Discussão sobre a documentação MQL4 - página 12

 
Não, não há tabu, o ramo não está fechado, apenas Renat oferece sugestões específicas, o que faz sentido. Uma dessas sugestões específicas sobre o ArrayRange () foi descrita em detalhes por Yurixx (e mais tarde complementada por mim). Eu também acho que o exemplo é muito descuidado:

int dim_size;
double num_array[10,10,10];
dim_size=ArrayRange(num_array, 1)
;
Não vou repetir as falhas depois da Yurixx. Não vejo aqui nenhum escárnio sobre medidas de igual tamanho, apenas desleixo.

Proponho tal ajuda para este recurso (em inglês até agora; o tradutor não terá nenhum problema em fazer uma versão em russo). As mudanças e adições são destacadas em itálico verde:

int ArrayRange( matriz de objetos[], int range_index)
Retorna a contagem dos elementos na dimensão dada da matriz. A variável range_index é baseada em zero, portanto, para descobrir o tamanho da 1ª dimensão, o valor do range_index deve ser 0. Como os índices são baseados em zero, a contagem de elementos na dimensão é 1 maior do que o maior índice nesta dimensão.
Parâmetros:
matriz[] Array to check
range_index Índice de dimensão.
Amostra:
int dim_size;
double num_array[5,7,10];
dim_size=ArrayRange(num_array, 1);
// retorna 7, o tamanho da segunda dimensão
 
xeon:
Também acho que um livro didático é necessário, especialmente para iniciantes na programação em geral.
O fato de que as pessoas que não têm absolutamente nenhuma idéia sobre programação estão tentando começar a programar em mql é um fato,

Há um tutorial :)
Donald Knuth para programação em geral.
+ Especificação de uma linguagem específica para codificação nela :)

Para mim a MQL é a nona língua. Lista de funções dividida em grupos e pequenas descrições é o suficiente :)
 
maveric, seu humor cheira a sadismo :) Que tipo de iniciante leria Knut?! Eu nunca o li corretamente, exceto que às vezes ele é útil para referência em algoritmos específicos. Um principiante não precisa de algoritmos, mas de estrutura e sintaxe da linguagem.
 
Mathemat:
maveric, seu humor cheira a sadismo :) Que tipo de iniciante leria Knut?! Eu nunca o li corretamente, exceto que às vezes ele é útil para referência em algoritmos específicos. Um iniciante não precisa de algoritmos, mas de estrutura e sintaxe de uma linguagem...

Eu concordo. Para aprender um novo idioma, é preciso passar rapidamente por ele (através de documentação técnica) e ter em mente uma lista de funções e suas capacidades. E depois você pode sempre obter o uso real de uma determinada função com a ajuda. Mas aqui eles parecem estar falando de metodologia. Em outras palavras, trata-se de escrever programas em MQL4, embora a linguagem não faça nenhuma diferença. Na maioria dos casos, livros para manequins não ajudam. O fórum soluciona todos os problemas.

Eu recomendaria a todos que relessem Knuth. Já é um clássico.
 
Embora uma releitura de Kernighan, Ritchie seria suficiente. Idioma C. Não há nada de abstruso aí. Mas o livro será útil para muitas pessoas. Embora eu nunca tenha aprendido C o suficiente para escrever programas nele. Mas eu tenho que ter uma idéia sobre isso.
A programação não é uma linguagem, mas a capacidade de expressar, usando funções e procedimentos (ou seja, um programa), o que você está pensando.
 

Sim, infelizmente. Mas eu costumava traduzir tudo em Pascal, o que eu conhecia melhor. Você só tem a noção de algoritmos. Embora, se você quiser estudar MQL, aconselho a visitar http://www.vedikhin.ru/, está bastante bem descrito no básico da programação MQL4. Embora, seja difícil dizer aqui. Você precisa de seu próprio para cada nível. O programador tentou escrever "The Complete Guide to Programming Expert Advisors for Beginners ", escrito por Wedihin. Não vou avaliá-lo, mas acho que é muito bom. Tenho algumas idéias interessantes de seus artigos.

 
Dmitrich:

Portanto, nem tudo é tão ruim com a MQL4, dada a sua juventude. É apenas uma questão de tempo até que haja tutoriais e documentação mais completa e compreensível. Os desenvolvedores podem ter motivos para se orgulharem, mas isso é realmente uma base para a TABU em qualquer crítica causada pelo desejo natural dos consumidores de ter um produto ainda melhor?

Você vai parar com suas críticas infundadas? Onde está a TABU? Você pode assumir a responsabilidade por suas palavras, dar provas? Porque é assim que se chama - estou grato, mas aqui estão mais algumas vezes nas costelas para que você torne o produto ainda melhor.

Você está tentando dizer aos outros como fazer seus negócios. Por que você faria isso? Você construiu seu próprio produto de classe mundial? Você nem sequer é um investidor - por que você precisa de MQL?
A propósito, para MQ você não é um consumidor, para eles o público-alvo são os centros de negociação - são eles que pagam dinheiro. Assim, eles pensam em sua conveniência em primeiro lugar.
 
Vinin:
Embora uma releitura de Kernighan, Ritchie seria suficiente. Idioma C. Não há nada de abstruso aí. O livro será útil para muitas pessoas. Nunca aprendi C o suficiente para escrever programas nele. Mas eu tenho que ter uma idéia sobre isso.
A programação não é uma linguagem, mas a capacidade de expressar, usando funções e procedimentos (ou seja, um programa), o que você está pensando.

Este é o livro que estou estudando no momento. Você pode me dizer como compilar os exemplos, por favor? Você precisa de algum compilador C?

 
Dmitrich:

Este é o livro que estou estudando no momento. Você pode me dizer como compilar os exemplos, por favor? Você precisa de algum compilador C?


Se realmente não importa qual compilador, você pode tentar puxar o Microsoft Visual C++ 2005 Express Edition gratuito.
Você precisa fazer o download da instalação web - http://download.microsoft.com/download/E/B/B/EBB39CA3-C78B-49CD-B1BA-3CB80A8A5B09/vcsetup. exe 2,87 Mb.
Depois de lançado, ele puxará a instalação real do compilador, ele me mostrou que levou 68 MB.


E depois há o SP1 para ele, é um pacote de correção de erros, arquivo http://download.microsoft.com/download/7/7/3/7737290f-98e8-45bf-9075-85cc6ae34bf1/VS80sp1-KB926748-X86-INTL. exe - 43 Mb.
Se você tem DSL, é fácil de baixar, no acesso discado seria um pouco difícil. Não o instalei porque tenho uma edição mais completa do Visual Studio 2005, mas você também pode trabalhar com este.
Se você tiver um canal sem fio realmente bom, você pode tentar extrair a última versão do Visual Studio "Orcas" de http://www.microsoft.com/downloads/de tails.aspx?familyid=281fcb3d-5e79-4126-b4c0-8db6332de26e&displaylang=en, ele tem a versão de março do CTP, mas será 4,4 Gb em DVD, por exemplo, acho difícil obtê-lo.
 
timbo:
Dmitrich:

Portanto, nem tudo é tão ruim com a MQL4, considerando sua juventude. É apenas uma questão de tempo até que haja tutoriais e documentação mais completa e compreensível. Talvez os desenvolvedores tenham motivos para se orgulharem, mas isso é realmente uma base para a TABU em qualquer crítica causada pelo desejo natural dos consumidores de ter um produto ainda melhor?

Você pode parar em suas críticas infundadas? Onde está a TABU? Você pode assumir a responsabilidade por suas palavras, dar provas? Porque isto é o que se chama chutar - eu digo obrigado, mas aqui estão mais alguns nas costelas para que você possa tornar o produto ainda melhor.

Você está tentando dizer aos outros como fazer seus negócios. Por que você faria isso? Você construiu seu próprio produto de classe mundial? Você nem sequer é um investidor - por que você precisa de MQL?
A propósito, para MQ você não é um consumidor, para eles o público-alvo são os centros de negociação - são eles que pagam dinheiro. Assim, eles pensam em sua conveniência em primeiro lugar.

Timbo! Proponho que terminemos aqui nossa discussão. Se você quiser - dê-lhe a última palavra. Se a maioria não entende meus argumentos, há algo errado com meus argumentos e não com a maioria. Por favor, me diga, se você sabe como compilar C, que compilador é necessário e onde obtê-lo?
Razão: