Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 338

 
elibrarius:
não entendo a sua ideia (

a ideia não é minha, é o princípio de ensinar NS com um professor.
 
Maxim Dmitrievsky:

a ideia não é minha, é o princípio de ensinar NS com um professor.

Concordo, podes treinar redes mais complexas desta forma. Mas neste exemplo, há um treinamento baseado nos resultados da negociação no testador, sem as suas próprias instruções sobre onde negociar. Isto é, não é treino, mas optimização para o máximo lucro. Ou seja, não é exatamente um neurônio, mas um Expert Advisor com ponderação de valores indicadores.

Se voltarmos à aprendizagem para este mesmo exemplo, há 1 saída no código, se for > 0.5 então compramos, se for <0.5 então vendemos. Onde anexar a resposta 0/1 dada pelo professor? E o que fazer com ele?

 
elibrarius:

Concordo, podes treinar redes mais complexas desta forma. Mas neste exemplo, há um treinamento baseado nos resultados da negociação no testador, sem as suas próprias instruções sobre onde negociar. Isto é, não é treino, mas optimização para o máximo lucro. Ou seja, não é exatamente um neurônio, mas um Expert Advisor com ponderação de valores indicadores.

Se voltarmos à aprendizagem para este mesmo exemplo, há 1 saída no código, se for > 0.5 então compramos, se for <0.5 então vendemos. Onde anexar a resposta 0/1 dada pelo professor? E o que devo fazer com ele?


é aí que você deve se fixar no momento do treinamento, e após o treinamento o resultado será uma previsão

oh vejo, é apenas um neurónio )que devolve um resultado sigmóide

então de maneira nenhuma

 
Maxim Dmitrievsky:


e aparafusá-lo no momento do treinamento e, após o treinamento, o resultado será uma previsão

Oh, estou a ver, é apenas um neurónio) que produz um resultado sigmóide

então de maneira nenhuma

Que pena(

E outras redes neurais estarão contando em um núcleo, o que levará muitas vezes mais tempo.
E no exemplo para 10 entradas recebemos 1,6 *1013 passes. Só a genética vai poupar tempo. Nem consigo imaginar quanto tempo demorará a contar totalmente com um núcleo de 1. E se multiplicarmos até 100 entradas, provavelmente será impossível de calcular.

Quanto tempo levou para treinar a rede e para quantas entradas/neurónios?

 
elibrarius:

Triste(

E outras redes neurais contariam então com um núcleo, o que levaria muitas vezes mais tempo.
E nesse exemplo para 10 entradas recebemos 1,6 *1013 passes. Só a genética vai poupar tempo. Nem consigo imaginar quanto tempo mais demoraria a calcular este valor para o 1º núcleo. E se multiplicarmos as entradas até 100, provavelmente será impossível de calcular.

Quanto tempo levou para treinar a sua rede, e para quantos inputs/neurónios?


Depende principalmente da quantidade de história (exemplos de treino), desde alguns minutos até ao infinito) em 1-core para calcular uma grelha complexa não é uma opção, concordo

mas uma grelha deste tipo só é possível na GPU.

 
elibrarius:
Que tal Chaos Hunter? Dê-me um link específico


aqui está o link

curiosamente, nunca vi uma biblioteca livre com uma implementação semelhante de programação genética...todas são apenas redes nets nets....

ChaosHunter formula optimization software
  • www.chaoshunter.com
"I just played with the samples - what an amazing piece of software!!! Love the fact that I have an equation I can work with. I love Classifier and Predictor but can see how you can use this software to create a classification formula in Neuroshell Trader and save a lot of time. Can't wait to start playing with my own data. Is the final...
 
nowi:


aqui está o link

curiosamente, nunca vi uma biblioteca livre com uma implementação semelhante de programação genética...todas são apenas net-networks....

Eu não sei o que é programação genética, mas algoritmos de otimização genética estão em toda parte - do MT5 ao SciLab e ao ScyPy. Eu não sei o que é programação genética, mas há algoritmos de otimização genética por toda parte - do MT5 ao SciLab e ao ScyPy.
 
Yuriy Asaulenko:
Eu não sei o que é programação genética, mas há algoritmos de otimização genética por toda parte - do MT5 ao SciLab e ao ScyPy. Eu não sei o que são algoritmos genéticos, mas eles estão em toda parte.


É claro que os algoritmos genéticos estão em todo o lado..... mas não é a mesma coisa embora o princípio seja semelhante...

Nos algoritmos genéticos, o programa em si permanece inalterado enquanto todos os seus parâmetros sofrem evolução, mutação de cruzamento, seleção, etc.

A programação genética também evolui, mas os próprios algoritmos, os programas em si, crescem a partir dos dados disponíveis e usando quaisquer símbolos matemáticos + - / * cos sin etc., de acordo com uma dada função...

Se você der um conjunto de castiçais fechados para um período n e dados estocásticos e inclinação da regressão, este método irá multiplicar aleatoriamente, dividir e adicionar estes dados por quaisquer combinações possíveis, formando gradualmente uma certa fórmula matemática que combine com a função de busca...

 

Então temos as grelhas resolvidas, agora vamos fazer valer o nosso dinheiro:

http://www.nvidia.ru/object/ai-accelerated-analytics-ru.html

A NVIDIA DGX-1 está disponível em alguns países por $129.000
Искусственный интеллект и решения NVIDIA ускоряют анализ данных для цифрового бизнеса
  • www.nvidia.ru
ОБЕСПЕЧЬТЕ СЕБЕ КОНКУРЕНТНОЕ ПРЕИМУЩЕСТВО, ИСПОЛЬЗУЯ ИСКУССТВЕННЫЙ ИНТЕЛЛЕКТ ДЛЯ РЕШЕНИЯ СЛОЖНЫХ ЗАДАЧ, ПОВЫШЕНИЯ ПРИБЫЛИ И БОЛЕЕ ЭФФЕКТИВНОГО УПРАВЛЕНИЯ ПРЕДПРИЯТИЕМ. Каждый день генерируется и собирается невероятно большой объем данных. Одни компании пытаются выжить в бурном потоке информации, в то время как другие процветают, испытывая...
 

Porque é que um sigmóide é usado para calcular um neurónio? Não é melhor ter distribuição linear (do zero ao número de entradas)? Afinal de contas, "a função tem uma forma suave no intervalo [-5,5]"?

É bom se houver apenas 5 entradas, mas e se houver uma centena? Então praticamente todos os valores estarão fora deste segmento. O artigo https://www.mql5.com/ru/articles/497 aplica um fator adicional para contabilizar 10 entradas. Assim, para cada rede você teria que recalcular este coeficiente.

Нейронные сети - от теории к практике
Нейронные сети - от теории к практике
  • 2012.10.06
  • Dmitriy Parfenovich
  • www.mql5.com
В наше время, наверное, каждый трейдер слышал о нейронных сетях и знает, как это круто. В представлении большинства те, которые в них разбираются, это какие-то чуть ли не сверхчеловеки. В этой статье я постараюсь рассказать, как устроена нейросеть, что с ней можно делать и покажу практические примеры её использования.