Kohonen e Padrões

 

Boa tarde.

Alguém tentou procurar por padrões (na MACD, por exemplo) usando a rede da Kohonen?


Em caso afirmativo, por favor, me informe sobre suas impressões e experiências.

Se alguém tiver idéias semelhantes - convido a conversar. De preferência aqui, se for sério, para enviar um e-mail.


Um grande pedido para escrever sobre o tema e especificamente.

 
Por que você apagou tudo? O titular original não é dono dos postos de outras pessoas!
 
VBAG писал (а) >>
O que há com todas as eliminações? Topeka starter não é o dono dos postos de outras pessoas!

Sim, ele faz. E eu apagarei este fio se eles o estragarem novamente.

 
TheXpert писал (а) >>

Acontece que sim. E eu apagarei este fio também se eles vão sujá-lo novamente.

Como você deve se lembrar, eu sou um daqueles que era exatamente contra as inundações, mas não acho que apagar todos os postos seja a resposta. Havia muitos posts interessantes sobre o assunto. As pessoas gastaram tempo, esforço, e você acha que tem o direito de apagar algo que não é seu! Isto foi discutido no fórum cerca de um ano atrás e o pacote decidiu que o fio não pertencia ao tópico inicial. A escolha é, naturalmente, sua.

P.S. Como uma saída, vejo, no caso de inundações, criar um novo fio chamado XXXXX1 ou XXXXX Continuação1 e ainda deixar o antigo.

 
Qual é o objetivo da rede Kohonen? Por que procurar por padrões nele? Não estou procurando padrões no MAKD, mas minha opinião é que não há nada estacionário lá. Talvez uma divergência).
 
VBAG писал (а) >>

Como você deve se lembrar, eu sou um daqueles que era exatamente contra as inundações, mas não acho que apagar todos os postos seja a resposta. Havia muitos posts interessantes sobre o assunto. As pessoas gastaram tempo, esforço, e você acha que tem o direito de apagar algo que não é seu! Isto foi discutido no fórum cerca de um ano atrás e o pacote decidiu que o fio não pertencia ao tópico inicial. A escolha é, naturalmente, sua.

P.S. Como uma saída, parece-me, desta forma - em caso de inundação, criar um novo fio com o nome XXXXX1 ou XXXXX Continuação1 e , ao mesmo tempo, deixar o antigo.

Interessante pode ter sido, mas valioso não é. Vamos encerrar o assunto neste ponto, especialmente porque você não pode devolvê-lo.

 
VelesFX писал (а) >>
Qual é o truque para uma rede Kohonen? Por que procurar por padrões com ele? Não estou procurando por padrões no MAKD, mas minha opinião é que não há nada estacionário lá. Exceto por divergência).

No agrupamento do espaço de entrada.

Grosseiramente falando, a diferença é a seguinte:

Enquanto um perseptron, por exemplo, procura padrões entre entradas e saídas, o que é essencialmente reconhecimento, uma rede Kohonen procura grupos densos de entradas, alocando-os em clusters separados.

Por que não? Podemos tentar divergência também.

 

Acho que havia uma foto deste post neste tópico:

ANG3110 писал (а) >>

Acho que uma rede com Regressão Geral é mais promissora. Ele resume os dados e dá uma imagem média, você também pode olhar para o futuro. Aqui está um exemplo na foto:


-

E aqui está o que temos..:

 
Neutron писал (а) >>

Acho que havia este post neste tópico com uma foto:

E aqui está o que temos

Em brechas ou saltos bruscos anormais, a rede muitas vezes mente. Foi treinado apenas 4 dias antes e não houve nenhuma situação desse tipo. Mas na véspera era uma beleza!

-

E hoje, também, ela aprendeu um pouco com o dia anterior.

-

E outras opções que a rede oferece são, - este é um treinamento de 15 dias.

-

-

Não estou recebendo fotos claras quando as coloco aqui...

E foi assim que as previsões para o dia seguinte foram feitas nos 5 dias de treinamento anteriores. O azul está à frente onde ainda não havia dados. É claro que não é perfeito, mas me parece promissor.

-

 
ANG3110 писал (а) >>

E isto é o que as previsões para o dia seguinte pareciam quando aprendemos os 5 dias anteriores. O azul está à frente onde os dados ainda não estavam disponíveis. É claro que não é perfeito, mas me parece promissor.

Este é o nosso caminho!

As duas últimas fotos são as certas. Você pode ver imediatamente o que é o quê.

Nada mal.

ANG3110, se você tiver a possibilidade, forneça os dados para M15 no formato da última foto e comente, por favor, sobre a última foto. Qual é a razão de múltiplas implementações do predicado NS?

 
Neutron писал (а) >>

Agora, esse é o nosso jeito!

As duas últimas fotos são as fotos certas. Você pode ver imediatamente o que é o quê.

Nada mal.

ANG3110, se você tiver uma possibilidade, forneça os dados para M15 no formato da última foto e comente, por favor, sobre a última foto. Qual é a razão de muitas realizações do NS-predictor?

Na penúltima imagem, apesar de o número de barras previsto para a frente ser o mesmo, é igual à duração do dia, mas para aprender diferentes etapas médias são utilizadas 24,48,72.96 e 120 horas. É por isso que existem cinco variantes de previsão, embora apenas a de 24 horas - é vermelha - seja muito diferente das outras.

-

Razão: