Teoria do Fluxo Aleatório e FOREX - página 4

 
vaa20003 писал (а):
Nas últimas 2 semanas, a DS queimou 8 negócios abertos na direção certa e na hora certa. Ele acabou de remover a trailing stop :). E ao invés de +100 pips você recebe -60.
O que você quer dizer com "tirar o rastro"?
 
Prival писал (а): Z.I. Candidato talvez você não consiga resistir a fazer ACF novamente, que diabos e entrar para a história daqueles que venceram o Forex.

Na minha opinião, a ACF não vencerá o Forex, pois o tempo médio de autocorrelação (autocovariância) é muito curto para aproveitá-lo. Mas ainda será interessante de se ver. E vou continuar tentando encontrar algoritmos para estabelecer a estacionaridade. Bem, não pode ser que eles não se encontrem em nenhum lugar. Você já esteve em http://www.statsoft.ru/home/portal/default.asp? Há muito lá, você pode cavar durante semanas e meses.

P.S. Encontrei um microfone, devíamos experimentar, conversar sobre isto e aquilo...

 
grasn:

para Prival

Na minha opinião, uma afirmação muito ousada de que a curvatura observada é a energia que impulsiona o câmbio. Eu nunca fui um defensor da transposição da "física" para citações. Acho que é um fenômeno de natureza totalmente diferente.

O indicador reflete a energia, como é entendida na física, ou melhor, a projeção das influências totais sobre o eixo real. Vou tentar escrever a física do que ela reflete. Não sei, mas não sei, se esta energia move o mercado ou outra coisa. Ela reflete o valor da energia que está atuando sobre o fluxo atual. Mas eu posso estar errado.
 
SK. писал (а):


Na minha opinião, tudo isso está correto, no entanto, o raciocínio não está muito correto em minha opinião.

Forex (com uma advertência sobre a terminologia) é um sistema completo com muitos parâmetros característicos e está sujeito a certas leis. Em certo sentido, estas leis podem ser consideradas como seu "próprio estado", mas eu não o diria. Penso que os movimentos de preços no mercado financeiro são um resultado estritamente legal de influências externas. Se fosse possível conhecer todas as influências externas e a fórmula geral sem exceção, seria possível fazer previsões com uma garantia de 100%.

Eu discordo. O movimento do mercado se baseia na psicologia humana, que não pode ser descrita de forma estritamente matemática. Além disso, há momentos de instabilidade em que um ressalto de um nível e uma ruptura de um nível são igualmente prováveis. Acredito que no mercado às vezes há condições quando uma mudança para um lado tem uma pequena vantagem provável sobre uma mudança para o outro lado. O resto do tempo você pode fumar bambu.
 

para Prival

O indicador reflete a energia, como se entende em física, ou melhor, a projeção do impacto total sobre o eixo real. Vou tentar escrever a física do que ele reflete. Não sei, mas não sei, se esta energia move o mercado ou outra coisa. Ela reflete o valor da energia que está atuando sobre o fluxo atual. Mas eu posso estar errado.

No mesmo post expressei dúvidas sobre a aplicabilidade da "física" ao forex. Lembro-me de ter tido uma longa discussão com Yuri sobre este assunto. Por que "mecânica"? Por que não "física quântica", "química", "teoria de campo", "biologia", "meteorologia", "esgrima"... a lista continua. Em resumo, qual é a justificativa para esta abordagem em particular? Além disso, na minha humilde opinião, não há uso da curva obtida, embora ela seja baseada na física.

para Yurixx

Exatamente por isso estou tão curioso para resolver o problema do racionamento de forma correta e autoconsistente.

Sim, sim, lembrei-me de sua idéia sobre o racionamento relativo a algum oscilador poderoso, que mostrará os extremos dos lugares de comércio. Boa sorte em encontrar uma curva assim.

PS: Um pouco tardiamente (como a girafa), eu expresso meu respeito pelas provas dadas.

 
Mathemat:

Na minha opinião, a AKF não vai vencer o Foreh,


ACF é uma ferramenta, e não pode vencer. Eu acho que nada é impossível para um ser humano. Eu ficaria feliz em falar no Skype, mas só posso fazê-lo à noite, quando a família está acordada. Não sei se alguma coisa sairá desta análise ou não. Mas escoltamos alvos aéreos, analisamos seu comportamento, prevemos seu movimento, que atacaria (isto é sobre o que eu fiz nos últimos 12 anos). Muitas das respostas sobre como fazer isso são dadas pela teoria do fluxo aleatório. Estou apenas tentando transferir meu conhecimento e experiência para a análise cambial. Mas esta teoria em si é horrível, nunca vi fórmulas piores, a fórmula está escrita em 2 páginas com explicações, que levam mais 15-30 páginas, e algumas funções estão presentes nela :-) (ver acima) apenas me mata. Minha tese inteira foi embalada em 1 página deste livro :-). Mas só o entendi depois de descobrir o que está escrito ali e o que eu mesmo escrevi :-).
 
Yurixx:


2. Você parece ser um determinista endurecido. O determinismo em filosofia geralmente corresponde ao fatalismo na vida. Você é um fatalista, Sergei? :-)) Acredito que absolutizar o determinismo, assim como absolutizar o aleatório, é uma expressão de extremos e, portanto, errada. O caminho da verdade está no meio. Acho que você não vai discutir com isso. Assim como o fato de que, além das influências externas, existem também forças motrizes internas no mercado cambial. Caso contrário, seria um boneco morto que só se movimenta quando suas cordas são puxadas.

Na verdade, o mundo é multicamadas (se uma camada for entendida como sendo um conjunto de conceitos que caracterizam o mundo).

Sou certamente determinista ao discutir um sistema simples como o forex. O Forex é baseado em conceitos conhecidos. Não há nada nele que seja incompreensível. A humanidade acumulou conhecimento suficiente para descrever os componentes do forex na linguagem da matemática. Neste caso (catch-all) todas as funccias são definidas, todos os sistemas têm uma única solução, todos os integrais convergem, etc.

Não sou de forma alguma um determinista no que diz respeito às incógnitas, pois não temos conhecimento sobre o qual possamos construir um modelo adequado de todo o universo. Mas neste assunto a afirmação de que o forex não pertence ao reino do desconhecido é decisiva:)

O caminho para a verdade não está no meio (se entendermos o meio como uma média aritmética), mas além da fronteira entre o conhecido e o desconhecido. Grosso modo, o modelo do mundo pode ser representado sob a forma de um círculo (de conceitos), no centro do qual está o homem. E o Caminho para a Verdade estende-se do centro para a periferia e mais além do conhecido, a fim de expandir os limites do conhecimento. Em termos deste modelo podemos dizer que o Forex está em um círculo há muito tempo, apenas o diâmetro deste círculo é grande (a analogia da boneca também é válida, mas esta boneca tem muitas cordas, e é errado pensar que se pode prever o movimento da boneca levando em conta o puxar de uma ou duas cordas, mas podemos determinar uma centena ou duas cordas principais e fazer uma previsão com base nelas).

Falando em pessoal, eu quis dizer a necessidade de usar um modelo diferente.

------------------

Penso que este tópico, assim como vários outros semelhantes da última história do fórum, é muito útil. Se os autores se esforçarem muito, pode-se chegar perto da descrição de um dos fios:)

 

Yurixx, você resolveu ou não? Mostre-me uma foto, eh? Aqui seria bom ver um osciloscópio que oscila quase estritamente entre -100 e +100, e as entradas/saídas/rotações estão estritamente em pontos fora dessa área...

 
Rosh:
SK. escreveu (a):


Na minha opinião, tudo isso está correto, no entanto, o raciocínio não está muito correto em minha opinião.

Forex (com uma advertência sobre a terminologia) é um sistema completo com muitos parâmetros característicos e está sujeito a certas leis. Em certo sentido, estas leis podem ser consideradas como seu "próprio estado", mas eu não o diria. Penso que os movimentos de preços no mercado financeiro são um resultado estritamente legal de influências externas. Se fosse possível conhecer todas as influências externas e a fórmula geral sem exceção, seria possível fazer previsões com uma garantia de 100%.

Eu discordo. Os movimentos de mercado são baseados na psicologia humana que não pode ser descrita estritamente matematicamente. Além disso, há momentos de instabilidade em que um ressalto de um nível e uma ruptura de um nível são igualmente prováveis. Acredito que no mercado às vezes há condições quando uma mudança para um lado tem uma pequena vantagem provável sobre uma mudança para o outro lado. O resto do tempo você pode fumar bambu.

Você e eu podemos contar tudo o que quisermos. Mas não há acidentes no mercado. Estes "estados" não surgem por si mesmos de uma forma misteriosa. Estes estados são o resultado de influências externas muito específicas. Toda a questão se resume ao fato de que não sabemos muito e não levamos muito em conta quando fazemos nosso próprio modelo de mercado. Ninguém está dizendo que é fácil fazer, mas isso é outra questão, não é uma questão de princípio.
 
Prival:

Se alguém estiver disposto a ajudar, tentarei expor todos os detalhes de como tudo deve ser calculado e exibido. Exemplos de construção da ACF, eu afixei no MathCad acima.

O candidato pode não resistir mais uma vez e fazer ACF, e você ficará na história daqueles que ganharam o Forex. Muito obrigado pela edição, era exatamente o que eu precisava, estive sentado por meia hora só para vê-lo :-).

No momento, eu realmente não compartilho do entusiasmo e estou presente como observador. Ou seja, não posso prometer ACF, mas se eu receber pelo correio, digamos, os mesmos livros que foram enviados ao Mathemat e instruções para o algoritmo ACF, as chances irão aumentar :)
Razão: