Pergunta para MATEMÁTICA - página 11

 
timbo >> :

"Não se deve multiplicar uma coisa desnecessariamente".

O sistema é lucrativo se o fator de lucro for maior que um, se a expectativa for positiva. Outra questão é qual é o real valor desta rentabilidade. Mas também não há nada de não trivial aqui.

Não se trata de valor real, trata-se de robustez. Precisamos provar por que o sistema deve funcionar no futuro, mas ele não perderá sua sustentabilidade. Em resumo, precisamos de uma razão física para a existência da idéia.

 
FOXXXi >> :

Você está se contradizendo. E quanto a: "95% do trabalho do programador é de blocos prontos".

Criar os blocos e combiná-los corretamente também é um trabalho sério, que tem que ser pago. Além disso, há outros 5% para implementar a idéia em si.

Consideração: se o autor acredita em sua idéia, ele pode emprestar dinheiro e pagar o programador para implementá-la, uma idéia de trabalho compensa. No entanto, o autor não faz isso. Isto significa que ele mesmo não acredita em sua idéia, pois sabe que não há uma longa observação, nenhum teste manual sobre a história e on-line, ou pelo menos uma dissertação do autor no campo da matemática financeira, ou seja, o autor sabe antecipadamente que sua idéia não tem valor. Assim, oferecendo uma idéia como pagamento, ele continua a enganar o programador - um esquema típico.

 

60-70% do trabalho é a transcrição dos termos de referência, e apenas 30-40% é a própria programação.

O fato de o programador usar suas próprias bibliotecas, que ele criou com base em sua experiência, não deve ser motivo de preocupação para ninguém.

 
timbo >> :

Criar os blocos e combiná-los corretamente também é um trabalho sério, que tem que ser pago. Além disso, há outros 5% para implementar a idéia em si.

Consideração: se o autor acredita em sua idéia, ele pode emprestar dinheiro e pagar o programador para implementá-la, uma idéia de trabalho compensa. No entanto, o autor não faz isso. Isto significa que ele mesmo não acredita em sua idéia, pois sabe que sob ela não há uma longa observação, nenhum teste manual sobre a história e on-line, ou pelo menos uma dissertação do autor no campo da matemática financeira, ou seja, o autor sabe antecipadamente que sua idéia não tem valor. Assim, oferecendo uma idéia como pagamento, ele continua a enganar o programador - um esquema típico.

É difícil formalizar o sistema, pois ele não se baseia em indicadores técnicos, mas no preço em si. A regularidade pode ser observada visualmente.

 

MQL4 Programmer Rate:   PR=IPR/APR IPR=(Individual Scripts in Code Base cn+ru+en)/(Individual Posts in Forum) APR=(Total Scripts in Code Base cn+ru+en)/(Total Posts in Forum)     Example 1.   Individual Programmer Rate 2010.02.21 19:43 (Individual Scripts in Code Base cn+ru+en)=5+20+18=43 (Individual Posts in Forum)=591 IPR=43/591=0.0727   Average Programmer Rate of MQL4.COM 2010.02.21 19:43 (Total Scripts in Code Base cn+ru+en)=1155+2241+1610=5006 (Total Posts in Forum)=273539 APR=5006/273539=0.0183   PR=0.0727/0.0183=3.97   MQL4 Programmer Rate = 3.97

 

 

Caros matemáticos! Pode me dizer se é possível resolver o seguinte problema...

Você precisa encontrar alguma distribuição percentual inversa dos números, embora provavelmente não exista tal termo.

Por exemplo, há três números: 34, 6, 112. A distribuição percentual seria de 22, 4 e 74 respectivamente (de 100%).

É possível encontrar a distribuição percentual inversa?

Ou seja, para que o menor número receba a maior porcentagem, e o maior número receba o menor,

ou seja, a relação é inversamente proporcional.

quadro

 
tuner:

Caros matemáticos! Pode me dizer se é possível resolver o seguinte problema...

Você precisa encontrar alguma distribuição percentual inversa dos números, embora provavelmente não exista tal termo.

Por exemplo, há três números: 34, 6, 112. A distribuição percentual seria de 22, 4 e 74 respectivamente (de 100%).

É possível encontrar a distribuição percentual inversa?

Ou seja, para que o menor número receba a maior porcentagem, e o maior número receba o menor,

ou seja, a relação é inversamente proporcional.

Basta colocar os números 34 6 e 112 em um array. Em seguida, execute-o através de ArraySort() e gere a seqüência de saída 112 34 e 6. Você pode primeiro convertê-lo em porcentagens e depois executá-lo através de ArraySort().

a=34

b=6

c=112

após a manipulação

a=112

b=34

c=6.


a solução está na ordem. ver

1 2 3 4 5 6 7 8

8 7 6 5 4 3 2 1

Como você pode ver, um se transformou em um oito, exatamente como você queria.


Se você precisa lembrar a ordem dos números originais antes de fazer seus cálculos, estes números precisam ser indexados. Após fazer seus cálculos, o índice o ajudará a restaurar a seqüência.

Por exemplo, no seu caso, após cálculos com preservação do pedido, a seqüência será 34 112 6

 

Boeing747,

Não era isso que eu queria dizer. Eu nem sei como dizer corretamente e não tenho certeza se isso é possível.

A idéia está lá, o significado está lá, mas é difícil colocá-la em palavras. Vou tentar usar um exemplo:

Neste ponto da distribuição percentual "normal", o número 6 recebe tanto da soma total dos números quanto de quão pequeno é (4%)

E 112 recebe tanto da soma total de números quanto é grande em relação aos outros números (ou em relação à soma de todos os números) (74%)

Uma distribuição "reversa" precisa do número 6 para obter uma parte tão grande da soma de números quanto esse número é pequeno em relação à soma.

Da mesma forma, você quer que o número 112 obtenha uma proporção tão pequena da soma total de números quanto é grande em relação a essa soma.

Em outras palavras, em uma distribuição percentual direta:

o menor número recebe a menor parte (de acordo com o quão pequeno ele é em relação à soma de todos os números)

O maior número recebe a maior parte (de acordo com o tamanho em relação à soma de todos os números)

Em uma distribuição percentual inversa, vice versa:

o menor número deve recebera maior parte

o maior número deve receber a menor parte


Pergunta a todos que leram isto: a redação do problema é clara e, em caso afirmativo, é possível resolvê-lo?

 
tuner:

Boeing747,

Não era isso que eu queria dizer. Eu nem sei como dizer corretamente e não tenho certeza se isso é possível.

A idéia está lá, o significado está lá, mas é difícil colocá-la em palavras. Vou tentar usar um exemplo:

Neste ponto da distribuição percentual "normal", o número 6 recebe tanto da soma total dos números quanto de quão pequeno é (4%)

Um 112 recebe tanto da soma total de números quanto é grande em relação aos outros números (ou em relação à soma de todos os números) (74%)

Uma distribuição "reversa" requer que o número 6 receba uma parte tão grande da soma de números quanto aquele número seja pequeno em relação à soma.

Da mesma forma, você quer que o número 112 obtenha uma proporção tão pequena da soma dos números quanto é grande em relação à soma.


Pergunta a todos que leram isto: a redação do problema é clara e, em caso afirmativo, é possível resolvê-lo?


Se eu entendi corretamente, você precisa da seqüência 34 112 e 6 com a ordem preservada, e se as porcentagens são 22 74 4.

Mas primeiro você pode precisar de uma fórmula matemática que lhe permitirá calcular o número correto em uma linha.

 
por exemplo, o número 6 é completamente indiferente a que números compõem a soma. ele sabe apenas a soma pela qual será dividido. em resumo, ele precisa de um analisador que trabalhe com um conjunto de números obtidos no cálculo da proporcionalidade em linha reta, compare e reordene, e os agrupe novamente na seqüência original. ou seja, isto é, isto é trabalho de máquina.
Razão: