[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 242

 
MaStak писал(а) >>
Não está claro até que ponto :))) eles estarão em serviço ? Até que todos estejam em serviço ? ou até o final do mês ?

MaStak, você não estava em serviço, você tem sorte :) A KGB tem muito a ver com isso, você não sabe, mas eu não vou mencionar isso :)

Total - 4950 combinações de 2 companheiros.

 

Sim, mas o truque é acrescentar terços a essas combinações.

Se você formar todos os 100*99/2 = 4950 pares(Richie, a figura correta) e acrescentar terços, a primeira adição já viola a condição do problema.

P.S. Então, onde está a prova?

 

Um problema de solução ótima.

Há 2 pontos, as coordenadas iniciais são arbitrárias.

O problema é mover os pontos de uma certa maneira para juntá-los em um em um tempo mínimo.

1 Pergunta. É melhor mover os dois pontos ou apenas um, ou seja, ambos "procuram" um ao outro ou um "procura" o outro? (as velocidades são as mesmas)

2 Pergunta. Existe alguma melhor trajetória de movimento, busca?


 

Esses eram os dias :(

O trabalho poderia ser esfaqueado duas vezes :) Primeiro, enquanto em serviço. A segunda foi depois.

-

Aparentemente, é uma tarefa de paridade. O número total de escolhas para um homem é 99 x 99 camaradas = 891. E isso é um número ímpar.

 

MaStak, essa não é a pergunta certa. Você precisa de algumas condições ou restrições sobre a natureza do movimento.

 
Se eu, por exemplo, assumir que os pontos são pessoas cegas que querem se encontrar o mais rápido possível? Isso é mais claro?
 

Não, não é mais claro. Em cada dado momento, a velocidade de cada ponto é constante ou não no módulo?

E segundo: foi você mesmo que criou este problema?

Como as pessoas cegas podem se encontrar propositalmente se não têm como controlar o movimento do outro?

 
Mathemat >>:

Нет, не понятнее. В каждый заданный момент скорость каждой точки постоянна по модулю или нет?

И второе: Вы эту задачу сами придумали?

Как слепые могут целенаправленно встретиться, если у них нет никаких возможностей контролировать движение другого?


Acho que eles ainda podem afirmar o fato do encontro

A resposta é provavelmente uma espiral, mas não é matemática.

 
Aparentemente, o círculo está aqui por uma razão.
 

A velocidade de movimento é constante.

Como você chegou a essa conclusão?) Tive que resolver isso no trabalho. Em seguida, resolvi o problema como achei que era a melhor solução.

Agora eu me lembro, eu queria saber se havia uma solução melhor.

Razão: