INTELIGÊNCIA NATURAL como base de um sistema comercial - página 68

 
DrShumiloff:
Inteiro:
É engraçado que teorias pseudocientíficas não apoiadas por fatos práticos estão sendo discutidas em um fórum relacionado ao Forex. Eu pensava que o forex era um aprendiz rápido, como parecia no início, sem dúvida, e na verdade acabou sendo.

Bem, como realmente é - ninguém sabe. Um cientista honesto é obrigado a ser agnóstico sobre os assuntos da alma.

Não temos uma metodologia científica para estudar fenômenos espirituais. Não há (e não pode haver) nem mesmo critérios para distinguir entre fenômenos espirituais objetivos e subjetivos.

Pelo menos em virtude do fato de que a reprodutibilidade da experiência espiritual em condições de laboratório é praticamente impossível. Embora aqui o Prof. Slezin tenha desenterrado algo... :)

Referia-me aos sonhos e expectativas e ao resultado real. Até que o elefante possa ser completamente tocado, todas as teorias sobre ele serão incorretas.

 
Yurixx:
Boa pergunta. É onde devemos começar a nos comunicar sobre estes temas. Tanto em geral quanto em particular.

Em outras palavras, é uma boa idéia perguntar à pessoa desde o início: "O que você precisa aprender para que isso o faça reconsiderar sua visão de mundo?

Concordar, com pelo menos um mínimo de experiência de reflexão crítica sobre as informações recebidas, é quase impossível convencer uma pessoa a mudar sua visão de mundo.

E a culpa não é de sua teimosia, mas de sua capacidade de pensar de forma coerente. Voltando ao exemplo com essa mesma Kulagina, como é possível mudar a visão do mundo com base em vários depoimentos de testemunhas, e o que é mais na suposição de que nem todas as testemunhas consideram que o fenômeno está realmente ocorrendo? Se mudássemos nossa visão de mundo com base em cada "testemunho" duvidoso, seríamos como um cata-vento, rodopiando ao vento. E depois de ler o próximo tablóide, toda a massa de leitores reconsideraria urgentemente suas crenças :)
Infelizmente, a navalha de Occam não tem espaço para a imaginação.

Em termos gerais, a visão do mundo é formada não com base em conhecimentos e fatos, mas com base na percepção intuitiva. Portanto, pessoas diferentes tiram conclusões completamente diferentes de um mesmo conjunto de fatos, interpretados de acordo com sua própria visão intuitiva do mundo.



Yurixx:

Interessante, não sabia antes que a filosofia da ciência (que é inteiramente construída sobre o reconhecimento da experiência humana) é o agnosticismo.

Estou falando apenas de áreas da atividade humana onde a metodologia científica não é aplicável (especificamente, questões espirituais). E como não é aplicável, um cientista coerente não pode fazer um julgamento.

 
Integer:

Eu estava me referindo a sonhos e expectativas e ao resultado real. Enquanto o elefante não puder ser plenamente sentido, todas as teorias sobre ele estarão erradas.


O mundo está configurado de tal forma que quase todas as suposições mais ou menos elaboradas sobre sua estrutura funcionam.

Se você quiser pensar na luz como uma partícula, você é bem-vindo a fazer experimentos para confirmar isto. Se você quiser pensar nisso como uma onda, as experiências confirmarão isso também.

Se você acredita em carma, pode facilmente deduzir regularidades que confirmam sua existência. Se você não acredita nisso, encontrará centenas de fatos "contra".

O mundo (pelo menos percebido pela consciência) é uma função dessa consciência. Ainda não é solipsismo, mas em algum lugar ao longo da linha :)

 
alexjou:

Além disso, após a "confirmação experimental" será seguida, por exemplo, da inclusão da "teoria dos vórtices de torção", levantando orações de uma vela acesa e diretamente nos ouvidos de Deus, no currículo obrigatório, que já foi tentado na Universidade do Estado de Rostov (!); no entanto, a "confirmação experimental" não chegou a isso, mas suponho que os padres pagaram muito.

Para ser justo, a Igreja considera que as tentativas de usar teorias pseudocientíficas para fornecer uma justificação semi-ocupada para suas práticas são tanto não-científicas como anti-cristãs.

 
Korey: 1. Rosa Kuleshova não estava lendo a partir de um pedaço de papel, mas "lendo a mente", que eventualmente veio à tona quando ela se ofereceu para ler com seu espólio. 2. Não foi permitida nenhuma Akopian perto de Rosa Kuleshova, pois ela tinha o status de "recurso estratégico". 3. A deplorável experiência do uso em massa de tais "técnicas" foi a NKVD em 1927-1939.

1. Rosa Kuleshova "leia com suas mãos", clique no Google.

2. A coisa do "recurso estratégico" é a piada de outra pessoa. Ela foi arrastada por todos os tipos de comissões abertas, eu pessoalmente

Eu li pessoalmente o relatório sobre a experiência editorial na Literaturnaya Gazeta. Harutyun Hakobyan (e não só ele) o expôs

em um desses experimentos públicos, expondo-a para espiar. Eu assisti pessoalmente ao seu desempenho com

Eu vi pessoalmente seu discurso contando sobre isso e repetindo os "milagres" de Kuleshova.

3. não o conseguiu.


Os "fenômenos" deste tipo são quase todos explicados, mas continuam a ser explorados por inescrupulosos

pessoas para seus próprios fins, contra o pano de fundo do eleitorado desinformado e ingênuo.

 
lna01:


P.S. Isto é tão rsi que não vou dizer que estou sem educação novamente :)

Peço desculpas se meu bilhete foi ambíguo. Eu quis dizer que não estava me referindo a você por sugerir uma mudança de visão materialista sob a influência dos fatos sobre as amebas, e não estava questionando de forma alguma sua educação.
 
DrShumiloff:
Inteiro:

Eu estava me referindo a sonhos e expectativas e ao resultado real. Enquanto o elefante não puder ser plenamente sentido, todas as teorias sobre ele estarão erradas.


O mundo é tal que quase todas as suposições mais ou menos elaboradas sobre sua estrutura funcionam.

Se você quiser pensar na luz como uma partícula, você é bem-vindo a fazer experimentos para confirmar isto. Se você quiser pensar nisso como uma onda, os experimentos confirmarão isso também.

Se você acredita em carma, pode facilmente deduzir as leis que confirmam sua existência. Se você não acredita, você encontrará centenas de fatos "contra".

O mundo (pelo menos percebido pela consciência) é uma função dessa consciência. Ainda não é solipsismo, mas em algum lugar ao longo da linha :)

As suposições de algo funcionam, quando se resolve algum problema em particular. A teoria das ondas é usada para resolver alguns problemas e a teoria corpuscular para outros.

Na verdade, eu me referia aos sonhos e expectativas de comerciantes iniciantes e seus resultados reais. Em algum momento houve uma enorme afluência de inventores de grãos, absolutamente convencidos da rentabilidade de suas estratégias e não aceitando nenhuma objeção - tudo é teorizado, justificado, verificado na história, e talvez até mesmo em uma conta demo. Entretanto, os resultados práticos, como todos sabem, na maioria dos casos, deixam muito a desejar.

 
DrShumiloff:

Concordar, com pelo menos um mínimo de experiência de reflexão crítica sobre as informações recebidas, é quase impossível convencer uma pessoa a mudar sua visão de mundo.

...

Se mudássemos nossa visão de mundo com base em cada "evidência" duvidosa, seríamos como um cata-vento, virado pelo vento.

Não há necessidade urgente de mudar a visão do mundo, mas se algo afeta os fundamentos, é lógico tentar lidar seriamente com isso. Ou, na ausência de tal possibilidade, pelo menos deixe a entrada aberta. Em vez disso, muitas vezes é concretizado. É mais como uma reação defensiva da psique.

Novas idéias nunca são aceitas, ou elas se extinguem por conta própria, ou seus oponentes se ext inguem (certamente Planck é uma autoridade neste assunto :).


As comunidades dos primeiros cristãos evoluíram para a Igreja. Há uma sensação de que a ciência está caminhando na mesma direção. De fato, elementos da Inquisição já aconteceram em alguns países no século passado. Talvez o florescimento de alternativas seja, em parte, uma reação a este processo.

Se você me perguntar, deixe-os. Deixar florescer uma centena de flores enquanto os gatos apanham ratos :)

 
Integer:

Entretanto, os resultados práticos, como todos sabemos, deixam muito a desejar na maioria dos casos.

É verdade. Mas o interessante é que quase todos os iniciantes perdem, independentemente dos métodos utilizados. Mas depois de 5-7 anos, aqueles que sobrevivem, tornam-se profissionais e gradualmente começam a trabalhar com lucro (de acordo com as estatísticas). Ao mesmo tempo, alguns deles acreditam que o mercado é descrito pela teoria do mercado fractal, alguém é adepto da teoria do mercado eficiente, alguém acredita na teoria do mercado auto-reflexivo, alguém acredita apenas nos fundamentos... No entanto, todos, de uma forma ou de outra, ganham. Suas expectativas, apesar de suas diferenças, se não opostas, funcionam.

 
lna01:

...Ou, na ausência de tal possibilidade, pelo menos deixe a entrada aberta.

Isso é um agnosticismo :)

Razão: