Reflexões sobre alguns dos absurdos da análise multimoedas. - página 30

 
Zhunko:
:-))) É claro que sim! Muito pode ser feito a respeito disso. Por exemplo, fazer um par sintético que superará um natural por 5-10 barras.
Algo que eu duvido muito da realidade de algo que conduza depois de um estudo aprofundado dos chamados "indicadores principais". Como um indicador pode estar liderando?!!! Será que conhece o futuro? Eu posso traçar uma linha vertical em qualquer ponto e dizer a todos: "olhem, eu fiz um indicador líder incrível, ele vai reverter depois desta linha". E haverá uma inversão... um dia. É assim que funcionam os indicadores de chumbo.
 
hrenfx:
Tenho um pedido para passar de elogiar seu pênis para uma discussão técnica de índices.

para os Anais agora!!! +5
 
AlexeyFX:

Eu não introduzi um conceito como o BP ZZZ, todos os cálculos são feitos "on the fly" para cada barra. Mas em geral, tudo está correto.
Como você determina o tamanho da janela deslizante?
 
hrenfx:
Como você determina o tamanho da janela deslizante?

Eu não tenho nenhum.
 

Estou interessado em qualquer abordagem. Se você puder compartilhar algumas idéias, isso seria ótimo.

A falta de uma janela deslizante é entendida. O fator determinante é a mudança de tempo(linha vertical na imagem da tela).

 
AlexeyFX:

Estamos comercializando a diferença, portanto, conhecer a mudança relativa é suficiente. Coloco um ponto de referência onde todas as moedas são 1, na escala vertical a mudança relativa como uma porcentagem.

Exatamente! E assim você pode ver visualmente qual moeda está indo para onde, o principal problema está em determinar o ponto de partida, eu tento escolher o momento em que houve um forte movimento em uma das moedas, então depois de um tempo esse movimento será visível nas outras moedas
 

As grandes virtudes do dickfix são inegáveis, mas vamos voltar ao tópico do fio, vamos?

Vamos tentar usar o dickfix para confirmar a afirmação do autor do tópico.

Não estou interessado em argumentos técnicos sobre índices de moedas. Ultrapassou isso há muito tempo.

Eu gostaria de ver os resultados práticos de seu uso. Ao menos os pontos de entrada e saída.

Caso contrário, acontece que há muitas discussões, mas elas estão vazias. Pois eles não trazem nada.

 

De fato, há muita especulação. Portanto, sugiro que a discussão seja puramente técnica.

Os índices são chamados de qualquer coisa que você possa pensar. Isto não é uma coisa boa.

Faz sentido considerar os resultados práticos dos índices somente quando existe uma noção mais ou menos definida dos mesmos. Caso contrário, vamos passar para a filial EURUSD.

Eu já mencionei acima as propriedades dos índices:

  1. Ind_XXX / Ind_YYYY = XXX / YYYY.
  2. O conjunto de índices tem uma interconexão mínima entre eles. Isto é, a soma dos índices (normalizados) tem a variação máxima.
  3. A solução dos itens 1 e 2 é apenas uma BP (ZZZUSD), já que os índices são ZZZZ-majors.
 
hrenfx:

Os índices são chamados de qualquer coisa que você possa pensar. Isso não é bom.

Aqui você está absolutamente certo, eu acho que os índices podem ser chamados apenas daqueles valores, cuja estimativa leva tempo comparável aos processos econômicos - trimestre / meio ano / ano, enquanto a porcaria que todos nós tiramos em minutos / horas só pode ser chamada de busca de formas de avaliar a volatilidade / liquidez ou para mim apenas a velocidade da moeda

A razão Ind_XXX / Ind_YYYY = XXX / YYYY é correta, mas apenas para a avaliação das tendências sazonais, com uma grande mudança no tempo, já que uma diminuição do índice do dólar mostra sem ambiguidade um aumento dos preços das mercadorias, enquanto o aumento de outros índices de moedas mostrará onde a massa de papel "fluiu para o armazenamento temporário": "...Um estado introduziu uma moeda livremente conversível - o rublo. Isto significa que o valor do rublo ficou conhecido na moeda mundial - apareceu a taxa de câmbio RUB/USD (a moeda mundial assumiu todas as mercadorias no território do rublo)".

OK, todo esse pensamento não faz nada para sacudir dinheiro dos CDs ))))

A estimativa da velocidade do grupo de todas as principais moedas pode dar um pequeno lucro, e as moedas que deixaram o movimento do grupo serão obrigadas a retornar, ou seja, estou falando da estimativa em %, já que o mercado é tão eficiente que o menor desequilíbrio será eliminado no futuro próximo, e se este desequilíbrio não for eliminado - então há uma razão e o mercado teve que aceitar este preço e este preço é o começo de um novo ponto de referência para o movimento de moedas

 
Os índices podem ser definidos como qualquer coisa na qual os participantes do mercado com finanças agregadas significativas encontram um elo e estão focados. E o ciclo de tais índices será determinado pelos ciclos comerciais desses participantes. Se forem hedgers comercializados sazonalmente, o ciclo será os períodos de tempo correspondentes. Se eles forem bancos regularmente reamostragem de suas carteiras, o ciclo será determinado por eles. E o ciclo pode muito bem não ser orientado pelo calendário, mas baseado no comportamento da série de preços, ou em qualquer outro evento importante para esses participantes. Por exemplo, se as arbitragens se concentrarem na divergência das moedas em relação a algum índice, o ciclo será determinado pela divergência e convergência das respectivas moedas. Portanto, o índice comum pode ter vários ciclos, que podem não ser periódicos (eles não têm uma duração fixa em tempo astronômico). Em resumo, para ganhar dinheiro deve-se tentar predeterminar as intenções dos outros em vez de ver um cavalo esférico no vácuo)))
Razão: