Estudo1: análise multimoedas para o escalpe e além - página 5

 
RomanS:
Por que não ao contrário?


Porque parecia mais lógico. De um olhar rápido sobre dezenas de situações que o roteiro acumulou e da visualização das telas, tirei algumas conclusões infundadas até agora:

- USDJPY é o que "apara" com mais freqüência;

-aberto, por estranho que pareça, deve ser enviesado. Ou seja, o enviesamento aumenta. Além disso, é necessário abrir sobre a cruz (sintético ou real - não importa). Ou seja, se o viés está em USDJPY, faz sentido abrir em EURJPY.

Mas tudo isso nada mais é do que uma alegação. A verificação estatística é necessária. Para isso, a propósito, não há necessidade de um testador de ferramentas múltiplas. Um testador e o MT4 é suficiente. Basta abrir somente no par enviesado que é selecionado no testador.

E mais uma coisa, se tudo for inequívoco com a posição de abertura, então o fechamento é um rabo completo. Até o momento, apenas usando o take and pull stops. Mas é uma lógica horrível com muitas falhas.

Portanto, tenho que cavar, e o farei.

Assim, quase ninguém compartilhou nada sobre a análise de múltiplas moedas. Há duas variantes: ou elas são mesquinhas ou não há nada. É uma pena.

 
hrenfx:


Porque parecia mais lógico. De um olhar rápido sobre dezenas de situações que o roteiro acumulou e da visualização das telas, tirei algumas conclusões infundadas até agora:

- O USDJPY é o mais inclinado;

-aberto, por estranho que pareça, para o lado inclinado. Ou seja, o enviesamento está aumentando. Além disso, é necessário abrir sobre a cruz (sintético ou real - não importa). Ou seja, se o viés está em USDJPY, faz sentido abrir em EURJPY.

Mas tudo isso nada mais é do que uma alegação. A verificação estatística é necessária. Para isso, a propósito, não há necessidade de um testador de ferramentas múltiplas. Um testador e o MT4 é suficiente. Basta abrir somente no par enviesado que é selecionado no testador.

E mais uma coisa, se tudo for inequívoco com a posição de abertura, então o fechamento é um rabo completo. Até o momento, apenas usando o take and pull stops. Mas é uma lógica horrível com muitas falhas.

Portanto, tenho que cavar, e o farei.

Assim, quase ninguém compartilhou nada sobre a análise de múltiplas moedas. Há duas variantes: ou elas são mesquinhas ou não há nada. É uma pena.


Eu estava lidando com várias moedas há muito tempo, depois desisti, não me lembro por que :)

Se você olhar para a abertura, é muito duvidoso, tome um TF longo, pelo menos uma semanal, use seu sistema e você verá o enviesado!! Não seja preguiçoso, poste a mesa com enviesado, diga um castiçal semanal de 2 de maio (segunda-feira), eu não contei, mas acho que o iene será tão enviesado que não será suficiente ... Por que isso aconteceu? Foram apenas algumas horas? isto é, vai realmente contra a tendência se você abrir com uma pequena TF, meu MICHAEL se a inclinação começou, provavelmente continuará, mas temos a mesma probabilidade que na indicação de tendência, pode continuar ou não :)

 
RomanS:

E sobre a abertura, é muito questionável, pegue um TF grande, pelo menos uma semanal, calcule usando seu sistema e você verá o enviesado!! Não seja preguiçoso, poste a mesa com enviesados de dizer uma vela semanal de 2 de maio (segunda-feira), eu não calculei, mas acho que o iene será tão enviesado que não será suficiente ... Por que ele apareceu dentro de algumas horas? isto é, vai realmente contra a tendência se você abrir com uma pequena TF, meu MICHAEL se a inclinação começou, provavelmente continuará, mas temos a mesma probabilidade que na indicação de tendência, pode continuar ou não :)

O roteiro não se importa se deve ser executado em grandes períodos de tempo sem parecer profundo ou em pequenos, mas com parecer profundo (parâmetro de entrada Profundidade).
Naturalmente, eu tenho, e os resultados foram obtidos. Mas eles são autodestrutivos, porque se eu usar correlação, é a curto prazo (a probabilidade é maior de que apenas USD afete o movimento de todas as majors) - eu posso estar errado. Não por centenas de minutos.

Sobre o aumento do enviesamento:

Eu pego um enviesado quando as outras majors se correlacionam muito fortemente. Depois de pegar o enviesamento, como regra, as majors deixam de se correlacionar. Ou seja, é impossível dizer que o enviesamento do enviesado capturado aumenta ou diminui, porque a correlação entre as demais majors também desaparece.

Isto é, é muito importante entender que proponho o uso de correlações de curto prazo. Sem correlação a curto prazo, seria uma abordagem em cluster. E aí, de fato, você pode ver tantos preconceitos quanto quiser.

 
hrenfx:

Portanto, ninguém na análise multimoedas compartilhou muito de nada. Há duas possibilidades: ou elas são mesquinhas ou simplesmente não há nada. É uma pena.

Fedorento, é claro, e sempre foi. Eu mesmo poderia ter pensado em algo. Eu teria tido um consultor que o inventaria e o testaria há muito tempo. Ou comissionado.

Posso garantir-lhe que ele vai vazar. Mas se você fizer algo sensato com isso, pode funcionar.

Até agora, você está longe de "não ser mesquinho" com esta "idéia".

 
vasya_vasya:

Fedorento, é claro, e sempre foi. Você mesmo deveria ter pensado em algo. Há muito tempo atrás eu teria tido um conselheiro para fazer e testar. Ou comissionado.

Posso garantir-lhe que ele vai vazar. Mas se você fizer algo sensato com isso, pode funcionar.

Até agora, você está longe de ser "não mesquinho" com esta "idéia".


Vasily, você pode rebite assessores mesmo todos os dias. O Reshetov até o tornou automático. Toda essa porcaria baseada em indicadores e redes neurais falhará 99,9% do tempo. Portanto, não há necessidade de garantir nada. Se você quiser escrever algo razoável, sem a idéia básica de "só por precaução", você deve conduzir uma pesquisa. E só então escrever um assessor com base neles.

Escrevi minhas próprias idéias para análise de múltiplas moedas no primeiro post e expus o código. Eu implementei a idéia de usar correlações de moedas múltiplas de curto prazo tanto quanto pude.

A abordagem de agrupamento da análise de múltiplas moedas tem sido descrita há vários anos. O Expert Advisor baseado nele é um lixo (você pode verificá-lo facilmente no MT5, ou em seu testador), porque eles estão otimizando os EAs, não a idéia em si.

Quanto aos índices de moeda baseados em coeficientes calculados dinamicamente, eu não os vi. É por isso que não posso dizer nada sobre eles.

E somente o assunto da arbitragem de múltiplas moedas é completamente coberto e implementado neste Expert Advisor.

Estou aberto à discussão construtiva de idéias de análise de múltiplas moedas.

 
hrenfx:

O roteiro não se importa se deve ser executado em grandes períodos de tempo sem parecer profundo ou em pequenos, mas com parecer profundo (parâmetro de entrada Profundidade).
Claro que o fiz, e obtive resultados. Mas eles são autodestrutivos, porque se eu usar correlação, então é a curto prazo (a probabilidade é maior de que apenas o dólar americano afete o movimento de todas as majors) - eu posso estar errado. Não por centenas de minutos.

Sobre o aumento do enviesamento:

Eu pego um enviesado quando as outras majors se correlacionam muito fortemente. Depois de pegar o enviesamento, como regra, as majors deixam de se correlacionar. Ou seja, é impossível dizer que o enviesamento do enviesado capturado aumenta ou diminui, porque a correlação entre as demais majors também desaparece.

Isto é, é muito importante entender que proponho o uso de correlações de curto prazo. Sem correlação a curto prazo, seria uma abordagem em cluster. E aí, de fato, você pode ver o preconceito que quiser.

Correlação é o quê? Se os pares de moedas se comportassem como variáveis aleatórias com uma distribuição normal, todos estariam ganhando dinheiro com isso. Como regra, qualquer coisa que se assemelhe a uma variável aleatória com uma distribuição normal em pares de moedas não pode ser usada nem porque ocorre em grandes períodos de tempo, e o alto custo do dinheiro não permite que tais idéias sejam implementadas, nem porque a concorrência é muito alta em períodos de tempo muito pequenos.
 
hrenfx:


Vasily, você pode rebitar EAs pelo menos todos os dias. O Reshetov até o tornou automático. Toda essa porcaria baseada em indicadores e redes neurais falhará 99,9% do tempo. Portanto, não há necessidade de garantir nada. Se você quiser escrever algo razoável, sem a idéia básica de "só por precaução", você deve conduzir uma pesquisa. E só então escrever um assessor com base neles.

Escrevi minhas próprias idéias para análise de múltiplas moedas no primeiro post e expus o código. Eu implementei a idéia de usar correlações de moedas múltiplas de curto prazo tanto quanto pude.

A abordagem de agrupamento da análise de múltiplas moedas tem sido descrita há vários anos. O Expert Advisor baseado nele é um lixo (você pode verificá-lo facilmente no MT5, ou em seu testador), porque eles estão otimizando os EAs, não a idéia em si.

Quanto aos índices de moeda baseados em coeficientes calculados dinamicamente, eu não os vi. É por isso que não posso dizer nada sobre eles.

E somente o assunto da arbitragem de múltiplas moedas é completamente coberto e implementado neste Expert Advisor.

Estou aberto à discussão construtiva de idéias de análise de múltiplas moedas.

Acho que você deve primeiro pensar em como vai fechar, mas não em tirar lucro, mas em um sinal específico, e depois escrever uma EA no mcl5. Se você não estiver familiarizado com o mcl5, isso levará pelo menos 2 semanas, e depois disso você começará a ver se a idéia é boa ou não, se já funcionou antes, se precisa de muitos parâmetros para otimização. O ideal é que não haja parâmetros, mas nunca há, então você não pode evitar a otimização. O fato de ninguém ter implementado sua idéia no mcl5 é o mais provável, mas muitos pensaram nessa direção e escreveram EA no mcl4. É improvável que alguém o escreva no lugar de você.
 
hrenfx:


Portanto, ninguém na análise multimoedas compartilhou muito de nada. Há duas possibilidades: ou elas são mesquinhas ou simplesmente não há nada. É uma pena.

Há muito material sobre este assunto no fórum. Eu não quero me repetir. Não quero fazer as mesmas fotos novamente, escrever as mesmas palavras novamente.
 
vasya_vasya:
Se os pares de moedas se comportassem como variáveis aleatórias com uma distribuição normal, todos ganhariam dinheiro com eles.

Há pessoas como você esperando nos cassinos... Deixe-se de tretas!

Escrevi tudo sobre a correlação a curto prazo no fio, com exemplos claros.

 
Zhunko:
Há muito material sobre este assunto no fórum. Não quero repeti-los. Quero fazer as mesmas fotos novamente e escrever as mesmas palavras novamente...


Se você se lembra que tais tópicos eram, por favor, me dirija a eles. Eu mesmo não consigo encontrá-los.

Há muitos fios sobre este tópico, assim como há muitos fios sobre a aplicação do DSP. Também não há quase nada sobre o assunto.

Se você usar coeficientes flutuantes ao calcular índices de moeda, aponte-me para a Internet, onde ela é descrita de forma mais ou menos significativa, pelo menos no nível das idéias.

E, é claro, se você conhece outros métodos de análise multimoedas, por favor, me diga também.

Razão: