Densidade de séries numéricas - página 20

 
Vyacheslav Kornev:
Não creio que seria útil apenas procurar clusters. É melhor calcular um marco do dia anterior, por exemplo, o centro da massa. Isso é suficiente.

O suficiente para quê?

 
-Aleks-:

Não se pode ser tão categórico - prejudica o progresso...

Isso é compreensível - e eu já lhe escrevi porquê... mas temos de considerar a relação de cada cubo com seu vizinho.

Podemos encontrá-la, mas somente se soubermos o que estamos procurando... o que complica a busca - eu indiquei o motivo acima.

Sobre o exemplo - teoricamente, vamos pegar os números e:

1. Vamos aumentar a série numérica pela mesma série numérica, multiplicando-a anteriormente por 1000

2. O mesmo ponto que 1, mas substitua 56 por 59

Eu simplesmente acrescento um valor mínimo de 1 ponto em meu algoritmo.

Então, você não vai considerá-los de forma alguma? Está bem.

Eu lhe direi como. Mas eu ainda não sei do que você precisa. Você já leu o exemplo do balanço?
 
Vyacheslav Kornev:
Então você não vai levá-los em conta de forma alguma? OK.
Eu lhe direi como. Mas eu ainda não sei do que você precisa. Você leu o exemplo do balanço?

Como é que não vou levá-los em consideração - eles aumentam a densidade. Seu método será interessante - me diga.

Sobre as oscilações - só isto é a prova de que esta abordagem - como encontrar o ponto mais próximo em média de qualquer outro ponto - é questionável, o que eu disse mais de uma vez - e sugeri um novo cálculo que deveria provar isso - se não estou enganado.

 
-Aleks-:

O suficiente para quê?

Para que serve exatamente? Determinar o preço na tabela onde algo vai acontecer, não é?
 
Vyacheslav Kornev:
Para que serve? Determinar o preço na tabela onde algo vai acontecer, não é?

Hmm, esse não era o objetivo - a idéia original é que as pessoas usam presságios diferentes - análise tecnológica, mas os presságios de todos são diferentes, e se muitos presságios chamam pelo mesmo preço, então essa área será significativa para o mercado, pois um grande número de pessoas espera que o mercado mude e será influenciado por ele.

Se você colocar de lado minha idéia, então usando seu método proposto será possível encontrar um certo ponto - não está claro qual janela tomar - no roteiro levou 100 castiçais semanais. Ainda não vou prever o resultado, mas será ou uma faixa estreita ou muito larga, o que é mais provável. Como é útil, você só pode descobrir pela experiência.


 
Eu não posso fazer isso. É como se eu estivesse dando exemplos. Eu lhe falo de Thomas, você me fala de você mesmo.

OK. Por favor, desenhe uma série de números de qualquer ok com qualquer deltas. E ABAIXO, por favor, o que você quer destacar nele.
 
Vyacheslav Kornev:
Eu não posso fazer isso. É como se eu estivesse dando exemplos no vazio. Eu estou falando de Thomas, você está falando de Thomas.

OK. Por favor, desenhe uma série de números de qualquer ok com qualquer deltas. E ABAIXO, por favor, o que você quer destacar nele.

Portanto, aqui está um exemplo https://www.mql5.com/ru/forum/163871/page6#comment_4083680 - o resultado é bastante bom.

 

Seria bom programar seu algoritmo - é difícil calcular tudo no Excel...

 
Uh, bem, você encontrou 20 pontos. Se houvesse uma fila maior, você teria encontrado 100, 7.000.

O que você vai fazer a respeito disso?
 
Vyacheslav Kornev:
Você encontrou cerca de 20 pontos. Se você tivesse uma fila maior, você teria encontrado 100, 7000.
O que você vai fazer a respeito?

Então você está me fazendo as mesmas perguntas que eu estou procurando respostas para :)

É por isso que me pergunto qual critério usar para peneirar os grupos - e se a peneirada estará correta.

Posso peneirar mais deltas - regulamento % dos deltas restantes em relação a todos os números - agora é 50%, mas também posso peneirar 10% - seu algoritmo não me permite automatizar este processo.

Agora, de acordo com seu algoritmo, tenho 132 deltas diferentes - como filtrar os certos é uma questão - é claro que do menor, mas não é claro para o maior.

Razão: