Espectros ERUUSD - isto é prova de não-estacionariedade? - página 9

 
Urain писал(а) >>

Para começar, pare de confundir periodicidade e ciclicidade o tempo todo.

A ciclicidade é inerente a todos os processos de repetição.

Em algum lugar neste fórum (não me lembro onde estava lendo na diagonal) foi dito corretamente que um ciclo é a janela de memória do mercado de um evento.

O mercado se lembra de algum evento e há um ciclo, e ele naturalmente se desvanece,

e, é claro, devemos começar com o evento.

Finalmente, esta é uma idéia interessante. Mas como você encontra o ciclo? Muito provavelmente, devemos calcular o SPM no tamanho desta "janela de memória do mercado". Se for menor ou maior, você terá um espectro errado. O SPM calculado dentro da janela de memória será cíclico e mudará gradualmente, e não como está em minhas estatísticas.

 
faa1947 >> :

Finalmente, um pensamento interessante. Como você encontra o ciclo? Muito provavelmente, o SPM deve ser calculado no tamanho desta "janela de memória de mercado". Se for menor ou maior, você terá um espectro errado. O SPM calculado dentro da janela de memória será cíclico e mudará gradualmente, e não como está em minhas estatísticas.

Se você não tiver nenhuma outra idéia sobre detecção de eventos, você pode ir por ziguezague, por exemplo.

O espectro deve ser pesquisado até que um novo extremo do ziguezague seja alcançado, os parâmetros podem ser selecionados usando o testador.

Uma vez estabelecido um novo extremo, isto abrirá uma nova janela e iniciará uma nova busca. Afinal de contas, o espectro está evoluindo, então qual é o objetivo de se referir àquele que já foi cancelado?

Recomendo deduzir a regressão linear das aspas com a mesma janela do extremo ao zero antes de procurar o espectro.

Então, você contornará o teorema de Kotelnikov-Nyquist.

 
Urain >> :

Antes de procurar um espectro, recomendo que se faça uma regressão linear das aspas com a mesma janela do extremo para o zero.

então você contornará o teorema de Kotelnikov-Nyquist(graças a Prival).

>> Como você faz isso? E para que propósito?
 
Urain писал(а) >>

Se não houver outras idéias para detectar um evento (que é o ponto de partida do evento), você pode usar um ziguezague, por exemplo.

O espectro será pesquisado até que um novo extremo do ziguezague seja definido, os parâmetros podem ser selecionados pelo testador.

Uma vez estabelecido um novo extremo, isto abrirá uma nova janela e iniciará uma nova busca. O espectro flutuará, afinal de contas, então por que se agarrar a um que já foi cancelado.

Recomendo que você subtraia a regressão linear das aspas com a mesma janela do extremo para zero antes de procurar o espectro.

Então você contornará o teorema de Kotelnikov-Nyquist.

A idéia tem algo a ver com isso. Mas, ZZ é redesenhada, e uma vez desenhada, você não precisa mais dela. Além disso, a ZZ tem um parâmetro como período. Podemos introduzir uma restrição: 1. se o novo reverso for pelo menos x-pips do anterior e 2. se for no máximo y-pips do anterior e 3. se o número de reversões no comprimento da barra z for aproximadamente o mesmo. Será que isso nos adiantará?

 

Só para que conste.

Parece haver dois paradigmas principais para lidar com a tabela de preços até o momento:

- ajustando-se à ordem existente, na esperança de que ela se mantenha por um tempo mais longo (para o qual, é claro, a análise espectral é muito boa)

- trazer o gráfico para a forma estacionária usando alguns métodos e trabalhando com a função estacionária

Eu acho que o segundo método é mais confiante. Em termos de cálculos futuros. Embora seja mais complexo em termos de desenvolvimento de uma estratégia lucrativa.

 
benik писал(а) >>

Só para que conste.

Parece haver dois paradigmas principais para lidar com a tabela de preços até o momento:

- ajustando-se à ordem existente, na esperança de que ela se mantenha por um tempo mais longo (para o qual, é claro, a análise espectral é muito boa)

- trazer o gráfico para a forma estacionária usando alguns métodos e trabalhando com a função estacionária

Eu acho que o segundo método é mais confiante. Em termos de cálculos futuros. Embora seja mais complicado em termos de desenvolvimento de uma estratégia lucrativa.

Há muitas discussões neste fórum. Não estou a par dos resultados. Se estamos falando das estatísticas a partir das quais o fio foi iniciado, na verdade o SPM é construído não por um gráfico mas por sua derivada - uma função autoregressiva com uma média móvel com o máximo de entropia em comparação com o ruído.

 
Por que você escolheu a função ARMA para a aproximação? (se não for um segredo)
 
Você teria a gentileza de nos dizer como calculou a densidade espectral a partir da tabela de preços. Existe algum aparelho matemático especial em MQL ou você converteu o arquivo de cotação e depois calculou-o em MathCad, por exemplo.
 
begemot61 >> :
Como você faz isso? E para que propósito?

E para que o período não seja maior do que a janela.

 
faa1947 >> :

A idéia tem algo a ver com isso. Mas, ZZ é redesenhada, e uma vez desenhada, de acordo com você, não é mais necessária. Além disso, a ZZ tem um parâmetro como período. Podemos introduzir uma restrição: 1. se o novo reverso for pelo menos x-pips do anterior e 2. se for no máximo y-pips do anterior e 3. se o número de reversões no comprimento da barra z for aproximadamente o mesmo. Será que isso nos adiantará?

Portanto, leve-o do 2º extremo para 0. (O segundo não será redesenhado com certeza)

Apenas os parâmetros ZZ deveriam ser ajustados, de modo que as janelas não mudassem a cada par de barras, pelo menos algumas estatísticas estariam presentes.