[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 115

 
Mathemat >>:

2 Farnsworth: спасибо, родной. Меня уже почти на 100% уломали, что предел-таки существует.

Sempre feliz em ajudar. Mas o MathCAD não pode ser considerado como um dado adquirido. Às vezes, isso é muito errado. Felizmente, a PTC rastreia e corrige bugs. Portanto, tudo tem que ser verificado (ou melhor, quase tudo :o).


PS: para dizer a verdade, esqueci a teoria dos limites, (e de alguma forma não vejo muito sentido em lembrá-la tão bem)

 
Richie >>:

Любая степень может. Если эти четыре цифры = 0 :)

2^1,16=2,23457427614444 000000

Richie, você arredondou o número de forma descarada e descarada. Além disso, você descartou sua própria essência - a cauda infinita. O que devo fazer com essas práticas serpentinas?!

 
Mathemat писал(а) >>

Richie, você arredondou o número de forma descarada e descarada. Além disso, você descartou a própria essência da mesma - a cauda infinita. O que devo fazer com essas práticas serpentinas?!

Não pode ser. Se eu arredondei, não fui eu, foi o Excel:

-

-

Experimente você mesmo.

 

Você pode estar certo, mas a culpa não é minha, eu não a reuni:

-

-

Parece que o Excel não pode contar com mais precisão do que isso.

 

É verdade, ele não tem:

 

Para aqueles que não têm o download do Doctor Webb, se você precisar dele:

http://http.drweb.com/pub/drweb/cureit/

 
Richie >>:

Не может этого быть. Если и округлил, то не я, а эксель:

Richie: Você é um Irresponsável Irresponsável Rascal. Isso não é um insulto, é um diagnóstico (e uma piada, por isso). ;)

E provavelmente você também está orgulhoso disso. :) // Eu julgo pelo seu perfil.

E em vão! A consciência das limitações (em particular a sua própria) aumenta as capacidades reais e a orientação real na vida.

Você pode usar este fato para criar psico-técnicas eficazes.

Por exemplo: anote no papel suas limitações no campo "X" (em qualquer forma).

// Substituir "X" por um campo de esforço específico, por exemplo = "trading forex for profit".

Em um ou dois dias você descobrirá uma melhoria tangível (embora não grandiosa) de suas habilidades neste campo.

Se necessário, a técnica pode ser repetida muitas vezes (com uma pausa de pelo menos alguns dias) na mesma formulação ou em uma formulação modificada.

// "Pessoas sem limites", no entanto, tendem a desafiar a própria existência de seus limites

// Esta técnica é muito difícil de implementar - todas as suas ambições "sem limites" cairão imediatamente em ouvidos moucos quando tentarem.

// Mas é precisamente por isso que esta técnica é tão útil para pessoas com este tipo de ambição.

// É uma pena que quase todos eles sejam quase incapazes de usá-lo... - Não se encaixa em sua imagem descuidada do mundo, o psicoprotetor censor fortemente se opõe.

// Você pode fazer isso? :)

--

Boa sorte!

 

Próximo:

Provar que existem infinitos triplos de inteiros positivos a, b, c tais que a! = b! - c!.

Espero que este problema seja mais difícil do que os últimos.

P.S. Desculpe, meu erro. É simples :)

 
Mathemat >>:


P.S. Пардон, ошибся. Она простая :)

Sim, se, por exemplo, c=1, então a e b podem ser qualquer coisa:))))

 

Vamos supor que este é o caso trivial. Encontre os não triviais (não necessariamente todos eles, apenas um número infinito é suficiente).

P.S. A propósito, c=0 também se encaixa. É, no entanto, não natural.

Razão: