O que é isso? - página 16

 
Mathemat писал(а) >>

Bem, eu mesmo ainda não descobri isso. Eu mesmo deveria tentar fazer algo para ter uma idéia de sua idéia. E uma vez que eu tenha uma idéia, talvez eu venha a ter algumas idéias novas.

Não há a menor idéia. Platitudes...

Eu não gosto de sobrecarregar as pessoas. Pessoas sérias, ainda mais. É por isso que sugiro esta forma de ver a situação:

Para que lado o garoto puxará o elástico com a pedra inserida até uma certa elasticidade e quando exatamente isso acontecerá, não sabemos.

Mas aqui está ele, puxando-o e consertando-o. (final da primeira série... em mil lançamentos, vermelho=600, sistema desviado do centro, equilíbrio de massas)

E assim, imbecil, segura a tensão e pega o alvo com os olhos. (Por um tempo há uma oscilação, uma flutuação no ponto = -100 ou +100 )

O tempo passa. A mão do menino já está tremendo. O que acontece a seguir?? Será que ele vai deixar ir? Ou vai se arrastar pelo mesmo tempo?

Mas agora o alvo é encontrado (melhor uma lâmpada do que um pássaro), e nosso durão com o último pedaço de força fortalece ainda mais a tensão (outro ~ 5mm) e deixa ir.

Então, o que é mais provável depois da primeira série? Se por analogia?

 
Avals писал(а) >>

Se esquecido, já aconteceu, a probabilidade de acontecer de novo é a mesma que antes do primeiro teste. E antes do primeiro teste, a probabilidade de conseguir 600/400 duas vezes é diferente - igual ao quadrado da probabilidade de conseguir 600/400 uma vez. Eles são simplesmente eventos diferentes.

Eu não continuo mencionando isso em vão:

Criar um novo objeto - um sistema de eventos (por exemplo, a roleta).

Isto me parece ser muito importante. No universo, tudo tem um Princípio -> Desenvolvimento -> Fim.

 
lasso >>:

Да нет никакой идеи. Банальность...

Если по аналогии?

Paradoxos recebidos?

;)

A resposta à primeira pergunta está aí.

 
lasso писал(а) >>

Eu não menciono isso o tempo todo para nada:

Acho que isto é muito importante. No universo, tudo tem um Princípio -> Desenvolvimento -> Fim.

A teoria da probabilidades é uma ciência abstrata. Há uma premissa de independência, há uma definição de probabilidade, há um esquema Bernoulli. A freqüência de um evento converge para a probabilidade no limite do infinito. Portanto, não há fim à vista :)

Na realidade, estas condições abstratas quase não são encontradas em nenhum lugar. E não temos nenhuma probabilidade, há uma freqüência de um evento calculada sobre um certo número de provas. Ela (probabilidade) assim como outros conceitos abstratos não existem na natureza - é uma criação da ciência para construir teorias.

Isto não significa que a TV seja inútil - ela é a base, por exemplo, de estatísticas matemáticas, que tem aplicações práticas. Mas você tem que ser capaz de aplicá-lo e saber o que é o quê.

Portanto, é inútil incluir a lógica e a filosofia cotidiana na TV. É apenas uma base abstrata.

 
Avals писал(а) >>

A teoria da probabilidades é uma ciência abstrata.

Professores e acadêmicos também são abstratos na TV? Quando alguém lhe diz que você não pode ganhar na roleta! Mas é real, e não há chips virtuais.

A teoria da probabilidade é sem dúvida uma ciência grande, importante e necessária. Portanto, que me explique o problema (minha situação).

 
Candid писал(а) >>

Sim, isso mesmo, fiquei confuso sobre n, é a raiz do n. Eu não sei do que você está falando, mas o exemplo do laço é sobre o processo :).

Ele tem um erro, a expectativa após a segunda série não será de 1000 por 1000, mas de 1100 por 900. Ele também parece confundir a probabilidade de obter 1000 após 2000 tentativas e a probabilidade total de duas séries improváveis de 1000 tentativas seguidas ( A1 & B2 ).

P.S.

Depois da 2ª série n = 2000 A3 = A1 && A2 = {(600K, 400Ch na série 1) AND (600K, 400Ch na série 2)}.......... .................................................................................

..................................................................................... MO=1100 Disp= 2000*0,5*0,5 RMS=22,36 3*SCO = 67,08 Desvio(A3)=(1200-1100)/22,36=4,47

Candidato, obrigado por responder com números e exemplos, é mais fácil de entender um ao outro))). Respondi a vocês:

Após a 1ª série n = 1000 ......... MO=500

Após a 2ª série n = 2000 ......... MO=1000

ou seja, MO=n*p, onde p=q=0,5

Como você conseguiu MO=1100 Eu não entendo (

 
lasso >>:

Как у Вас получилось МО=1100 не понимаю ((

Após a primeira série, você já teve 600 eventos. A expectativa para a próxima série é de 500. 600 + 500 = 1100.


P.S. Veja, uma vez que você ganhou na loteria, você não se importa qual era a probabilidade.

 
avatara писал(а) >> A resposta à primeira pergunta está lá.

Entendi. Obrigado. Especificar para qual primeiro? Tenho tantos deles..........

 
Candid писал(а) >>

Após a primeira série, você já teve 600 eventos. A expectativa para a próxima série é de 500. 600 + 500 = 1100.

P.S. Você vê, depois de ter ganho a loteria, não se importa qual foi a probabilidade.

Agora sim. Mas de onde ela vem? Onde está esse conhecimento?

Eu nunca ouvi dizer que a expectativa matemática depende do valor quantitativo de qualquer série dentro de uma seqüência completa de n testes independentes.

 

A expectativa é a média de todas as opções possíveis. Se você diz que só está interessado em opções quando depois das primeiras 1000 foi 600, você torna impossível opções que não passem por este ponto. O MO muda de acordo.

E onde está, não me lembro mais, já foi há muito tempo :)

Razão: