Modelo de mercado: rendimento constante - página 27

 
jartmailru:

Posso acrescentar outra tarefa interessante da mesma natureza:
- trazer os dados para a mesma escala
- somar
- dividir as tarefas e obter os sinais originais

Posso ter algum exemplo disso?
 

Acho que o que se quer dizer é o seguinte: um ponto de partida é selecionado. A partir deste ponto, começa a compressão das informações.
Isto é, 1, 2, 3, 4, 5 etc. barras são tomadas. A quantidade de informações após a compressão é mostrada como um gráfico.
Talvez... haverá curvas interessantes em alguns pontos do gráfico

 
hrenfx:
Eu não entendo o método.

Você escolhe algum algoritmo para obter informações dos que foram demonstrados. Fixar uma constante de informação. Então, em algum momento, realize as seguintes iterações

(1) Você está na "barra atual". A partir desta "barra atual" você sucessivamente pega segmentos (aumenta o comprimento da janela no histórico) e para cada segmento conta a quantidade de informações de acordo com o algoritmo adotado. Assim que você encontrar um segmento com <constante> +/- <delta> - você escreve o comprimento desta janela para a leitura atual.

(2) Você passa para a próxima barra e repete a busca.

Como resultado, você recebe uma série com comprimentos de barras BP, para as quais a condição - uma constante de informação fixa (convencionalmente - "canal") é atendida. Coletar estatísticas sobre esses "canais", pois enquanto se vai às cegas, coletar tudo o que será coletado (RMS, ACF, etc.).

Em seguida, você precisará investigar os "canais" resultantes. Por exemplo, escolha um modelo(regressão linear, modelos de correlação, etc., pelo menos TA) e veja como a futura BP é relativa à barra atual neste modelo (para começar).

De repente, algo vai aparecer.

 
jartmailru:

Acho que o que se quer dizer é o seguinte: um ponto de partida é selecionado. A partir deste ponto, começa a compressão das informações.
Isto é, 1, 2, 3, 4, 5 etc. barras são tomadas. A quantidade de informações após a compressão é mostrada como um gráfico.
Talvez... haverá curvas interessantes em alguns pontos do gráfico

Entendi, obrigado. A implementação de tal método exigiria muito mais recursos computacionais do que o método cujos resultados foram apresentados.
 
hrenfx:
Posso ter algum exemplo disso?
Fácil :-D
Junte duas freqüências, 440 Hz e 500. Colocá-lo em Fourier.
Fourier deu dois picos.
Gerou dois componentes separados que dão o original.
 
Farnsworth:
Estou vendo, obrigado. O trabalho preparatório (compressão) deste tipo de método é muito demorado. Vou tentar assim que houver recursos computacionais suficientes disponíveis.
 
hrenfx:
Entendido, obrigado. A implementação de tal método exigiria muito mais recursos computacionais do que o método cujos resultados foram apresentados.
Você precisa de um ponto de partida (da linha vertical) e de uma janela - quanto contar.
Se você definir uma janela pequena - então os cálculos não são grandes. Um exemplo está anexado.
Arquivos anexados:
 
jartmailru:
Fácil :-D
Junte duas freqüências, 440 Hz e 500. Colocá-lo em Fourier.
Fourier deu dois picos.
Gerou dois componentes separados que dão o original.
Com as freqüências constantes descobertas.
 
hrenfx:
Estou vendo, obrigado. O trabalho preparatório (compressão) deste tipo de método é muito demorado. Vou tentar assim que houver recursos computacionais suficientes disponíveis.
Se você chegar lá - tente por algumas constantes, você não sabe "quantas".
 
jartmailru:
Você precisa de um ponto de partida (de uma linha vertical) e de uma janela - quanto contar.
Se você definir uma pequena janela, os cálculos são pequenos.
O tamanho da janela cresce o tempo todo. E o que a regressão linear tem a ver com a compressão, neste caso?
Razão: