Descrição do mercado - página 20

 

Parece haver algum raciocínio construtivo no que diz LProgrammer, é que ele é mau em expressar o ponto... :)

Aqui está o que li em um dos livros didáticos sobre wavelets

...преобразование Фурье – прекрасный инструмент для исследования процессов, свойства которых не меняются со временем (когда A = const и v = const):

f(t) = A*cos(2*πи* v*t)

Однако это делает преобразование Фурье плохим методом для исследования иррегулярных функций, т.е. функций, характеристики которых эволюционируют во времени.
Например, преобразование Фурье не отличает сигнал представляющий собой сумму двух синусоид от сигнала состоящего из тех же синусоид, но включающихся последовательно (рис. 1)

Fig. 1 Ambigüidade da transformação de Fourier: a) - série do modelo - soma de dois sinusóides com freqüências v1 = 0,062 e v2 = 0,105 Hz; b) - periodograma da soma destes sinusóides; c) - os mesmos sinusóides incluídos em série; d) - periodograma dos sinusóides incluídos em série.


parece que precisamos de wavelets, não de Fourier... o que vocês dizem, colegas? alguém tem experiência positiva no uso de wavelets transforms?

 
Vinsent_Vega писал(а) >>

Parece haver algum raciocínio construtivo no que diz LProgrammer, é que ele é mau em expressar o ponto... :)

Aqui está o que li em um dos livros didáticos sobre wavelets

Fig. 1 Ambigüidade da transformação de Fourier: a) - série do modelo - soma de dois sinusóides com freqüências v1 = 0,062 e v2 = 0,105 Hz; b) - periodograma da soma destes sinusóides; c) - os mesmos sinusóides incluídos em série; d) - periodograma dos sinusóides incluídos em série.

parece que precisamos de wavelets, não de Fourier... o que vocês dizem, colegas? alguém tem experiência positiva no uso de wavelets transforms?

Bem, eu não vi nada de construtivo em seus postos.

O que você escreveu está correto, e é disso que eu estava falando.

E as três condições são as seguintes.

Amplitude, freqüência e fase não são constantes, mas são funções do tempo. Eles mudam. Mas isto não é um problema. Pode ser resolvido. As outras duas condições são piores.

2. A freqüência da dicretização não é constante, este é o problema que faz tudo desmoronar.

3. o teorema de Kotelnikov muitas vezes falha (lacunas).

Seu exemplo é a primeira condição. A amplitude é uma função do tempo. Na primeira seção a amplitude está lá, na segunda é zero (para a primeira onda sinusoidal) e vice versa para a segunda onda sinusoidal. E há métodos para trabalhar em tais condições. Uma delas é a transformação wavelet (decomposição em funções limitadas no tempo, exemplo do chapéu mexicano). Existem também outros métodos.
 
Prival >> :

Na sua opinião, Sergei, vale a pena perder tempo dominando as ondas ou devo mudar para outra coisa?

 
Vinsent_Vega писал(а) >>

Na sua opinião, Sergei, vale a pena perder tempo dominando as ondas, ou devo mudar para outra coisa?

Eh, se ao menos eu soubesse onde está este graal. Ou pelo menos o caminho para ele. Eu não sei, talvez eu devesse. Mas eu não fui nessa direção, apenas por causa de uma consideração. As ondas são decompostas em funções, que são delimitadas no tempo, ou seja, podemos (provavelmente podemos) determinar o estado em que estamos agora, mas a previsão será um problema. (Tente continuar o chapéu mexicano no futuro, você vai entender o que quero dizer).

É o prognóstico certo que conta, todo o resto não é tão importante.

Pessoalmente, estou olhando meu caminho no campo dos sistemas de equações estocásticas diferentes. Eu tento usá-los para construir um modelo de correlação. Às vezes eu consigo, mas mais frequentemente eu reclamo, que os desenvolvedores de terminais não consideraram uma oportunidade de conectar o matcad (matlab) ao terminal. O teste e a depuração levam um tempo incrível.

 
Prival >> :

tentar continuar o chapéu mexicano no futuro


cortá-la em espiral... >> só brincando, é claro. bem, vou voltar para a ciência... se houver um graal dourado, informá-lo-ei da direção... :)


Sim, sobre o matlab eu concordo totalmente - é uma grande desvantagem do terminal... acho que os desenvolvedores precisam prestar mais atenção à integração de seus produtos com pacotes como o Matlab... Às vezes até parece que eles estão dificultando nossa vida (de comerciantes). Eles não querem ter concorrentes de sucesso, não é mesmo? :)

 
Figar0 >> :

Vamos considerar outra digressão lírica como terminada, de volta ao chão) Vamos pegar a massa.

Sou muito esperto ou ninguém mais está interessado nisso) Portanto, quando se negocia no mercado rápido, o AT deve olhar:

- força do momento;

- hora do dia, para as horas típicas de notícias;

- tentar descobrir quais ou talvez ambas as moedas são os motores do momentum;

- Verificar se há suportes fortes, resistências, níveis muito "redondos";

- Fibo;

______________________________________________________________________________________________

Poderíamos continuar a procurar o "significativo" para trabalhar em um mercado plano lento, mas acho que nos escapou algo. Nomeadamente profundidade.

Suponha que façamos uma previsão para N barras ou N pontos o quão profundo devemos procurar o desenvolvimento do instrumento para entender onde esses N pontos estarão? Faço aproximadamente assim: para uma previsão para N pips olho para a profundidade correspondente a 4*N ou 5*N; para uma previsão para N barras olho para as mesmas 4*N ou 5*N das barras anteriores. Estes dados foram obtidos através da semi-experimentação e eu estaria muito interessado em opiniões de pessoas que tentaram e referências a pesquisas sobre este tópico. E talvez a formulação de uma pergunta não seja muito correta?

Todas as moedas estão interligadas pelas relações econômicas entre países e, claro, pelos preços da energia - gás, petróleo e, claro, ouro... Como sugeriu Figaro, deveria haver um impulso inicial que virasse todos os outros pares, não é segredo que se o petróleo desce, o dólar sobe, etc... A questão é como encontrá-lo. Encontrei um indicador que mostra as relações entre as moedas. Como seria se não mostrasse moedas, mas pares + portadores de energia?

 
razorbladekiss >> :

Todas as moedas estão ligadas pelas relações econômicas entre os países e, é claro, pelos preços dos transportadores de energia - gás, petróleo e, claro, ouro. Como sugeriu Figaro, realmente deveria haver um impulso inicial que virasse todos os outros pares, pois não é segredo que se o petróleo cai no preço, o dólar sobe no preço... A questão é como encontrá-lo. Encontrei um indicador que mostra as relações entre as moedas.

Tretas que se parecem com a verdade:

O dólar está se fortalecendo a fim de aumentar a demanda por ele até que seja declarado um default. Os preços do petróleo estão caindo, apesar dos cortes de produção, de modo que o maior número possível de empresas petrolíferas pode ser recolhido após a declaração de inadimplência (após a inadimplência do dólar, o petróleo começará a subir de valor na já nova moeda). Todos os países alocam bilhões de dólares em empréstimos de "resgate" a seus maiores bancos para que eles possam assumir as companhias petrolíferas após uma inadimplência. Todos os países alocam "resgates" multibilionários a seus maiores bancos para que possam ser facilmente limpos após uma falha.

Estou observando as ofertas no touro por um longo tempo. A sensação é que existe um Jogador, que não tem limite de dinheiro.

 
mql4com >>:.

Há muito tempo venho observando as licitações no copo. A sensação é que existe um JOGADOR que não tem limite de fundos.

Você pode explicar melhor e quão credível é o "tumblr".

 
anat >> :

Você pode entrar em mais detalhes e como o "copo" é confiável.

Sem tumblr, olhe para o preço do ouro. Na sexta-feira já estava tentando quebrar $1.000 a onça.


O dólar está se valorizando em relação a outras moedas e o ouro está se valorizando em relação ao dólar. O caro dólar norte-americano é uma armadilha.

 
mql4com >> :

Tretas que se parecem com a verdade:

O dólar está se fortalecendo a fim de aumentar a demanda por ele até que seja inadimplente. Os preços do petróleo estão caindo, apesar dos cortes de produção, de modo que o maior número possível de empresas petrolíferas pode ser recolhido após a declaração de inadimplência (após a inadimplência do dólar, o petróleo começará a subir de valor na já nova moeda). Todos os países estão fornecendo a seus maiores bancos vários bilhões de dólares em "bail-outs" para que possam assumir mais empresas petrolíferas depois que uma inadimplência for declarada. "resgates" para que possam ser facilmente limpos após uma falha.

Tenho observado as aplicações no vidro por um longo tempo. Parece que existe um JOGO que não tem limite de fundos.

Você já viu grandes empresas que não estão com um pé na porta com o governo?

o que é um grande negócio sem lobby ... eles lançarão uma impressora e a inflação consumirá a dívida externa :) se eles falharem, eles serão ferrados.

Li (acho que foi a Hazin) que existem 3 opções:

1. um ato de terrorismo maior que o 11 de setembro (com armas nucleares tanto nos EUA quanto em Israel) com as palavras que fizemos de tudo para sair ... há muito dinheiro nele... os terroristas de**** se meteram no caminho, então tivemos de falhar.

2. Controle do estado do ferro... 3 a 5 anos e eles vão sair.

3. Executar a prensa de impressão para desenvolver hiperinflação para consumir a dívida externa, 1,5-2 anos para classificar tudo isso. (de acordo com Khazin, a 3ª opção seria a mais provável)