Sistemas de iogurte e sistemas enlatados ou A relação entre as táticas comerciais e a confiabilidade dos resultados de testes históricos - página 7

 
Infiniti-g37 писал (а) >>

Gostaria de propor uma discussão sobre a relação entre as táticas comerciais e a confiabilidade dos resultados dos testes históricos.

Quando criamos um sistema comercial, confiamos em algumas regularidades que dependem das variáveis de entrada. Muitas vezes otimizamos o sistema de acordo com estes parâmetros na fase de teste e nos regozijamos quando obtemos bons resultados. E então acontece que o sistema começa a falhar após uma semana. Alguns sistemas só começam a falhar após alguns meses. Eu sugiro e discuto os fatores que afetam o "prazo de validade" dos sistemas. Por que alguns sistemas são de iogurte, outros de atum em lata, e é possível criar um móvel a vácuo perpétuo ou pelo menos chegar perto dele?

Primeiro temos que decidir de que sistemas estamos falando. Presumo que estamos falando de sistemas que operam nos mesmos prazos e que têm aproximadamente a mesma freqüência de negócios. Neste caso, "o prazo de validade" dependerá de quanto o padrão utilizado na estratégia corresponde ao padrão real de mudança de preço.

 
LeoV писал (а) >>

Pelo fato de que se você tomar as estatísticas por um número infinito de anos atrás, ou pelo menos por 10 anos, eu acho que é improvável que seu TS funcione bem porque as regras do mercado (corpo da vela, escopo, volatilidade) mudaram várias vezes e os dados para tal período é improvável que sejam relevantes hoje. Mas se tomarmos estas estatísticas dos últimos 2-3 meses ou um ano (tudo depende da TF na qual o TS funciona), então eu acho que o TS funcionará bem, porque estes dados são relevantes para o mercado atual. Por outro lado, se você reduzir este período a algumas barras, então o TS também funcionará mal, porque os dados não serão suficientes para um quadro completo. É por isso que seu TS tem um parâmetro - o período para o qual estas estatísticas são coletadas. Este parâmetro é muito importante para o TS. E é impossível dizer que seu TS funcionará igualmente bem com os valores deste parâmetro de - bezcon a + bezcon. Na verdade, era disso que estávamos falando.

Primeiro, não há dados relevantes e não relevantes (minha opinião), se seus dados de 3 anos atrás não forem relevantes, é provável que se ajustem à situação atual.

O sistema funciona em D1.

O período para o qual as estatísticas são coletadas, esta é a otimização. O período do chamado ajuste (por exemplo) 1990 - 1995, a corrida sobre os padrões encontrados em 1995 - 2000, etc. Nem um único avanço deixa claro o valor de tal sistema. E funciona da mesma maneira, seja em 1990 ou em 2008.

LeoV Você está lidando com a NS?, na medida em que se encaixa lá é muito mais complicado do que na TS convencional... ... Se você é um comerciante BS e sabe o que fazer com ele, ele funciona da mesma forma em 1990 e em 2008... LeoV Você está lidando com a NS... Quanto ao excesso de equipamento, é muito mais complicado do que no TS convencional...

 
StatBars писал (а) >>

Em primeiro lugar, não há dados que sejam atuais e não atuais (minha opinião), se de acordo com você os dados de 3 anos atrás não são atuais, muito provavelmente serão adequados à situação atual.

O sistema funciona em D1.

O período para o qual as estatísticas são coletadas, esta é a otimização. O período do chamado ajuste (por exemplo) 1990 - 1995, a corrida sobre os padrões encontrados em 1995 - 2000, etc. Nem um único avanço deixa claro o valor de tal sistema. E funciona da mesma maneira, seja em 1990 ou em 2008.

LeoV Você está lidando com a NS?, na medida em que se encaixa lá é muito mais complicado do que na TS convencional... ... e você não pode se safar com os avanços comuns, veja o livro de D. Katz, D. McCormick Encyclopedia of Trading Strategies - há algo interessante sobre este problema ...

Bem, eu escrevi - tudo depende da TF em que você está trabalhando. Por exemplo. 3 anos por um minuto - é muito, e 3 anos para D1 - é um período de tempo muito normal.

Eu quis dizer que um bom TS deve funcionar com qualquer parâmetro - bezcon a + bezcon (no seu caso - um período de estatísticas), que a otimização deste parâmetro é desnecessária. Escrevi que o TC não pode funcionar igualmente bem com valores deste parâmetro de - bezcon a + bezcon.

Não tenho visto TC, e mais ainda em uma rede neural, que funciona igualmente bem em 1990 e em 2008. Nem mesmo em viagens de um dia.

Sim, fazendo o NS.

 
Infiniti-g37 писал (а) >> Gostaria de propor uma discussão sobre a relação entre as táticas comerciais e a confiabilidade dos resultados dos testes históricos.

O teste do histórico de cotação não é o único método de testar a confiabilidade do sistema. Aqui está um esboço de uma metodologia de teste alternativa: um artigo sobre atirar um sanduíche. Mas se você é alérgico à matemática, é melhor não lê-la.

 
LeoV писал (а) >>

Bem, eu escrevi - tudo depende da TF em que você está trabalhando. Por exemplo. 3 anos por 1 minuto é muito tempo, e 3 anos para D1 é um período de tempo muito normal.

Eu quis dizer que um bom TS deve funcionar com qualquer parâmetro (no seu caso - o período de estatísticas), que a otimização deste parâmetro é desnecessária.

Eu não vi um TS, muito menos em uma rede neural, que funciona igualmente bem em 1990 e em 2008. Nem mesmo em viagens de um dia.

Sim, eu faço o NS.

Você sabe que no meu caso não é tanto uma escolha de parâmetro de otimização (intervalo de amostragem), mas através de muitos intervalos para escolher um padrão estável. E quanto mais amostra melhor para as estatísticas...

 
StatBars писал (а) >> E para as estatísticas, quanto maior a amostra, melhor.

Não posso concordar com isso. De jeito nenhum )))

 
LeoV писал (а) >>

Eu não posso concordar com isso. De jeito nenhum )))

1. Pichimyu? )))

2. Que tipo de amostra seria suficiente para você? Em termos de número de negócios, em termos de tempo de teste.

 
Mathemat писал (а) >>

O teste do histórico de cotação não é o único método de testar a confiabilidade do sistema. Aqui está um esboço de uma metodologia de teste alternativa: um artigo sobre atirar um sanduíche. Mas se você é alérgico à matemática, é melhor não lê-la.

Mais uma vez, uma leve substituição de conceitos. Estatísticas de um sistema com um número limitado de parâmetros e busca de padrões de movimentação de preços quando parece que não há muitos parâmetros.

E eu pessoalmente não sou alérgico à matemática (o primeiro parágrafo do artigo). :)

Parece que - para executar o roteiro em minutos desde o tempo do "rei Gorokha", baixar "tudo que posso", obter um arquivo terrrrabyt e ... encontrar um padrão. E eles serão encontrados - "depende da teoria, mas os fatos se encaixarão" (c).

E com a "janela" também com OOS - imediatamente após o fim da "janela"/OOS ... teremos que começar a coletar novas estatísticas.

`

São apenas os apologistas dos "sistemas sem indicadores" que pensam que não usam "indicadores". Na verdade, existem tantos "parâmetros otimizáveis" como em qualquer outro sistema e, consequentemente, o gráfico de "Lucro em função do período MA_P" se transforma em ... Uma mancha multidimensional, à qual "nossas estatísticas" não podem chegar perto. E a julgar pelo fato de não ter ouvido "estatísticos" :) conquistadores do Forex, e "não com nossas estatísticas" também. :(

Mas não me importo de ser chamado de "alérgico" também :)

`

SZY. Embora também nesta linha, saltando da "busca de padrões" para a "avaliação do sistema comercial".

ZFS Aqui está o que TC com 95% de probabilidade de perder sei, sei que o preço pelo menos "vai" (claro que em um período de tempo limitado) com uma probabilidade de xx% não acredita. ;)

 
LeoV писал (а) >>

Eu não posso concordar com isso. De jeito nenhum )))

Eu concordo. Quanto mais melhor para processos com poucos ou nenhuns insumos de impacto de processo, mas não para mercados com insumos macroeconômicos.

Quanto mais insumos, melhor.

 

"A busca de padrões" é um tema eterno e inesgotável, para o qual nenhuma resposta jamais será encontrada (no sentido de perpetuidade móvel). E o teste e avaliação de TC é um problema bastante prático que pode ser resolvido para um determinado TC, mesmo que os padrões supostamente encontrados não sejam logicamente compreendidos ou completamente desconhecidos. Pareceu-me que a pergunta do iniciador do tópico foi feita precisamente sobre como avaliar adequadamente o comportamento do TS no futuro...

A busca de padrões é inútil se não pudermos justificar com algum grau de confiabilidade que o TS construído sobre o padrão encontrado se comportará de forma aceitável no futuro.

Razão: