Modelo de mercado: rendimento constante

 

A informação é um conjunto de bits que não pode ser comprimido de forma alguma para transmitir.

Presume-se que o mercado, como um sistema relativamente fechado, gera uma quantidade constante (ou que muda lentamente) de informação por unidade de tempo.

O que isso significa?

Os dados de mercado são tudo o que pode ser obtido do mercado. O mais simples são os preços.

Que a unidade de tempo seja o Tempo. Presume-se que sempre no tempo a quantidade de informações no mercado é N. É mais simples:

Coletamos ao longo do tempo os dados do mercado. Nós o comprimimos ao máximo (é impossível comprimi-lo mais), obtendo assim um conjunto de bits incompressíveis - é a informação cuja quantidade é constante(N) para a unidade de tempo Tempo.

Comprimir o máximo possível é uma teoria. Há muitos algoritmos de compressão. Quanto mais forte o algoritmo de compressão, mais próximo ele é capaz de estimar a quantidade de informação contida nos dados disponíveis. Ou seja, não podemos determinar exatamente a quantidade de informações, mas podemos estimá-la.

Como utilizar este modelo para comércio é descrito aqui.

A verificação da adequação do modelo não é muito difícil. É suficiente ter uma grande quantidade de dados históricos do mercado. Pegue uma janela deslizante do tamanho do tempo. E para cada posição da janela, realizar compressão (os algoritmos podem ser diferentes) obtendo o número de bits. Como resultado, obteremos uma estimativa da quantidade de informações da BP. Tudo o que resta é analisar esta BP e tirar as conclusões apropriadas.

 
De que se trata tudo isso?
 
hrenfx:
......

Ninguém vai apreciar a criatividade. Não só isso, mas haverá perguntas como: "Para que serve tudo isso, qual é a relevância de resolver o problema "Sobre um vendedor" diretamente para o FX?

O máximo que pode ser feito pelo povo é ajudar os recém-chegados aqui, o que, de fato, e corresponderia ao tema do fórum e não seria considerado como inundação (90% do conteúdo de todos os tópicos é inundação que não tem nada a ver com o tema do fórum). Mas mesmo , muitas vezes "não é uma carga sobre seus ombros".

Por que você precisa desta atividade educacional? - a questão é retórica.

 
o mercado não é um conjunto de bits, existem características fundamentais que fazem dinheiro. O "conjunto de bits" que o computador tem que descobrir é o ajuste.
 
joo:

Ninguém vai apreciar a criatividade. Não só isso, mas haverá perguntas como: "Para que serve tudo isso, qual é a relevância de resolver o problema "Sobre um vendedor" diretamente para o FX?

O máximo que pode ser feito pelo povo é ajudar os recém-chegados aqui, o que, de fato, e corresponderia ao tema do fórum e não seria considerado como inundação (90% do conteúdo de todos os tópicos é inundação que não tem nada a ver com o tema do fórum). Mas mesmo assim , muitas vezes "não é por nada".

Por que você corta sua massa em silêncio, por que você precisa dessas atividades educacionais? - A questão é retórica.

De que se trata tudo isso? )
 
joo:

Ninguém vai apreciar a criatividade. Não só isso, mas haverá perguntas como: "Para que serve tudo isso, qual é a relevância de resolver o problema "Sobre um vendedor" diretamente para o FX?

O máximo que pode ser feito pelo povo é ajudar os recém-chegados aqui, o que, de fato, e corresponderia ao tema do fórum e não seria considerado como inundação (90% do conteúdo de todos os tópicos é inundação que não tem nada a ver com o tema do fórum). Mas mesmo assim , muitas vezes "não é por nada".

Por que você corta sua massa em silêncio, por que você precisa dessas atividades educacionais? - A questão é retórica.

Por que você prejudica o clima construtivo? O homem escreve interessante e informativo, expressa suas idéias, pensamentos ... Em geral, ele é bom, e todos vocês são - "Mas por quê, mas por quê". Ou você não tem mais nada a dizer? Saneyek, em minha opinião, abre qualquer linha e sem ler pergunta: "Do que se trata"?

 
sever30:


Por que você está prejudicando o clima construtivo? O homem escreve de forma interessante e informativa, expressa suas idéias, considerações... Em geral, ele é bom, e todos vocês são - "mas por quê, mas por quê". Ou você não tem mais nada a dizer? Saneech, em minha opinião, abre qualquer linha e sem ler pergunta: "Do que se trata"?

Do que se trata? ))
 

Claro, eu entendo que o homem escreve bem, deixe-o escrever para que outros possam entendê-lo, ele tem um texto seco, eu entendo que ele é inteligente e provavelmente bem ciente das correlações dos pares de moedas, fez muitas pesquisas nesta área e provavelmente receberá em breve um Prêmio Nobel por suas pesquisas, mas como ele aplica seus conhecimentos e descobertas na prática, por que todos os seus esforços, existe algum sentido prático de tudo isso?

Mesmo que o mercado esteja fechado, mesmo que não esteja, de que servirá?

ZS: Eu acho que ele tem um consultor de arbitragem em sua base de código, muito trabalho foi feito, o código tem quase um quilômetro de comprimento, mas o lucro não está vindo). Qual é o objetivo de tudo isso?

 
"Eles costumavam pegar casacos de pele e motocicletas. Agora eles estão pegando as crianças".
 
sanyooooook:

Claro, eu entendo que o homem escreve bem, deixe-o escrever para que outros possam entendê-lo, ele tem um texto seco, eu entendo que ele é inteligente e provavelmente bem ciente das correlações dos pares de moedas, fez muitas pesquisas nesta área e provavelmente receberá em breve um Prêmio Nobel por suas pesquisas, mas como ele aplica seus conhecimentos e descobertas na prática, por que todos os seus esforços, existe algum sentido prático de tudo isso?

Mesmo que o mercado esteja fechado, mesmo que não esteja, de que servirá?

ZS: Acho que ele tem em sua base de código o conselheiro de arbitragem mentindo, muito trabalho feito, o código é quase um quilômetro, mas o lucro não vem ). Do que se trata tudo isso?


ele não pode, não é essa a questão, o benefício é que suas idéias podem "lhe dar" um lucro, ou enriquecê-lo com uma idéia

 
hrenfx:

A informação é um conjunto de bits que não pode ser comprimido de forma alguma para transmitir.


Um conjunto de bits que não pode ser comprimido de forma alguma é 1 bit que não pode ser comprimido, exceto convertendo-o em zero.
Razão: