Consistência com EA's? É possível?

 

Pessoal muito boa noite.


Sou novo aqui no fórum e estou desenvolvendo alguns estudos sobre os HFT's ao mesmo tempo que tenho programado um algoritmo baseado em machine learning e estatística avançada para operações no mercado.


Por curiosidade, tenho visto de forma geral que existem reclamações nesta modalidade, uma quanto à latência do envio das ordens pela corretora e outras referentes à infraestrutura das plataformas que muita das vezes não facilitam este tipo de negociação.


A dúvida que fica é a seguinte: É possível, em termos de Brasil, ter consistência em ganhos com algoritmos de negociação? Ou seria perda de tempo desenvolve-los? Qual tipo de mercado (ações, futuros e etc.) seria mais "favorável" para operações algorítmicas?


Agradeço toda atenção.

 
MatheusBazzo:

Pessoal muito boa noite.


Sou novo aqui no fórum e estou desenvolvendo alguns estudos sobre os HFT's ao mesmo tempo que tenho programado um algoritmo baseado em machine learning e estatística avançada para operações no mercado.


Por curiosidade, tenho visto de forma geral que existem reclamações nesta modalidade, uma quanto à latência do envio das ordens pela corretora e outras referentes à infraestrutura das plataformas que muita das vezes não facilitam este tipo de negociação.


A dúvida que fica é a seguinte: É possível, em termos de Brasil, ter consistência em ganhos com algoritmos de negociação? Ou seria perda de tempo desenvolve-los? Qual tipo de mercado (ações, futuros e etc.) seria mais "favorável" para operações algorítmicas?


Agradeço toda atenção.

Todas são viáveis. Só depende da sua estratégia.

Agora, misturar Algo Trading com HFTs é um erro elementar...

Revisite seus conceitos.

 
Flavio Jarabeck #:

Todas são viáveis. Só depende da sua estratégia.

Agora, misturar Algo Trading com HFTs é um erro elementar...

Revisite seus conceitos.

Estão muito bem revisitados.


No mais, obrigado.

 
MatheusBazzo #:

Estão muito bem revisitados.


No mais, obrigado.

Que bom!

Lay Low... And, Stay Low...

Do contrário, você vai virar estatística...

;)

 
MatheusBazzo:

Pessoal muito boa noite.


Sou novo aqui no fórum e estou desenvolvendo alguns estudos sobre os HFT's ao mesmo tempo que tenho programado um algoritmo baseado em machine learning e estatística avançada para operações no mercado.


Por curiosidade, tenho visto de forma geral que existem reclamações nesta modalidade, uma quanto à latência do envio das ordens pela corretora e outras referentes à infraestrutura das plataformas que muita das vezes não facilitam este tipo de negociação.


A dúvida que fica é a seguinte: É possível, em termos de Brasil, ter consistência em ganhos com algoritmos de negociação? Ou seria perda de tempo desenvolve-los? Qual tipo de mercado (ações, futuros e etc.) seria mais "favorável" para operações algorítmicas?


Agradeço toda atenção.

Como o Flavio já disse para revisar os conceitos vou esquecer essa parte. O que acredito é que voce negocia, o que voce acredita. Sobre as 3 perguntas, voce nunca terá a consistência. Não é algo que voce obtém e acabou, voce fica monitorando sua performance e ajustando. Mercados favoráveis? Depende do seu algoritmo e como desenvolvedor deve conhecer em que mercado ele é mais favorável.
Razão: