AMD ou Intel, assim como a marca de memória - página 64

 
Sim. Nós não somos Kapitsa. Kapitsa foi considerado um gênio da experimentação. Tudo bem. Pelo menos, fizemos algo.
 
Docent >> :

P.S. Postar os resultados melhorados na tabela?

Afixá-lo, é claro. E ainda vou tentar com uma placa gráfica externa (minha placa gráfica não é tão boa, MSI GF6600 256 MB, mas talvez ela ajude). Talvez este fator também se revele sensível.

P.S. A placa gráfica teve outra pequena melhoria, para 8:01 (481s). Embora não esteja muito claro o porquê: tenho muita memória.

 

Xeon, configuração original, XP64



Execução única para avaliar a exatidão e o número de negócios



Mesmo Xeon, Esclerose 3G (3 canais x 1Gig 1333) HP32

O resultado é quase idêntico ao anterior


Opteron-Istambul, configuração original, HP64





Espero ter testado corretamente.

 

Obrigado, Eugene.

Zeon... Sim, inalcançável (sem contar com os possíveis testes Core i7).

E a Istambul... No nível de um Core 2 Duo decente.

P.S. Surge outra pergunta estúpida: como é possível que o orçamento Phenom II X3 720 BE @ 2,813 GHz de Belford seja mais rápido (ou mais exatamente, "melhor") do que Istambul em um só núcleo? É realmente uma questão de memória mais rápida?

 
Mathemat >> :

Obrigado, Eugene.

Zeon... Sim, está fora de alcance (sem contar com possíveis testes Core i7).

E Istambul... No nível de um Core 2 Duo decente.

P.S. Surge outra pergunta estúpida: como é possível que o orçamento Phenom II X3 720 BE @ 2,813 GHz de Belford seja mais rápido (ou mais exatamente, "melhor") do que Istambul em um só núcleo? É realmente uma questão de memória mais rápida?

A velocidade da memória e o número de canais de controle envolvidos certamente terão um efeito. Mas é claro que não diretamente proporcionalmente.

Além disso, há a questão de como o sistema operacional irá carregar essa memória. Se eu tiver tempo, tentarei encontrar uma memória mais lenta e executar um dos sistemas.

A propósito, eu não recomendo o uso de alocação assimétrica se a memória precisar ser aumentada.

Ou seja, para Xeon, 2+1+1 pode diferir significativamente na velocidade de 1+1+1 ou 2+2+2. Bem, claro, se a tarefa exigir o manuseio de memória.

Um único testador de fluxo pode não notar isto. Mas se existem várias tarefas sérias, a diferença deve ser perceptível.


O Phenom II X3 agradavelmente me surpreendeu. E Istambul - esse é o problema, ela usa memória ultrapassada. Embora seja o mais novo tijolo para estações de trabalho.

Isto estava acontecendo há 4 anos, até que a Intel mudou a arquitetura P4 para Core. Com o Core- bem, ainda era possível competir, perdendo um pouco.

Alguns podem não concordar, mas o Phenom II X3 é o mais novo da AMD e o Core já é da geração anterior.

Portanto, você tem que pagar demais à Intel, se quiser ser mais rápido. Marketing, caramba!

 
novo script no Atom N270 @ 1.6 GHz, cache 512 KB L2 mostrou 31 min. 20 seg. ou 1880 seg.
 
Mathemat писал(а) >>

P.S. O vidya melhorou ligeiramente o resultado para 8:01 (481s). Embora não esteja muito claro o porquê: você tem muita memória.

O ponto aqui não é memória demais ou insuficiente, mas situações podem ocorrer (e ocorrem!) quando um e o mesmo módulo de memória física é acessado tanto pelo processador quanto pela "placa gráfica" - então alguém tem que esperar sua vez. E é claro que o processador tem que esperar por sua vez - o que o torna mais lento de acordo.

Na minha época, levei a placa de vídeo mais barata (a mesma GF6600 - para 900 rublos) para eliminar este efeito. Entretanto, como é evidente pela aceleração do teste é inferior a 2% - não posso estimar erro de medidas, mas é mais ou menos o mesmo.

 
begemot61 писал(а) >>

A velocidade da memória e o número de canais de controle envolvidos certamente terão um efeito. Mas é claro que não diretamente proporcionalmente.

Obrigado pelos testes! Muito interessante.

A propósito, como aparentemente não temos proprietários do Core i7/i5, talvez você possa encontrar uma maneira de testar Xeon com 1 e 2 canais de memória?

Os dados estão na tabela.

Penso que agora é bastante óbvio "quem é o chefe" - Intel Core ix (representado por Xeon).

 
Docent >> :

A propósito, já que aparentemente não temos proprietários do Core i7/i5

O núcleo i7 está disponível. Vou enviar um e-mail para o proprietário dele para investigar aqui. Vou dar a ele um link para o segundo roteiro para que ele não fique confuso e explique as condições de teste e apresentação dos resultados.

 
Mathemat писал(а) >>

Um Core i7 está disponível. Vou enviar um e-mail para o proprietário dele para investigar aqui. Vou dar a ele o link para o segundo roteiro imediatamente, para que ele não fique confuso, e explicar as condições do teste e a apresentação dos resultados.

Ótimo, obrigado!