Canal, o que você é? - página 2

 
Algo mais que eu gostaria de dizer. Não é problema construir um canal. Qualquer coisa.
O que é importante é para que serve. O que fazer com ele. COMO negociar. Seria interessante discutir as PRÁTICAS de trabalhar no canal ou com os canais, o que você quiser.
Mas neste caso é apenas mais um fio sobre o tema "Você já viu um desenho assim?
 
Há quase uma hora estou olhando para os gráficos e tentando compreender o que vi e li neste tópico. Até agora eu tive a seguinte idéia sobre a ordem do meu próprio trabalho de matéria cinzenta:

1. No início meu cérebro, analisando dados gráficos (eu pulo o estágio de transformação dos impulsos de luz na retina em citações significativas:), escolhe uma escala para análise. Eu não sei sobre outros, mas pessoalmente o meu se agarra de uma só vez a algumas partes de um décimo a um terço do tamanho atual da janela do gráfico. Bem, em geral, se quisermos resolver o problema da determinação programática da presença de um canal, podemos resolver o problema da seleção da escala diretamente - pegue seções de M a N barras e procure lá. Se o repetirmos várias vezes, teremos uma escolha normal de escala, não é crítico para a complexidade do problema. Deixe-me repetir mais uma vez para manter a discussão sobre o mesmo assunto: estamos resolvendo a tarefa de encontrar os canais já formados na história.

2. meu cérebro escolhe de todos os setores para ser analisado mais detalhadamente aqueles que são aproximados bastante bem por uma dependência linear do tempo. "Suficientemente bem", como eu o entendo, pode ser expresso matematicamente da seguinte forma:
a) desenhar tangentes ao segmento do gráfico em cima (ao longo de Alto) e em baixo (ao longo de Baixo). Ao fazer isso, de todas as tangentes possíveis, escolhemos aquela com a soma mínima de quadrados de desvios em relação àquelas Altas (Baixo), que não são diretamente tocadas pela tangente. Em vez da soma dos quadrados, podemos usar outra função (por exemplo, a soma dos módulos), acho que os resultados não serão muito diferentes. Há um senão: mesmo com este método, a melhor tangente baseada na inspeção visual pode não coincidir com a melhor tangente calculada. O motivo são pequenos outliers aleatórios que às vezes aparecem nos limites do canal e que "ficam" um pouco além deles. Moscou ignora estas aberrações, filtra-as, como se estivessem ausentes, portanto o programa deveria fazer o mesmo. Considerando que o algoritmo para encontrar uma tangente deve verificar todos os pares de pontos possíveis pelos quais ela pode passar, podemos considerar não apenas tangentes "rígidas", mas também aquelas que "deixam de fora" pequenos picos - por exemplo, não mais do que um por cento do desvio médio, por exemplo, não mais do que um determinado percentual do desvio médio da tangente Alta/Baixa.
b) Meça o ângulo entre a tangente superior e inferior e, se sua tangente não exceder um pequeno valor pré-especificado, assuma que as tangentes são "quase paralelas". Além disso, é útil analisar os ângulos entre as tangentes e a linha de regressão para uma melhor confiabilidade do resultado.

3. E agora a parte mais complicada. Em segmentos "suficientemente lineares" nosso cérebro joga o truque - o preço deve se comportar "suficientemente regularmente" no canal. Deixe-me explicar: se você olhar atentamente os canais na história, notará que normalmente não há nenhum movimento caótico de preços neles. Pelo contrário, na maioria dos casos prevalece o movimento mais ou menos oscilatório de uma parede para a outra e de volta. Portanto, proponho o seguinte como próxima condição formal necessária de "canalização": o quadrado da função de autocorrelação da amostra de uma série de preços no segmento analisado deve ter pelo menos mais um lóbulo (por exemplo, pelo menos 0,5) junto com o lóbulo principal.

Opiniões por favor:) especialmente sobre o terceiro ponto
 
Svinozavr >>:
Чтобы еще хотелось сказать. Канал построить - не проблема. Какой угодно.
Важно - для чего. Что с ним делать. КАК торговать. Вот ТАКТИКИ работы в канале или с каналами - как угодно - было бы интересно обсудить.
А так - еще одна ветка на тему "А такой рисунок видели?"

Uma tática é negociar em uma quebra de canal. Mas para fazer isso, o canal deve ser determinado primeiro. Portanto, pessoalmente, faço minha tarefa favorita - formalizar tarefas difíceis de formalizar - não por causa de desenhos, mas por um interesse próprio muito específico:)

 
alsu >>:

одна из тактик - торговля на пробой канала. Но для этого наличие канала надо сначала определить. Так что лично я занимаюсь своей любимой задачей - формализацией трудноформализуемых задач - не ради рисунков, а ради вполне конкретного корыстного интереса:)

Quando olho para os canais, posso dividi-los claramente em duas classes - condicionalmente "bonito" e "feio". O primeiro, a partir de minha observação, passa muito mais frequentemente de uma forma "bonita".

 
Eu tentei muito (muito - conhecido e puramente ogyginal) de diferentes canais. A tática de entrar em um colapso, com uma construção competente do canal (sim, concordo, como construí-lo é um tópico) - é lucrativa. MAS. Tenho visto tais lucros "em um caixão e em chinelos brancos". É por isso que comecei a falar sobre táticas - existem diferentes variantes de processamento da mesma quebra, refinamentos/filtros de passes usando indicadores adicionais (por exemplo, osciladores), diferentes padrões de parada, correções e MM em geral.
Portanto, eu gostaria de ver propostas/discussões sobre este esquema:
- O princípio da construção do canal: qual é a próxima característica podre da porra do Forex, nós estamos tentando pegar.
- Tática: COMO a usamos.
- MM.

Isto é, parece-me que não faz sentido falar sobre esta ou aquela variante de um canal sem uma maneira de usá-lo. Seria - repito - "Fotos engraçadas" & nada mais...
Sem uma estratégia - zeros. Embora, se você os considerar como indicadores - por que não? Sapienti como se estivesse sentado. Mas é preciso ser um grande sapienti e amante da arte para vencer - perdão - para vencer - para vencer - para vencer - perdão - para vencer - para vencer - para vencer - para vencer - para vencer.
 
alsu >>:
уже почти час смотрю на графики и пытаюсь осмыслить увиденное и прочитанное в данной ветке. Пока пришел к следующей мысли о порядке работы собственного серого вещества:
...

Я бы все-таки, определился с темой: 1. Subj. или 2. Канал, каким он Вам представляется?
Вторая формулировка в большей мере соответствует Вашим рассуждениям, но я хотел бы, для начала, коснуться первой.

В самых различных процессах понятие "канал" возникает в случае, когда в силу недостаточной управляемости объекта, не удается сразу установить его движение строго по требуемой траектории.
Например, при заходе самолета на посадку. Болтание вправо-влево по курсу и вверх-вниз по глиссаде и образует соответствующий канал. Границы такого канала должны сходиться в заданную точку, куда хотелось-бы приземлиться (консолидация, однако).

Ну, а ближе к теме,- канал в нашем случае образуется вследствие инертности рынка при отсутствии новостей в период выхода на уровень/границу поддержки/сопротивления. Народ знает, что по правилу двух КУ надо то-ли закрыться, то-ли открыться, если что-то при делении на что-то другое похоже на 1.618 или 0.618,- вот и нервничает, причем: каждый по-своему. Вот Вам инерция. А новостей нет,- бежать, вроде некуда. Вот и начинается: Breakdown - Recoil ... . Я обычно такие штуки рисую в виде границ, параллельных оси канала (но не симметрично), по "подтвержденному" удалению от оной. В качестве оси выступает уровень/граница поддержки/сопротивления, либо тренд при его пробое. В качестве сигнала подтверждения используется факт пробоя осевой после прохода нового экстремума относительно осевой.
 
alsu писал(а) >>

Quando olho para os canais, posso dividi-los claramente em duas classes - condicionalmente "bonito" e "feio". O primeiro, a partir de minha observação, passa com muito mais freqüência da maneira "bonita".

>> há muitas perguntas sobre este assunto que você pode responder se quiser construir um sistema super lucrativo:
1. Por que o canal inicialmente construído muda
2. Por que o preço quebra e depois volta para o canal
3. Por que o canal se alarga
4. Quando uma fuga do canal for possível.
5. Ao romper o canal, o preço forma um novo canal
6.quanto tempo o preço vai permanecer no canal?
Ao responder estas perguntas, você pode entender como o mercado se comporta, saber como se comporta o preço, quando comprar ou vender e, por outro lado, você pode entrar ou sair do mercado com um alto grau de precisão.
Você não precisa me perguntar contra-questões - já encontrei todas as respostas - e se você faz isso é sua vida e seu sucesso...

 

Um canal pode ser definido como uma faixa formada por um nível de apoio e resistência cuja posição varia uniformemente com o tempo (canal inclinado) e é constante (horizontal).
Qualquer apoio e resistência é uma concentração da oferta e demanda reprimida. Grandes compras e vendas que impedem que o preço saia da faixa. Portanto, determinar os limites do canal é determinar os níveis de concentração das ordens pendentes.
A lógica da formação de canais horizontais é um pouco mais fácil, mas para o canal inclinado precisamos descobrir o que faz com que esta faixa mude uniformemente por algum tempo? Talvez este criador de mercado em um período de tempo baixo esteja negociando um análogo de um spread, ou a fixação de lucros e perdas em períodos de tempo mais altos com base na rentabilidade do tempo especificado variando uniformemente (efeito swap, por exemplo). O caso é sombrio com estes canais inclinados nesta formulação.
Mas podemos definir o canal de forma diferente - por apenas uma linha mediana, e encontrar visualmente dentro do canal - atraindo para ele. Projetado na lógica comercial, o preço mediano poderia ser algum análogo de um preço justo, ou a opinião dos participantes sobre ele. Neste caso, a regressão linear é útil na sua construção. A largura do canal depende da volatilidade atual.

 
Avals >>:

С логикой образования горизонтального канала несколько проще, то для наклонного нужно разобраться - в результате чего некоторое время равномерно изменяется этот диапазон?


É possível que um canal seja formado com base nas expectativas dos participantes de que "parece que um canal está surgindo"? Ou seja, uma formação parecida com um canal surge em divagações aleatórias que são então afirmadas à medida que os participantes do mercado começam a empregar táticas de canal?

 
neoclassic писал(а) >>

É possível que um canal seja formado com base nas expectativas dos participantes de que "parece que um canal está surgindo"? Ou seja, uma formação parecida com um canal surge em divagações aleatórias que são então afirmadas à medida que os participantes do mercado começam a empregar táticas de canal?

imha é possível, mas mais próximo de um canal com lógica de preço mediano. Porque uma linha é mais simples e mais generalizada do que duas, e mesmo com uma distância fixa. Este canal deve ser visto por muitas pessoas ao mesmo tempo, enquanto para o canal mediano, apenas a inclinação atual deve ser vista, e sua largura é determinada pela volatilidade.
Em qualquer caso, a condição da formação será que o mercado tenha um grande número de participantes de aproximadamente o mesmo horizonte comercial. Então a quantidade de história que eles analisam é quase a mesma, e os canais construídos sobre o mesmo pedaço de história serão muito próximos. Se adicionarmos 10 comerciantes e lhes dermos a tarefa de desenhar um canal para cada intradiário, eles irão desenhar quase a mesma coisa, em comparação a dar-lhes mais liberdade na escolha do prazo para o canal. Nesse caso, cada um desenhará seu próprio canal e o comercializará. Não há, então, uma profecia que se cumpra.
Razão: