SOM: métodos de cozimento - página 7

 

Fez sua versão, enquanto preliminarmente na ameixa OOS, embora em 100% ainda não reivindique - o primeiro teste.

Neste contexto, há algumas perguntas:

1. Estou recebendo mais do que uma discrepância de ordem de magnitude no número de desistências, não acho que isso seja bom. Tenho algumas idéias sobre como consertá-la, mas não 100%. Alguém pode sugerir algo.

2. Ao iniciante do tópico:

Sobre que instrumentos há um resultado positivo no OOS? O TF D1 é muito, precisamos, no máximo, do H4 para obter mais ou menos estatísticas de qualidade. Se você tem vontade de sentir, deixe sua caixa de sabão para mim em minha mensagem pessoal. Ainda não estou pronto para colocá-lo no mercado, portanto, apenas para seu uso pessoal.

O Expert Advisor usa uma dll -- há duas maneiras -- verifique a dll online para vírus ou compile-a, você pode escolher

 

--- 1. Estou recebendo mais do que uma discrepância de ordem de magnitude no número de desistências, não acho que isso seja bom. Tenho algumas idéias sobre como consertá-la, mas não 100%. Alguém pode sugerir algo.

Não entendo o que significam as desistências e com o que significam as discrepâncias. Com excelência?

--- 2. Topikstarter:

Sobre que instrumentos há um resultado positivo no OOS? O TF D1 é muito, precisamos, no máximo, do H4 para obter mais ou menos estatísticas de qualidade. Se você tem vontade de sentir, deixe sua caixa de sabão para mim em uma mensagem pessoal. Por enquanto, não estou pronto para colocá-lo no mercado, portanto, apenas para seu uso pessoal.

Que estratégia você utilizou para implementar o Expert Advisor? Comprou e manteve o número especificado de barras?

Consegui um bom resultado em D1. Não o testei no H4, no H1 ele precisa de mais tempo para verificar, mas o fato é que a probabilidade de movimento de preços não é muito diferente de 50%. Muito provavelmente minha estratégia original é a mais adequada para grandes TF.

Vou jogar o sabonete, olhar, comparar com meu Expert Advisor (meu modelo Expert Advisor com encadernação para dll foi escrito por um programador por uma taxa).

 
Esqueci de mencionar que tenho dois dlls: GBPUSD D1, EURUSD H1. Posso comparar os resultados para estes instrumentos. É claro que cada grade treinará um pouco diferente sobre os mesmos dados e não haverá uma correspondência completa.
 
alexeymosc:

Não entendo o que significam os drop-downs e com o que significam as discrepâncias. Com o Excel?

Erro meu.

As quedas são o número de padrões de entrada que atingem o conjunto de um determinado neurônio. A terminologia é minha :) Eu a inventei na mosca.

As discrepâncias entre o número de quedas -- em diferentes neurônios -- ou seja, uma tem, digamos, 15 quedas, a outra tem 400 -- não são corretas, imho. Era isso que eu queria dizer.

Agora quero tentar levá-lo em conta no treinamento.

Que estratégia você utilizou para implementar seu consultor especializado? Comprou e possui um determinado número de barras?

Não, todo o tempo no mercado. Na verdade sim, é preciso ajustar a estratégia.

Com esta estratégia eu tenho um bom resultado em D1. Não o testei no H4, no H1 ele precisa de mais tempo, mas o fato é que a probabilidade de movimento de preços não é muito diferente de 50%. Provavelmente, minha estratégia original é a mais adequada para grandes TF.

Hm, fez as contas. A exigência mínima para a grade é de cerca de 1000 entradas, ou seja, cerca de 4 anos são jogados fora, deixando 7 anos de OOS para estatísticas, eu terei que verificar.

Bem, então farei o upload amanhã, o mais cedo possível. Eu também preciso tirar a configuração de treinamento no Expert Advisor da dll.
 

Estou vendo agora.

Treinei a rede em barras de relógio por 10 anos, ou seja, um pouco mais de 60 mil exemplos.

Aqui está a distribuição de exemplos por neurônio (100 neurônios), eixo X é o número de neurônios, eixo Y é o número de exemplos.

Uma vez que tive uma distribuição muito desigual, quando tentei treinar a SOM em informações sobre castiçais (todos os 4 preços de castiçais foram levados em conta). Aparentemente, alguns padrões de castiçais são muito mais comuns do que outros. O mapa mostrava um conjunto óbvio com um vértice grande e todos os outros neurônios com poucos casos.

--- Hmmm, fez as contas. Os requisitos mínimos para a grade são cerca de 1000 entradas, de modo que são cerca de 4 anos jogados fora, deixando 7 anos de OOS para estatísticas, terão que ser verificados.

Como você calculou isso? IMHO há exagero em relação ao tamanho do vetor de entrada.

 
alexeymosc:

Como você calculou isso? IMHO há um excesso a partir do tamanho do vetor de entrada.

Desculpe novamente. Este é o número mínimo de padrões de entrada no qual o valor de abandono é pelo menos estatisticamente significativo.
 
Sim, concordo. é necessário equilibrar o número de neurônios e o número de exemplos para treinamento, para captar a diferença entre grupos de vetores de entrada e para obter resultados estatisticamente significativos. Também o tamanho do vetor de entrada é importante para obter exemplos únicos, ou seja, o vetor de entrada deve ser suficientemente grande.
 

Diário Eurobucks de 2004 até agora:

Lucro líquido4252.44Lucro total50715.58Perda total-46463.14
Rentabilidade1.09Pagamento previsto5.49

Desembolso absoluto2414.46Máximo de drawdown8513.18 (15.00%)Drawdown relativo15.00% (8513.18)

Total de negócios774Posições curtas (% ganho)181 (44.20%)Posições longas (% ganho)593 (57.00%)

Ofícios rentáveis (% de todos)418 (54.01%)Perdas comerciais (% do total)356 (45.99%)
A maiorcomércio lucrativo1060.20transação perdida-576.40
Médianegócio lucrativo121.33perdendo negócio-130.51
Número máximoganhos contínuos (lucro)17 (1227.10)Perdas contínuas (perda)11 (-2390.10)
MáximoLucro contínuo (número de vitórias)2411.60 (12)Perda contínua (número de perdas)-2573.20 (10)
Médiaprêmios contínuos4Perda contínua3



 
Está tudo bem. Qual é a estratégia? O negócio está fechado pelo número de barras (por tempo) ou por outra coisa?
 
TheXpert:

O relatório da agenda Eurobucks de 2004 até agora:

Posso ver o relatório (cabeçalho) na íntegra? A parte inferior é cortada.

Razão: