Uma estratégia comercial eficaz baseada na análise de múltiplas moedas de vários CDs - página 8

 

Como exemplo, posso mostrar um gráfico para dois instrumentos no M5: linha rosa - fechar USDJPY, linha azul - tendência de fechar USDJPY, linha preta - fechar USDSEK, linha vermelha - tendência de fechar USDSEK. Em princípio, as tendências podem ser substituídas por médias móveis, o quadro será semelhante. Este exemplo mostra como a análise multimoedas pode ser utilizada por aqueles que trabalham apenas com indicadores padrão e que não utilizam sistemas mais complexos para análise. Se negociarmos com o USDJPY, usando o segundo instrumento como auxiliar, podemos ver pontos de reversão muito mais cedo e mais claramente do que quando usamos indicadores diferentes em um instrumento.

Provavelmente, neste caso é um acidente, mas a idéia é muito interessante. O que pode ser uma correlação cruzada significativa com a mudança entre o iene e a coroa sueca - eu não entendo. Poder-se-ia tentar analisar os gráficos de instrumentos que logicamente pertencem ao mesmo grupo de fundação - digamos, o dólar de Cingapura com o iene ou todas as coroas umas com as outras (isso também é apenas um exemplo, eu mesmo não o analisei) por interesse. Ou, digamos, o rand com ouro. ...
 
Mathemat:

Como exemplo, posso mostrar um gráfico para dois instrumentos no M5: linha rosa - fechar USDJPY, linha azul - tendência de fechar USDJPY, linha preta - fechar USDSEK, linha vermelha - tendência de fechar USDSEK. Em princípio, as tendências podem ser substituídas por médias móveis, o quadro será semelhante. Este exemplo mostra como a análise multimoedas pode ser utilizada por aqueles que trabalham apenas com indicadores padrão e que não utilizam sistemas mais complexos para análise. Se você negociar com o USDJPY, usando o segundo instrumento como auxiliar, você pode ver os pontos de reversão muito mais cedo e mais claramente do que ao usar indicadores diferentes em um instrumento.

Provavelmente, neste caso é um acidente, mas a idéia é muito interessante. O que pode ser uma correlação cruzada significativa com a mudança entre o iene e a coroa sueca - eu não entendo. Poder-se-ia tentar analisar os gráficos de instrumentos que logicamente pertencem ao mesmo grupo de fundação - digamos, o dólar de Cingapura com o iene ou todas as coroas umas com as outras (isso também é apenas um exemplo, eu mesmo não o analisei) por interesse. Ou, digamos, o rand com ouro. ...

Boa tarde.
tópico interessante.

Concordo que o JPY e o EUR não estão relacionados
Confirmação da atual tendência de alta em USDJPY e EURUSD

USDCHF + (EURUSD GBPUSD) é um dos padrões interessantes

você poderia tentar

USDCHF + (EURUSD GBPUSD GOLD)

mais em

(USDCAD USDCHF) + (EURUSD GBPUSD GOLD ) etc.

às vezes é suficiente usar USDCHF + EURUSD

Se estivermos falando de índices, você pode tentar correlacionar um grupo de pares
O espaço de busca é grande


É uma pena que o testador não suporte moedas múltiplas.
pode levar muito tempo para testá-lo em tempo real
 
YuraZ:
É uma pena que o testador não suporte múltiplas moedas
leva um longo tempo para testar em tempo real
Eu também pensei por um tempo que não. Eu estava errado. Não há problema para realizar tal análise sobre a história - tudo funciona bem.
 
timbo:
YuraZ:
É uma pena que o testador não suporte multimoedas
em tempo real teste por tempo suficiente
Eu também pensei por um tempo que não. Eu estava errado. Não há problemas para realizar análises semelhantes na história - tudo funciona bem.

Eu sei que você pode ler citações de outros pares em paralelo
mas
1-lendo o par principal que você lê "full", ou seja, digamos que você teste EURUSD H4 com H1 M30 M15 M5 M1
mas a leitura de USDCHF será feita apenas com H4 que não dá uma imagem completa
(talvez eu esteja errado - se sim, me dê um exemplo)
2- além disso, você não pode realizar operações em vários pares simultaneamente

3-testes de estratégias de hedging autênticos
 
Este gráfico preto é um gráfico MT mas não em um gráfico de barras ou você o desenhou no gráfico Metatrader? Eu acho que você desenhou o gráfico do segundo par no gráfico USDJPY na forma de linhas conectando o fechamento?
 
YuraZ:
Eu sei que você pode ler as citações de outros pares em paralelo
Você pode ler qualquer moeda em qualquer período de tempo a partir de qualquer gráfico. Apenas não leia a barra de fechamento de zero de moedas alternativas (em relação à moeda do gráfico) e tudo estará maduro.
O comércio em outras moedas pode não ser aberto, mas (1) não é necessário para 90% do desenvolvimento da idéia, (2) existem formas alternativas para os 10% restantes - veja o fórum de Kim e os posts de Roche do último campeonato. Talvez gostássemos que fosse melhor, mas até mesmo as instalações são boas o suficiente para trabalhar. E as reclamações sobre a falta de moedas múltiplas são desculpas de esquerda.
 
2 Piligrimm

Como exemplo, posso mostrar um gráfico para dois instrumentos no M5: linha rosa - fechar USDJPY, linha azul - tendência de fechar USDJPY, linha preta - fechar USDSEK, linha vermelha - tendência de fechar USDSEK. Basicamente, as tendências podem ser substituídas por médias móveis, o quadro será semelhante.

Explique o que você chama de tendências e como elas são construídas.
A julgar pela citação, eles não são médias móveis, então eu me pergunto o que eles são.

2 Mathemat

Provavelmente, neste caso, ainda é acidental, embora a idéia seja muito interessante. Que correlação cruzada significativa pode haver com a mudança entre o iene e a coroa sueca - eu não entendo.

Provavelmente não é um acaso, afinal de contas. A correlação pode muito bem estar lá, pois não se trata de gráficos de moedas, mas de cruzamentos e ambos cruzam para o dólar.
Em uma situação em que o iene e a coroa estão de pé e o dólar está caindo, os gráficos devem se comportar de forma semelhante. Mas a natureza do desempenho superior pode provavelmente variar. Dependendo da sessão, hora do dia, ou qualquer outra circunstância. Você pode ver na tabela que algum avanço do iene muda para o avanço da coroa.

Se estes gráficos se comportarem de forma diferente, significa que a taxa de cruzamento ien-krona está mudando.
 
419
Mathemat 06.05.2007 05.05.27

Por exemplo: linha rosa - fechar USDJPY, linha azul - fechar USDJPY tendência, linha preta - fechar USDSEK, linha vermelha - fechar USDSEK tendência. Em princípio, as tendências podem ser substituídas por médias móveis, o quadro será semelhante. Este exemplo mostra como a análise multimoedas pode ser utilizada por aqueles que trabalham apenas com indicadores padrão e que não utilizam sistemas mais complexos para análise. Se você negociar com o USDJPY, usando o segundo instrumento como auxiliar, você pode ver os pontos de reversão muito mais cedo e mais claramente do que ao usar indicadores diferentes em um instrumento.

Provavelmente, foi um acidente neste caso, mas a idéia é interessante. Que correlação cruzada significativa poderia haver com a mudança entre o iene e a coroa sueca - eu não entendo.

Isto não é por acaso, você só precisa se livrar dos estereótipos e iniciar a pesquisa, onde parecia bastante óbvio que não haveria resultados úteis.

Não posso dizer nada sobre o testador, eu nunca trabalhei com ele e nunca me interessei pelo seu uso.

379
elritmo 06.05.2007 12:18
Este gráfico preto é um gráfico MT mas não na forma de barras, mas na forma de linhas ou você o desenhou no gráfico Metatrader? Eu acho que o segundo gráfico do par foi desenhado no gráfico USDJPY na forma de linhas conectando o fechamento?

Eu mesmo não desenhei nada, tanto as linhas verdes quanto vermelhas são gráficos que a MT desenha como linhas fechadas, apenas redimensionei o gráfico de fechamento USDSEK, e o coloquei na janela USDJPY.

125
Yurixx 06.05.2007 15:15
2 Piligrimm

Por exemplo: linha rosa - fechar USDJPY, linha azul - fechar linha de tendência USDJPY, linha preta - fechar USDSEK, linha vermelha - fechar linha de tendência USDSEK. Em princípio, as tendências podem ser substituídas por médias móveis, o quadro estará próximo.

Explique o que você chama de tendências e como elas são construídas.
A julgar pela citação, eles não são médias móveis, então eu me pergunto o que eles são.

Eu não uso e nunca usei indicadores. Eu recebo tendências por vyvelet que transformam os sinais iniciais.


Posso oferecer-lhe mais algumas fotos.
No gráfico AUDUSD M5, eu o rescalo para mostrar EURUSD próximo - linha vermelha, linha azul - tendência de AUDUSD próximo, linha amarela - tendência de EURUSD próximo.





No caso do gráfico acima ser redimensionado para caber em GBPUSD, teremos a seguinte imagem.




Aqui a linha verde está perto GBPUSD, linha rosa - perto AUDUSD, perto EURUSD - linha vermelha, linha azul - tendência de perto AUDUSD, linha amarela - tendência de perto EURUSD.
Que o primeiro ponto de cruzamento amarelo e azul mostra o fim de uma tendência de baixa, todos podem vê-la olhando para a história anterior, e o segundo ponto de cruzamento mostrará o fim de uma tendência de alta e o início de uma tendência de baixa, após algumas horas, esperando o início da sessão de negociação.
Se você se concentrar nestes sinais, você pode facilmente pegar 60 pips de GBPUSD durante um dia de comércio, levando em conta que aqui não são usados sistemas de análise complicados, não é tão ruim assim.
Todas as fotos acima não são uma coincidência, as tendências são as mesmas em outros trechos da história. Há 3 anos eu lido com análise de múltiplas moedas e obtive vários resultados muito interessantes, e não faria ondas se não estivesse absolutamente certo sobre a correção e a eficácia da direção escolhida.
O último gráfico mostra o quanto diferentes instrumentos estão relacionados, você pode analisar um e usar o outro para negociar, e mesmo neste caso você pode tomar a decisão certa, sem mencionar que se você usar as informações corretamente, e não para 2-3 instrumentos, mas para 15 ou mais, um bom sistema especializado pode dar previsões de alta qualidade do comportamento do mercado para um longo intervalo no futuro.

Espero que o número daqueles que são céticos sobre a análise de múltiplas moedas tenha diminuído, e os resultados ajudarão alguém a encontrar uma estratégia comercial eficaz.
 
Piligrimm

Espero que o número de pessoas céticas sobre a análise de múltiplas moedas tenha diminuído e que os resultados ajudem alguém a encontrar sua própria estratégia comercial eficaz.

Tenho que entregar a você, é uma idéia muito interessante e significativa.
E a transformação do vyvelet parece muito construtiva. É preciso pegar o jeito.
Bravo!
 
Piligrimm:
Espero que o número daqueles céticos sobre a análise de múltiplas moedas tenha diminuído, e que os resultados ajudem alguém a encontrar sua própria estratégia comercial eficaz.
Acho que o ceticismo estava em relação à análise multimoedas. Ninguém jamais pensou em criticar a análise multimoedas, pelo contrário, ela é discutida de forma bastante eficaz no próximo tópico. E eu mesmo pequei desenhando diferentes gráficos e calculando correlações de diferentes moedas e consegui algo tão interessante, que nem mesmo ainda não entendo ;-)
Razão: