Que tipo de stop usar?

 

Ola a todos,

Tenho duvidas quanto ao tipo de StopLoss e TakeProfit usar, gostaria de saber opiniões de gerenciamento das operações!

Existem milhares de estratégias, algumas rentáveis outras nem tanto, mas vejo que o faz a diferença da rentabilidade do EA é principalmente o gerenciamento das posições, por isso acredito que o segredo não é saber onde comprar ou onde vender mas sim saber o que fazer após isso!

No Backtest muitas vezes o robô se comporta bem por um período mas logo sofre muitas perdas consecutivas e rebaixa a conta, acredito que a pré definição do SL e TP não é a melhor opção então gostaria de saber o melhor a fazer?

- Trailling Stop;

- Break even;

- Volatilidade;

- Reversão do sinal ex.(Venda quando o preço fechar abaixo da Média X e sair da posição quando preço fechar acima da média x).

 O que usar???

 

Obrigado a todos, espero ter sido claro nas minhas duvidas..

 

Abraço 

 

Olá Camilo.

Eu já operei um bom tempo com Trailing Stop e Breakeven, mas depois eu percebi que pela minha estratégia atual acabava não compensando, pois perdia de ganhar muito mais, e o risco retorno não funcionava. Depois de um tempo preferi simplificar e usar somente SL (dependendo do ativo) e reversão de sinal (tendência) para sair de uma operação.

 
tcferreira:

Olá Camilo.

Eu já operei um bom tempo com Trailing Stop e Breakeven, mas depois eu percebi que pela minha estratégia atual acabava não compensando, pois perdia de ganhar muito mais, e o risco retorno não funcionava. Depois de um tempo preferi simplificar e usar somente SL (dependendo do ativo) e reversão de sinal (tendência) para sair de uma operação.

Ola tcferreira, muito obrigado pela resposta! precisava de alguem com experiência pra saber o melhor a fazer! Obrigado
 

Camilo, obrigado pela consideração! Mas isso eu digo no meu caso. Mas existe traders que operam diferente. Vai do estilo de operações.

Eu as vezes, dependo do ativo, uso o SL nos suporte e resistências, e vou movimentando nestes pontos. O mercado subiu, movo o SL no próximo fundo anterior, por exemplo.

 
tcferreira:

Camilo, obrigado pela consideração! Mas isso eu digo no meu caso. Mas existe traders que operam diferente. Vai do estilo de operações.

Eu as vezes, dependo do ativo, uso o SL nos suporte e resistências, e vou movimentando nestes pontos. O mercado subiu, movo o SL no próximo fundo anterior, por exemplo.

Operando manualmente eu também opero como você falou tcferreira, mas eu digo no caso das operações automatizadas, acredito também que depende da estratégia se é de curto prazo, longo prazo etc.. eu to estudando muito para aprender a automatizar minhas estratégias, ja aprendi muita coisa mas me falta é a experiencia pra tratar o código pra evitar falhas, eu poderia pagar pelo serviço de desenvolvimento, mas o mercado é um hobby pra mim assim como a programação, eu gosto de criar, de ver funcionando etc.. Estou aprendendo bastante aqui no fórum, tem muita coisa pra ler e aprender e cada aprendizado é uma vitória... Obrigado a você e aos demais que sempre respondem as duvidas.. 

 

Abraços  

 
Eu estou tentando fazer um robot no [LINK REMOVIDO PELO MODERADOR] e o SL e TP não é percetivel, por vezes até os lotes são multiplicados vez após vez. Vou continuar a ver onde está o erro.
 
Sim Camilo. Eu também digo em operações automatizadas.
Razão: