AMD ou Intel, assim como a marca de memória - página 4

 
Svinozavr >> :

É claro que está escrito. Você estava esperando ver o Mickey Mouse lá?))

Sim... Com Cheburashka e Geno em seus braços...

)))

Você não entende esses produtores.

s vezes eles colocam informações importantes em um prefixo ou em um sufixo,

ou mesmo algo no número do lote como B0XN, e adivinhe o que...


Mães. Uma descrição diz s775, a outra diz s775 LGA

Basta pensar... é diferente ou CM e FE são duas pessoas...

)))

 

Em resumo, um netbook é o melhor para o comércio. O critério principal não é a velocidade, mas a duração da bateria.

Para a otimização e outras coisas, quanto mais assustador, melhor.

 

Obrigado pela dica sobre o i7!!!

;)


RAM.

1 laje 1024mb 800mgts
Patriot 523r.
Kingston [KVR800D2N6/ 1G] 551r//[KVR800D2N5/ 1G] 619r.
Kingston HyperX 5-5-5-15 [KHX6400D2/ 1G] 604p.
Hynix 562p.
Samsung 567p.
NCP 533p.

Este não tem 1024, como ponto de referência:

Corsair // 2048\800 1369p.


Outro fabricante.

O grupo de preços é alto...

OCZ
2048Mb PC2-6400 800MHz DDR2 DIMM Valor OCZ [OCZ2V8002G] CAIXA 935p//ordem
2048Mb (2x1024Mb) PC2-6400 800MHz DIMM OCZ Flex EX XLC CL4 4-4-4-15 [OCZ2FXE800C42GK] BOX 1983r.

É verdade, a propagação aqui é bastante significativa.

 
Skymaster >> :

Estive lendo alguns testes da AMD e da Intel aqui. Portanto, o AMD Phenom II 965 bate o mais poderoso Intel i7 na maioria dos parâmetros. E venceu em testes onde são utilizados cálculos puramente matemáticos. Embora houvesse um teste em que a AMD simplesmente rasgou a Intel. Isso foi brincadeira. Lá a AMD superou a Intel em mais de 30%!!! Ao mesmo tempo, a etiqueta de preço da AMD mais poderosa é a mesma de uma Intel média.

Aqui está uma ligação com os testes desta pedra AMD de topo. Não há nada como suas declarações, e até mesmo para a i7-920 esta pedra está muito longe. Citação da parte final:

Como vimos nos testes, o novo Phenom II X4 965, rodando a 3,4GHz, tem o mesmo desempenho que o Core 2 Quad Q9550, classificado a 2,83GHz, e fica atrás do Core i7-920, que é ainda mais baixo a 2,66GHz. Portanto, os processadores AMD estão perdendo seriamente para a concorrência em termos de IPC (número de instruções executadas por relógio). [...]

Além disso, considerando que o Phenom II X4 965 aumentou para 140W a típica dissipação de calor, sua liberação é muito parecida com um "último anúncio de esperança".

Mostre-me seu link para os testes, por favor. Certamente a AMD fechou uma pequena lacuna com a Intel, mas a Intel também não está parada.

P.S. Oh, e a propósito, o Phenom II X4 965 custa cerca de 1700 rublos mais do que seu concorrente direto, o Core 2 Quad Q9550.

P.P.S. Outro elo - mas há outra pedra AMD, Fenômio II X4 955 BE. Aqui a comparação mostra ainda mais claramente, quem é o chefe da casa.

 
Urain писал(а) >>

A necessidade de reiniciar tem uma relação direta com o processador, quando a temperatura da CPU aumenta, o número de erros aumenta, quando os erros se acumulam acima de uma massa crítica, o sistema trava por si só ou você o reinicia, este efeito não depende do computador.

Não é um problema de CPU, mas um problema de sistema de resfriamento. Meu refrigerador de caixa padrão faz seu trabalho com sucesso (mesmo em um dissipador de calor bastante empoeirado).

 
Svinozavr >> :

Por falar em preços e aplicação. Para MT (uma cópia) - um fluxo. Se você faz um teste/optimização de corrida, ele depende principalmente da freqüência. O i7 tem o mesmo núcleo de computação que o Pentium. Não existem fios virtuais no novo Pentium, mas foi no Pentium que eles apareceram pela primeira vez! Mas depois eles foram recusados e voltaram à i7.

O preço do novo Intel Pentium E6500K de 2 núcleos está abaixo de US$ 90. E você pode fazer overclock como o inferno em um refrigerador de ar normal:

Então pense nisso: você precisa pagar em excesso por um fator de 10 (ainda mais!!!!).

A voltagem 1,7 é muito para 45nm.

 
kombat >> :

Ninguém vai economizar dinheiro em fósforos, é claro, mas também ninguém vai pagar demais por nada.

Escolher melhor significa mais caro

nem sempre é justificado, e com uma diferença de preço você pode obter a mesma coisa apenas pagando demais por um adesivo.

A marca, em termos de RAM e placas-mãe é importante. Pois com os mesmos componentes você obtém produtos diferentes.

Tanto em qualidade de projeto (estamos falando de placas-mãe), como (mais importante) em qualidade de construção e qualidade de equipamento de montagem.

aha!

Eu me perguntava: por que eles pintam ranhuras em cores diferentes...

;)

A propósito, existe alguma forma de "proteção contra o sugador" durante a compra - então eles não me empurraram uma de costume em vez de "extrema"?

Se falamos da Socket 775, então a Intel é melhor que a AMD.

(Os computadores usados não têm uma marca, apenas um valor residual).

 
igar00 >> :

A voltagem 1,7 é muito para 45nm.

E daí? Uma tomada, por exemplo, tem ainda mais voltagem - e nada. O que o senhor quis dizer com este posto?

Vou me deixar adivinhar:

1) Que falhará? O overclocking bem-sucedido é definido como uma operação estável em testes de estresse com carga de pedra 100% durante um longo período de tempo. Como não fiz um overclock, não posso jurar por minha mãe. Os overclockers afirmam que o desempenho é estável.

2) CPU-Z não exibe corretamente a corevoltagem? Pode ser - novamente - que eu não tenha brincado.

E não é essa a questão. E a questão é que, para fins de MT, todos os artifícios da i7 não valem nada. Você pode obter desempenho semelhante com um MT por menos de 90 libras, não 999. Isso são apenas as pedras. E depois há o custo das placas-mãe com seus chipsets. Terra e céu.

 
Não é como se você tivesse seus dedos na tomada o tempo todo. Você poderia queimar ou degradar a pedra. 1,7 estava em Athlon 64. No Core2Duo 1,55 e mais é inútil (quando a norma é 1,2). Só fica mais quente e falha e a dissipação de calor e o consumo de energia aumentam de forma não linear. E quanto menor for o processo de fabricação, menor será o limiar. 1,45 no máximo, de acordo com a Intel.
 

Como engenheiro de testes de força profissional (Chefe do Departamento de Cálculos de Força) declaro oficialmente: Os processadores AMD são definitivamente melhores para cálculos matemáticos.

Eu tenho usado CPUs AMD em casa desde o início de 99. Em termos de preço/desempenho, estes dispositivos foram e estão além de qualquer comparação.

Razão: