Efeito de borda no caminho para o GRAAL

 

Cavalheiros, boa tarde.

Estou trabalhando em uma MTS reversa. O Expert Advisor dá sinais de COMPRA e VENDA e o sistema inverte as negociações

dependendo destes sinais.

SELL aparece no máximo do indicador, BUY no mínimo. Este indicador é de propriedade, baseado em

em vários sliders, o que representa o impulso das mudanças de preços (semelhante ao RSI, mas não é assim).

O indicador em si é ruidoso, por isso tentou usar filtros passa-baixo e wavelets para suavizar.

O alisamento por ondas foi o mais bem sucedido, mas o efeito de borda (distorção nos pontos extremos) estraga tudo.

Eu fiz uma experiência: aproximação de um indicador por wavelets de 2000 a 2008 no EURUSD em um período de um minuto.

O sistema dá em média 2000-4000 pontos por mês sem nenhum MM ou outros aditivos. Pura conselheira.

O gráfico de crescimento do equilíbrio é suave e quase reto.

É claro que não há nada para se regozijar, porque no comércio real on-line o efeito de borda dá apenas menos.

Pergunta: alguém tentou outros métodos de aproximação de funções ou encontrar extrema?

Ou é um caso inútil?

Ou ainda é possível encontrar algo?

 
O caso não tem êxito e é conseqüência da principal impossibilidade de olhar para o futuro. Portanto, o efeito marginal é, em princípio, independentemente do método de alisamento, mas pode ser reduzido a um mínimo teórico, o que, no entanto, não dá uma vantagem comercial significativa.
 
Desperado писал(а) >>

Pergunta: alguém tentou outros métodos de aproximação de funções ou encontrar extrema?

Ou é uma causa perdida?

Ou é possível encontrar algo?

Recentemente eu estava coletando estatísticas para um indicador - em que valores a probabilidade de aumento (diminuição) do preço é maior. A curva acabou sendo irregular. Eu inventei para suavizá-lo. Parece ter sido trabalhado. O método é simples: eu tomo 3 valores considerados a, b, c. Calcular a média dos valores extremos (a+c)/2. Se for maior que o valor médio b, adicionamos sua meia-diferença ao valor médio (ou seja, aumentamos b = b + ((a+c)/2 - b)/2), e diminuimos os valores extremos (a = a - ((a+c)/2 - b)/4, c = c - ((a+c)/2 - b)/4). Suaviza o gráfico, mas os picos se perdem (mas era exatamente isso que eu queria).

   double raznicha; // Наша разница значений через исследуемое

   for (j = 2; j <= step-1; j++)    // Пробегаемся по числу отрезков индикатора от 1 до последнего, т.е. [a - step; a = max]
   {
      raznicha = LOG_norm_Bay[j] - (LOG_norm_Bay[j-1] + LOG_norm_Bay[j+1])/2;
      LOG_norm_Bay[j]  =(LOG_norm_Bay[j-1] + LOG_norm_Bay[j+1])/2;  // Среднее значение есть среднее из крайних
      LOG_norm_Bay[j-1]= LOG_norm_Bay[j-1] + raznicha/2;
      LOG_norm_Bay[j+1]= LOG_norm_Bay[j+1] + raznicha/2;
   }
 
Neutron писал(а) >>
O caso não tem êxito e é uma conseqüência da impossibilidade fundamental de olhar para o futuro. É por isso que o efeito de borda não pode ser eliminado em princípio, independentemente de um método de alisamento, mas pode ser reduzido a um mínimo teórico que, no entanto, não dá nenhuma vantagem comercial significativa.

Isto é compreensível, mas há uma opção de reduzir o erro, ou prever os próximos resultados do indicador e suavizar o sinal original com a parte prevista. Realmente, eu não tentei isso.

1) Eu tentei diminuir. Encontrei uma certa regularidade que o erro é sempre do mesmo sinal que o indicador inicial e uniformemente

diminui do valor máximo na última saída para um mínimo na saída i-10. Mas como encontrar este valor, eu não encontrei.

2) Eu também tentei variar o comprimento da transformação. A própria transformação wavelet depende do comprimento do vetor de entrada.

Neste caso, podemos encontrar a transformação mais próxima do vetor de corrente usando o método de distância vetorial.

Mas uma onda frequentemente muda de direção nos pontos extremos e o comércio baseado nela não é muito bem sucedido.

 

A propósito, alguém usou apenas um sinal fechado centrado como indicador?

A distribuição é gaussiana e há pouca correlação.

 
infinum13 писал(а) >>

Recentemente, eu estava coletando estatísticas para um indicador - em que valores a probabilidade de aumento (diminuição) do preço é maior. A curva acabou se mostrando saltitante. Pensei em suavizar a situação. Parece ter sido trabalhado. O método é simples: eu tomo 3 valores considerados a, b, c. Calcular a média dos valores extremos (a+c)/2. Se for maior que o valor médio b, adicionamos sua meia-diferença ao valor médio (ou seja, aumentamos b = b + ((a+c)/2 - b)/2), e diminuimos os valores extremos (a = a - ((a+c)/2 - b)/4, c = c - ((a+c)/2 - b)/4). Torna a trama mais suave, mas remove os saltos óbvios (mas era exatamente isso que eu queria).

O alisamento ainda se revelará uma linha quebrada, não uma curva suave.

Mas não é uma má idéia, eu vou tentar.

 
Desperado писал(а) >>

O alisamento ainda será uma linha quebrada, não uma curva suave.

Mas não é uma má idéia, vou ter que tentar.

Basta fazer mais vezes :)))

 
infinum13 писал(а) >>

Basta fazer mais vezes :)))

Em seguida, o atraso :)

 
Desperado писал(а) >>

Em seguida, o atraso :)

Não vai funcionar de outra forma :((. Desculpe. Qualquer suavização levará a um atraso. Você faz as contas. Neste momento você tem, embora não explicitamente, um encaixe para a história. Com qualquer normalização, os altos e baixos se instalarão. E então será mais preciso, mas não mais no +. Talvez, em vez de aumentar e diminuir o sinal, devêssemos definir o nível sobre o qual o indicador passará. (Também estou preocupado com a propagação, são apenas 2 pontos, caso contrário, eu estaria em Sochi. Mas a diminuição do "meu" alisamento leva aos sinais de 1 barril, enquanto o aumento leva ao atraso).

 
infinum13 писал(а) >>

Não vai funcionar de outra forma:((. Desculpe. Qualquer suavização levará a um atraso. Você faz as contas. Neste momento, você tem um encaixe implícito, mas não explícito, com a história. Com qualquer normalização, os altos e baixos se instalarão. E então será mais preciso, mas não mais no +. Talvez, em vez de aumentar e diminuir o sinal, devêssemos usar o nível sobre o qual o indicador irá passar. (Também estou preocupado com a propagação, são apenas 2 pontos, caso contrário, eu estaria em Sochi. Mas a diminuição do "meu" alisamento leva a sinais de 1bp, enquanto que o seu aumento leva a um atraso).

O cruzamento de níveis não dá um resultado muito atraente. Isto também me passou pela cabeça.

No indicador, a distribuição de altos e baixos obedece a uma lei gaussiana, somente com MO diferente.

Os altos têm aproximadamente 0,3, os baixos -0,3.

Quanto mais alta a barra, mais confiáveis são os sinais e menos são.

E não é interessante ganhar 200 pontos por mês :)

Sim, infelizmente, há distorções ou atrasos.

 
Desperado писал(а) >>

E ganhar 200 pips por mês não é interessante :)

Se for 200 +/-500, então não é interessante. Se for 200 +/-10, então você será como Soros em breve.

Razão: