É possível programar TODOS os canais/flutuadores horizontais a um determinado intervalo de tempo ou pelo menos formular os ToR corretamente? - página 6

 
sever29:


1. Mas a "barra" é "esticada" no tempo, certo? De fato, seu preço é "indicativo", enquanto precisamos de um específico, de quatro dígitos. :)

2. bem, você não precisa de um TF e um "passo no tempo", muito menos 15min....

3. Sim, concordo, mas não gosto do "e então", acho que não "e então", mas imediatamente, simultaneamente.


Embora você precise de um código e não de um "gatinho", no entanto.

1. Para percorrer rapidamente a história e não se distrair com intervalos desinteressantes, basta comparar Alto[iHighest] - Baixo[iLowest] com a largura do canal em que você está interessado, levando em conta a "espessura da parede do canal" (Se o preço deixar os limites do canal a uma distância igual à sua largura)

2. Devido ao fato de que você está interessado no número de reversões(duas reversões), então nos intervalos selecionados será necessário ir por barras, e por minutos, e calcular o número de batidas dentro das paredes. A menos, é claro, que você concorde em simplificar a tarefa em termos de quantidade e "qualidade" de acertos e a exigência de "alternar" acertos dentro desta ou daquela parede...

Além disso, tendo escolhido de acordo com o algoritmo mais simples (desde o primeiro ponto) o canal de interesse, o número de retoques será diferente, dependendo da escolha do meio do canal.

Haverá muitas variações:

- (Alto[iAlto] - Baixo[iInferior]) / 2

- O ponto (Close[i]) relativo ao qual o canal foi selecionado (no futuro ou no passado)

- Um dos extremos que tocam a parede externa do canal (seja qual for sua imaginação).

E tudo isso você deve definir, antes de tudo, para si mesmo.

E talvez a coisa mais importante.

Tendo mencionado em seu primeiro post "...a existência de bóias de flutuação...", condenou o fio à inundação.

 
SEVER11:
O Norte deve ajudar uns aos outros. Mantenha um indicador de canal real (de 1min a uma semana, acho que você pode adicionar um mês). Encomendei isto uma vez, mas nunca finalizei. Pode vir a ser útil.

Obrigado com certeza:)
 
SergNF:


Sinceramente, eu não entendo muito...

Que tipo de inundação? :) sem fundamento, pois tudo é claramente formalizável... provavelmente

Embora eu tenha tido a idéia geral do correio a partir das fotos. Bem, nada de ruim, e o mais importante, nada de significativo acontecerá devido ao fato de que a amostragem será realizada em longos (dentro de limites razoáveis) intervalos de tempo e um grande, mas eu acho que uma grande quantidade de flutuações com confiabilidade suficiente pode mostrar a "natureza" do comportamento do preço no flat, por exemplo, em 50 pontos e levando em conta seus "vizinhos" - um flat em 49-51 pontos.

Bem, o preço estava a um ponto da próxima curva no flat 50 pontos, então ainda "girou em algum flat", por exemplo, nos 49 pontos do flat.

 

Faria sentido vir até ele do outro lado? Não procure por um canal baseado em dois ressaltos, mas procure por ressaltos baseados em uma largura de canal conhecida.

Por exemplo, temos canais com a largura de 20 pontos, 21 pontos, 22, 23, ... 49, 50 pontos. Depois verificaremos se esses canais estão disponíveis no segmento do intervalo de tempo requerido.

A propósito. Pelo que entendi, um canal tem dois limites, um superior e um inferior. Dois ressaltos darão um limite. Devemos procurar o segundo por dois ressaltos também? Ou, por um rebote + largura?

 
peshihod:

Faria sentido vir até ele do outro lado? Não procure por um canal baseado em dois ressaltos, mas procure por ressaltos baseados em uma largura de canal conhecida.

Por exemplo, temos canais que têm 20 pips de largura, 21 pips de largura, 22, 23, ... 49, 50 pontos. Depois verificaremos se esses canais estão disponíveis no segmento do intervalo de tempo requerido.

A propósito. Pelo que entendi, um canal tem dois limites, um superior e um inferior. Dois ressaltos darão um limite. Devemos procurar o segundo por dois ressaltos também? Ou, por um rebote + largura?


não estamos procurando um canal, estamos criando um nós mesmos, estamos procurando um apartamento.

já existem dois limites, portanto dois saltos no canal = início de um flat

 
sever29:


Não estamos à procura de um canal, nós mesmos o criamos; estamos à procura de um apartamento.

os limites já são dois, portanto duas voltas no canal = início de um flat.


Para a questão do tópico, é possível encontrar TODOS os canais horizontais de forma programática, a resposta é SIM.

Portanto, você precisa definir a condição no programa: se o preço estiver dentro da faixa especificada dentro de N barras, então é um flat, ou um horizontal ...

O programa dá uma representação gráfica de tais canais...

 
sever29:


Não estamos procurando um canal, estamos criando um nós mesmos, estamos procurando um apartamento.

os limites já são dois, portanto duas voltas em um canal = início de um flat

Eu vim do outro lado, tentei determinar todos os canais de um determinado comprimento (de m a n), acho que funcionou. E quando eu encontrei o apartamento, acho que seu escopo será mais fácil de medir.

Aqui está a figura. Parâmetros - canais de 8 a 16 barras.

A linha pontilhada amarela indica que

a) o preço estava flutuando dentro de uma certa faixa durante um período específico e pequenos picos aleatórios não influenciam as leituras (esta, aliás, era a principal tarefa que eu estava tentando resolver) e

b) O preço não estava apenas pendurado, mas em grande parte ao longo de uma linha reta.


o princípio de operação é bastante complexo (e simples ao mesmo tempo:).

A relação entre o erro da reta de regressão e o erro do polinômio cúbico é comparada, esta é uma medida da "retidão" do movimento. Em seguida, um fator de correção inversamente proporcional à inclinação, já que o primeiro passo identifica todos os canais (não apenas os horizontais).

 
Em geral, acredito que definir um canal pela largura não faz sentido em condições do mundo real - essas explosões aleatórias desagradáveis são as que causam mais problemas. Acho que isso deve ser tratado verificando sua "relevância" on-line em relação à questão da existência do canal.
 
alsu:

1. eu vim do outro lado e tentei identificar todos os canais de um determinado comprimento (m a n), parece funcionar. Acho que é mais fácil medir o alcance quando encontro um apartamento.

2. Aqui está a figura. Parâmetros - canais de 8 a 16 barras.

O aparecimento da linha pontilhada amarela significa que

a) o preço durante um determinado período era variável e pequenos picos aleatórios não influenciam as leituras (essa, aliás, foi a principal tarefa que tentei resolver) e

b) o preço não estava apenas pendurado, mas, em grande parte, ao longo de uma linha reta.


o princípio de operação é bastante complexo (e simples ao mesmo tempo:).

A relação entre o erro da reta de regressão e o erro do polinômio cúbico é comparada, esta é uma medida da "retidão" do movimento. Em seguida, um fator de correção inversamente proporcional à inclinação, já que o primeiro passo identifica todos os canais (não apenas os horizontais).


1. Sim, acredito que "as entradas dos outros lados" podem ser bem sucedidas.

2. Indicador interessante e a linha pontilhada amarela, em particular.

 

Aqui está um roteiro que eu não consigo lembrar onde ou quando o encontrei.

Talvez alguém possa usá-lo!?

Arquivos anexados:
x111.mq4  4 kb
Razão: