Indicador Sperandeo. - página 13

 
bolt:

Se, após o preço ter quebrado a linha de tendência, nós compramos quando o preço quebra o fractal superior resultante, isto é consistente com a estratégia deste método?


Grosso modo, sim, deve ser o mínimo da tendência anterior formada antes da ruptura, como eu me lembro. Worsh sabe mais exatamente.
 

Bem, se o sinal não é falso quando o fractal superior é quebrado, o baixo já estava lá. E se o sinal é falso e o preço diminui depois de romper o fractal superior, o baixo era falso. O eterno problema de identificação correta de uma inversão ou correção. Parece-me que o Sperandeo não é útil neste assunto.

 
Apenas a situação em que após a formação do fractal superior o preço fez um novo baixo e depois quebrou esse fractal para cima não é um sperandeo. Você quer saber imediatamente se haverá uma baixa renovada ou se o preço subirá? é impossível (quase).
 
ZZZEROXXX:
Apenas uma situação em que após a formação de um fractal superior o preço fez um novo baixo e depois quebrou esse fractal para cima não é um sperandeo. Você quer saber imediatamente se a baixa será atualizada ou se o preço subirá? É impossível (quase).
Você quer dizer que em um Sperandeo a entrada no ponto 2 é quando a linha de tendência é testada novamente? Mas como pegar este ponto o preço nem sempre atinge a linha de tendência. Eu mesmo entendo que o Sperandeo não dá nenhuma garantia. Parece-me que a única coisa que ele dá é um ponto de entrada onde você pode usar um pequeno semáforo. E graças a isso, você pode ter uma vantagem. No caso de várias entradas mal sucedidas, podemos conseguir uma boa entrada com TP várias vezes maior do que a de stoploss (se tivermos pegado uma tendência) e mais do que compensar as perdas.
 
ZZZEROXXX:
имхо от сдвига точек тренд не перестает быть трендом

Não pára. Mas não é apenas a tendência que é importante para mim, é também o Alto e o Baixo das velas. E neste caso, eles são muito diferentes uns dos outros, o que dá um monte de entradas falsas. E às vezes é um rebanho de perdedores. Precisamos deles?

 
bolt:

Se, após o preço ter quebrado a linha de tendência, nós compramos quando o preço quebra o fractal superior resultante, isto é consistente com a estratégia deste método?

Não está muito claro do que estamos falando. E os fractais são diferentes. Portanto, seria melhor apresentar perguntas com uma captura de tela. Então, você poderá sugerir algo.
 
Worsh:

Não pára. Mas não é apenas a tendência que é importante para mim, é também o Alto e o Baixo das velas. E neste caso, eles são muito diferentes uns dos outros, o que dá um monte de entradas falsas. E às vezes é um rebanho de perdedores. Precisamos deles?


Alto e baixo diferem, sim, mas isso não os torna falsos extrema ))))). Eu suspeito que o mesmo rebanho de cotovelos existe no gráfico "correto", ele simplesmente se move de um lugar para outro quando o início da contagem das velas é deslocado =)
 
bolt:
Você quer dizer que no Sperandeo a entrada no ponto 2 é quando a linha de tendência é testada novamente?
Não, não estou falando sério, não é importante, acho que você tem a idéia certa de onde a tendência está quebrada e onde não está. Na verdade, a questão da saída é mais interessante para mim - podemos ter percebido a tendência na 10ª tentativa, mas onde devemos sair? No sinal inverso, ou seja, também na 10ª tentativa? ))))
 
ZZZEROXXX:
Não, não foi isso que quis dizer, não importa, acho que você tem a idéia certa de onde a tendência está quebrada e onde não está. Na verdade, estou mais interessado na questão da saída. Então, pegamos a tendência, na 10ª tentativa, mas por onde saímos? No sinal inverso, ou seja, também na 10ª tentativa? ))))

Provavelmente, devemos sair usando o sistema Fibonacci. Fechar a metade da posição a 50% da tendência anterior e sair da metade sem perda a 61,8% que é atingida. Se uma tendência for detectada, pode valer a pena fechá-la após uma recuo para 31,8%.

 
ZZZEROXXX:
Na verdade estou mais interessado na questão da saída, então pegamos uma tendência na 10ª tentativa, mas de onde saímos? No sinal inverso, ou seja, também na 10ª tentativa? ))))
Você entrou no mercado em que tentativa? O mesmo que você saiu na primeira tentativa.
Razão: