O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 272

 
avtomat:
Prival:


Anote a declaração "

.

Letov-Kalman é inaplicável a objetos não lineares da terceira ordem... "

Vou traduzir em linguagem simples com precisão suficiente para a prática, é possível resolvê-lo para a terceira ordem, ou seja, o primeiro e segundo derivativos)))) e precisão suficiente para a prática - ninguém precisa conhecer o movimento das cotações de moedas até um centésimo de um tick, o suficiente para um tick


Você pode

resolvê-lo, vá em frente) E aqui eu não concordo com você. Não tem nada a ver com carrapatos. Considerando grandes TFs, lidamos com movimentos que contêm componentes lentos e rápidos (pequeno parâmetro na derivada superior). Pode-se desistir e "ignorá-los" - mas isso inevitavelmente levará a um atraso na resposta do modelo e a uma diminuição na precisão da reprodução. Então, novamente chegamos à questão da precisão do modelo. E não se trata de "centésimos de um tique", mas de grandes TFs - mês, semana, dia.


é aqui que estão seus erros

1 - semana, mês, dia.... Do que você está falando, quanto maior o intervalo, mais difícil a previsão (o erro está diretamente relacionado ao tempo). Eu mostrei esta matemática em algum lugar, até mesmo desenhei um quadro com um exemplo. Compare brevemente o erro de modelo de uma linha simples em duas condições, o erro é de um grau no ângulo de inclinação y=a*t+b mesmo que o processo seja estritamente linear, em um mês o erro é absoluto + - três patas à direita do sol )))), em 10-15 minutos estará dentro dos limites aceitáveis

2. Lembro-me de um curso escolar. Se você se lembra da escola, não há componentes lentos e rápidos no movimento, isso é o que pensam os comerciantes da ciência. Abrir o livro didático qualquer movimento é expresso através dos derivados, primeiro, segundo, etc. ( e sua mudança no tempo). Todos foram à escola e, espera-se, lembram-se de que isto é aceleração de velocidade, etc. Estas são as coordenadas nas quais o problema tem que ser resolvido

Z.U. Assim lembrado, eu sempre fui a favor dos carrapatos, pessoalmente não me importo qual será a tarifa em um dia, mês, ano. Não importa absolutamente nada. Basta saber o que será dentro de 1 minuto, 5 minutos, 15 minutos.... o ACF foi publicado há muito tempo aquihttps://www.mql5.com/ru/code/8295 mostra claramente o período de tempo durante o qual você pode prever a série de preços....

 
Prival:
para administrar não o preço, mas sua conta, controlando as ações (compra/venda)

Assim :

https://www.mql5.com/ru/blogs/post/753

 
Prival:


esse é o seu erro

1 - semana, mês, dia.... Do que você está falando, quanto maior o intervalo, mais difícil a previsão (o erro está diretamente relacionado ao tempo). Eu mostrei esta matemática em algum lugar, até mesmo desenhei um quadro com um exemplo. Compare brevemente o erro de modelo de uma linha simples em duas condições, o erro é de um grau no ângulo de inclinação y=a*t+b mesmo que o processo seja estritamente linear, em um mês o erro é absoluto + - três patas à direita do sol )))), em 10-15 minutos estará nos limites aceitáveis

2. Lembro-me de um curso escolar. Se você se lembra da escola, não há componentes lentos e rápidos no movimento, isso é o que pensam os comerciantes da ciência. Abrir o livro didático qualquer movimento é expresso através dos derivados, primeiro, segundo, etc. ( e sua mudança no tempo). Todos foram à escola e, espera-se, lembram-se de que isto é aceleração de velocidade, etc. É nestas coordenadas que o problema deve ser resolvido

Z.U. Assim lembrado, eu sempre fui a favor dos carrapatos, pessoalmente não me importo qual será a tarifa em um dia, mês, ano. Não importa absolutamente nada. Basta saber o que será dentro de 1 minuto, 5 minutos, 15 minutos.... a ACF foi publicada aqui há muito tempohttps://www.mql5.com/ru/code/8295 mostra claramente para qual período de tempo você pode prever a série de preços....


Não, esses são seus erros.

1) Cada TF tem seu próprio alcance.

2) Decomponha o movimento em seus componentes, e você obtém diferentes componentes significativos do movimento, com freqüências espaçadas uma ou duas décadas, ou seja, 10 a 100 vezes (lembre-se da análise espectral) - a mesma ordem de grandeza tem diferenças de velocidade e aceleração. (Lembro que as freqüências e velocidades são dois lados da mesma moeda). Com um curso de ensino médio - isso é exagerar...

3) Eu nunca me interessei por tiques.

E pela enésima vez :Eu NÃO prevejo a faixa de preço!!!

 
avtomat:

E mais uma vez:NÃO estou prevendo a faixa de preço!!!

Buggahaha )) e você não usa TA, eh
 
avtomat:


Não, estes são seus erros.

1) Cada TF tem seu próprio alcance.

2) Decomponha o movimento em seus componentes, e você obtém diferentes componentes significativos de movimento, com freqüências espaçadas uma ou duas décadas, ou seja, 10 a 100 vezes separadas (análise espectral de recall) -- a mesma ordem que as diferenças de velocidade e aceleração. (Lembro que as freqüências e velocidades são dois lados da mesma moeda). Com um curso de ensino médio - isso é exagerar...

3) Eu nunca me interessei por tiques.

E pela enésima vez :Eu NÃO prevejo a faixa de preço!!!


Sim, dois lados da mesma moeda e espectro se decompõem em componentes. Mas um espectro é um espectro, ele não diz nada sobre o movimento. O modelo de movimento, sempre foi dado em derivados, caminho, aceleração de velocidade .....

1. Esta frase é completamente incompreensível: "Cada TF tem seu próprio alcance". gama do que. Um conjunto de frases inteligentes.... nada sobre. Se o alcance do movimento, então eu posso mostrar pessoalmente um movimento diário (total de 3 ticks) e uma vela de um minuto, da qual qualquer uma delas desmaiará semanalmente)), posso fazer o contrário...

2. Eu decomponho e decomponho e obtenho os componentes do movimento, que descrevo em derivativos.... e a TF não tem absolutamente nada a ver com isso. Mais uma vez eu volto ao livro didático da escola, há movimento, você está falando sobre isso, e se há MOÇÃO ele tem primeiro e segundo derivados ...

3. e você não deveria estar interessado, existe tal teoria de medição. Não provavelmente é complicado. Deixe-me tentar um exemplo mais simples, você está no comando. Você dirige seu carro por uma estrada de montanha e mede seus parâmetros de movimento discretamente 1 vez por hora ou por dia (o que mais lhe agrada) + é claro que você dirige no mesmo momento, pois não sabe o que está acontecendo dentro de uma hora (você dirige com os olhos vendados :-))) Acho que o resultado é claro, quem tem a chance de chegar à linha de chegada, aquele que uma vez por hora toca na roda e abre os olhos, ou aquele que a qualquer momento o faz(cada carrapato está olhando para a estrada)

Z.U. Bem, não prevejo, eu prevejo. Essa é a trajetória de referência. Com a previsão de qualidade, tudo o resto é elementar.

 
TheXpert:
Boogahaha )) e você não usa TA, eh


TA como é comumente conhecido -- NÃO o uso. E você se gaba mais alto, porque para você TA é a própria perfeição.
 
Prival:



Z.U. Bem, não prevejo, eu prevejo. Essa é a trajetória de referência. Com uma previsão de qualidade, o resto é elementar.


Vamos deixar as coisas assim...
 

Tenho mais alguns posts na seção deSistemas de Comércio dos blogs.

O mercado será aberto em 5 minutos - haverá novos dados, e com ele os sinais do sistema de controle correspondente.

 
avtomat:
TA em linguagem comum -- NÃO a utilizo. E você papão é mais alto, porque para você TA é a própria perfeição.
Você sabe alguma coisa sobre mim, seu tolo? )))
 
TheXpert:
Você sabe alguma coisa sobre mim, seu tolo? )))


E eu não quero saber, "espertinho".
Razão: