: os processos vêm do presente e para o passado e o futuro.

O passado e o futuro não são nada processuais - o passado existe apenas como um registro imutável, o futuro como uma fantasia mutável, mas ambos existem apenas no presente (que é o único processo que existe, por isso é chamado de presente). Outra coisa é que é impossível "agarrar" o presente no tempo. Ela tem que ser "agarrada" no espaço, não no tempo.

Dê uma olhada aqui.


Volodya, pense, afinal de contas, o presente vai para o passado, é resumido lá e, que seja, como você observou corretamente, "existe apenas como um registro imutável", caso contrário, ele se integra. As funções P e H satisfazem esta circunstância. Agora, como você imagina a função atual? Você acha que é impossível "agarrar" o presente no tempo. Ela tem que ser "agarrada" no espaço, não no tempo."Você está parcialmente certo, porque em minha teoria o presente é todos os processos que podem ocorrer durante o período de tempo correspondente à unidade de tempo em questão. Por exemplo, se estamos falando de anos, o presente é de um ano; se estamos falando de segundos, o presente é de um segundo.
 
avtomat:


Creio que isto seria prematuro. Yusuf, este é, em sua terminologia, um modelo de um ponto. Você e eu examinamos isso recentemente - e concluímos que é insuficiente. E a necessidade de construir um modelo multiponto. Você já tomou alguma medida nessa direção?

Este artigo discute tanto os modelos unicelulares quanto os multicelulares. O que são modelos unicelulares e multi-celulares?
 
yosuf:
Tanto os modelos unicelulares quanto os multi-celulares são discutidos no artigo acima. O que são modelos unicelulares e multi-celulares?


O nome está errado - não é -cell, é -cell. Deixe-me colocar a questão de outra forma: você já testou o modelo multicélulas?
 
avtomat:

O nome está errado - não é -dot, é -cell. Deixe-me colocar a questão de outra forma: você já testou o modelo multicélulas?
Sim, o resultado é positivo. Esta declaração é igualmente perfeita em ambos os casos.
 
MetaDriver: Explique-me, bobo, com os dedos, por favor: de que forma o passado (que não existe), pode ser a causa do presente (que existe), e além disso o futuro (que novamente não existe).

Bem, você é um vilão, você vai por causalidade.

Então pergunta a pergunta, em hebraico: como o espermatozóide paterno e o ovo materno, que há muito se foram (fisicamente/espacialmente eles definitivamente não existem mais), se tornaram uma das causas de seu corpo, que é? As informações do passado são simplesmente transferidas para o seu corpo no presente. E caso contrário, na direção oposta, não pode mais ser transmitida.

Assim, "presente" é o estado atual do sistema incluindo todas as informações fisicamente "registradas" nele, "passado" são aqueles estados do sistema que poderiam, em princípio, passar para o estado atual de acordo com as equações governantes, "futuro" são aqueles estados para os quais o sistema poderia, em princípio, passar do estado atual novamente de acordo com as equações governantes.

Acontece que, teoricamente, pode haver muitos passados. Portanto, o passado não é fixo, é apenas um conjunto de possibilidades (ou universos).

__________________________________________________

Merda, acontece assim: existem muitos (bem, um contínuo) fios do passado que convergem para um ponto no presente (neste universo!), e então a divisão das possibilidades começa novamente.

No tempo presente, tudo é extremamente certo (em um determinado universo e, naturalmente, sujeito ao princípio de incerteza de Heisenberg). Informações adicionais potenciais só aparecem quando o passado e o futuro são analisados.

О! Então, deste ponto de vista, MD, sua imagem é.

Os processos vão do presente para o passado e para o futuro.

tem um ponto a considerar: o presente é o "arnês" que define o estado do universo na medida do possível.

 
o passado é o resultado de medições sucessivas dos parâmetros do sistema. É uma só. E o fato de conhecer as equações governantes é possível restaurar os estados passados e futuros do sistema (multivariado) não é uma realidade, mas sua modelagem. A aleatoriedade é apenas para modelagem. Não existe na realidade))
 
Mathemat:

Merda, acontece assim: existem muitos (bem, um contínuo) fios do passado, que convergem todos para um ponto no presente (neste Universo!), e então a divisão das possibilidades começa novamente.

No presente, tudo é extremamente certo (em um determinado universo e, naturalmente, sujeito ao princípio da incerteza de Heisenberg). Informações adicionais em potencial só aparecem na análise do passado e do futuro.

О! Então, deste ponto de vista, MD, sua foto

tem direito à consideração: o presente é o "arnês" que maximiza o estado do universo.

Mais ou menos. Perto do que eu queria transmitir. // Bem, exceto, é claro, por uma dose franca de tolice Zen projetada para focalizar a atenção no presente. A propósito, onde está?

Sobre a multiplicidade do passado também se pode duvidar. // Embora olhando para as tradições onipresentes dos "historiadores" filisteus, pode-se abrir mão de todas as dúvidas. :)

Mas sobre o ventilador da causalidade - isso é preciso. E que ventilador - exponencialmente explosivo (para dizer de forma suave).

// O esperma paterno e o óvulo materno, que você sugeriu considerar como a causa de minha existência, é culpado, mesmo por 0,0001%, de eu estar escrevendo este post neste fórum? ??

Parece-me que as noções comuns de causalidade são muito foleiras e esticadas em muitas bolhas de suposições mentais, a maioria das quais não se baseiam em nada além de mitos simplificadores. Seu propósito (se me é permitido dizê-lo sobre as motivações inconscientes) é simplesmente "endireitar" e simplificar modelos mentais de causalidade, para torná-la (causalidade) menos assustadora em sua multiconexão explosiva.

Em geral, para colocar nos termos de vocês, eu tenho me desviado de um conjunto comum de mitos sobre a causalidade (incluindo "mapas" científicos), ao invés da causalidade em si. Isso não importa (se existe, é claro).

;)

Razão: