Mais uma vez, é sobre o eterno: tendência/plano.

 

É muito importante para qualquer estratégia identificar a tendência/flutuação de forma oportuna. De uma forma ou de outra, a eficácia do TS depende disso.

É claro que em diferentes TFs no mesmo momento pode haver ambos no sentido que um determinado escritor de EA coloca, mas vamos tentar falar mais especificamente - como determinar o f/o sobre o TF atual? Quem define t/f? Ou muitos não se preocupam em fazer isso?

Abordo a noção de plano como um arranjo de castiçais um após o outro em um canal horizontal, é muito abstrato, porque surgem muitas questões como "quanto os castiçais devem encher o canal para poder falar de um plano", etc.

No momento o faço elementar - prazos, digamos, 00:00-8:00 - plano, 08:00-22:00 - movimentos de tendência (um movimento contínuo dirigido ou com mudanças de direção várias vezes), 22:00-00:00 - plano. Mas este método simplificado é muito aproximado, apesar de melhorar os índices de TS, mas não permite utilizá-lo em TF mais antigo que H1.

Também estou pensando em brincar com BB (Bollinger) para determinar o TF, mas não sei como formalizá-lo.

Por favor, fale mais alto.

 
Andrey Dik:

É muito importante para qualquer estratégia identificar a tendência/flutuação de forma oportuna. De uma forma ou de outra, a eficácia do TS depende disso.

É claro que em diferentes TFs no mesmo momento pode haver ambos no sentido que um determinado escritor de EA coloca, mas vamos tentar falar mais especificamente - como identificar o f/o no TF atual? Quem define t/f? Ou muitos não se preocupam em fazer isso?

Abordo a noção de plano como um arranjo de castiçais um após o outro em um canal horizontal, é muito abstrato, porque surgem muitas questões como "até que ponto os castiçais devem encher o canal para poder falar de um plano", etc.

No momento o faço elementar - prazos, digamos, 00:00-8:00 - plano, 08:00-22:00 - movimentos de tendência (um movimento contínuo dirigido ou com mudanças de direção várias vezes), 22:00-00:00 - plano. Mas este método simplificado é muito aproximado, apesar de melhorar os índices de TS, mas não permite utilizá-lo em TF mais antigo que H1.

Também estou pensando em brincar com BB (Bollinger) para determinar o TF, mas não sei como formalizá-lo.

Por favor, fale mais alto.

Minhas investigações sobre este assunto levaram à idéia de que o plano deve ser caracterizado por sua altura (em pips) e comprimento (em candelabros). Em princípio, não importa realmente quando isso acontece. O movimento diário sobre os últimos castiçais N pode ser usado como ponto de partida para medições por altura, por comprimento - dependendo do TF.

A característica de um plano, ou seja, a determinação de um plano é um plano, além do comprimento e altura adequados devem levar em conta, como você disse, "até que ponto os castiçais devem encher o canal" - assim um plano pode ser caracterizado por três fractais, dois dos quais estão em um nível (2+1) (pelo menos). Idealmente, 4 fractais (2+2).

 
Alexey Kozitsyn:

Minha pesquisa sobre isso me levou a acreditar que um apartamento deve ser caracterizado em termos de altura (em pips) e comprimento (em velas). Em princípio, não importa realmente quando isso acontece. O movimento diário sobre os últimos castiçais N pode ser usado como ponto de partida para medições por altura, por comprimento - dependendo do TF.

A característica de um flat, ou seja, a determinação de um flat é um flat, além do comprimento e altura adequados devem levar em conta "quanto os castiçais devem encher o canal", como você disse - assim um flat pode ser caracterizado por três fractais, dois dos quais estão no mesmo nível.

Boa idéia, você pode calcular quanto os fractais superiores vizinhos diferem do spread entre o último fractal superior e o último fractal inferior, para que você possa obter as condições de limite t/f e até mesmo usar a fusilogia.
 
Andrey Dik:
É uma boa idéia, podemos calcular o quanto os fractais superiores vizinhos diferem do diferencial entre o último fractal superior e o último fractal inferior, de modo que podemos obter condições de limite t/f e até mesmo usar a fusilogia.
Não me referia aos fractais vizinhos (o comprimento da flauta será muito pequeno), mas é uma questão de discrição.
 

1. Na verdade, não é necessário negociar à noite. E, com pouca volatilidade, também é perigoso.

2. Muito bem, também é importante considerar o comprimento do canal - eu o conto em extremos - quanto mais longo for, as condições mais favoráveis para sair dele, simplesmente falando, um ressalto de sua fronteira, mas do outro lado. Também considero a aceleração da volatilidade. Mas funciona na direção oposta - por isso utilizo o equilíbrio destes fatores.

O que é um plano e uma tendência - eu não entendo e não faço condições separadas para nenhum dos dois, porque eles são claramente vistos depois, mas também é claro que eles ocorrem raramente em sua forma pura e não se pode construir um sistema sobre eles estatisticamente - meus testes realmente confirmaram isso. É o olho humano que distingue automaticamente as figuras planas de tendências. A máquina faz muito pior, e não faz sentido, porque não se acena com os punhos depois de uma luta...

 
Youri Tarshecki:

E o que é um plano e uma tendência - não entendo e não faço condições separadas para nenhum deles, porque eles são claramente vistos depois, mas também se vê que eles são raros em sua forma pura e estatisticamente não se pode construir um sistema sobre eles, o que meus cheques realmente confirmaram. É o olho humano que distingue automaticamente as figuras planas de tendências. A máquina o faz muito pior, e não faz sentido.

Mas mesmo os filtros de tempo mais simples sugerem o contrário - as estratégias não só podem ser focalizadas no t/f, mas devem ser.

A questão é que, se determinamos que é plano no momento, devemos simplesmente esperar pela equidade positiva e fechar a posição. A lógica pode ser bem diferente em uma EA, mas em momentos diferentes do dia, mas se você tiver uma fórmula numérica em mãos, mesmo uma simples, você pode obter resultados ainda melhores.

 
Youri Tarshecki:

Não entendo o que é um apartamento e uma tendência e não faço condições separadas para nenhum deles, porque você pode vê-los depois, mas também pode ver que eles são raros em sua forma pura e você não pode construir um sistema sobre eles estatisticamente, o que foi confirmado por meus cheques. É o olho humano que distingue automaticamente as figuras planas de tendências. A máquina o faz muito pior, e não faz sentido, porque não se pode acenar com os punhos depois de uma luta.

Então você não pode ver no momento se as bordas da vela atual (formando) estão dentro dos limites da anterior?
 
Andrey Dik:

Mas mesmo os filtros temporais mais simples sugerem o contrário - as estratégias não só podem ser focalizadas no t/f, mas devem ser.

A questão é que, se determinamos que é plano no momento, devemos esperar pela equidade positiva e fechar a posição. A lógica pode ser bem diferente em uma EA, mas em momentos diferentes do dia, mas se você tiver uma fórmula numérica em mãos, mesmo uma muito simples, você pode obter resultados ainda melhores.

Todos estes são mitos; nunca se pode determinar com antecedência a duração do apartamento. A fórmula mais eficaz é a probabilidade de uma saída do canal - quanto mais tempo no canal - maior, menor a volatilidade (aceleração da volatilidade) - maior.

Quanto aos prazos, uso dois diferentes para o cálculo dos extremos, e seu valor exato é determinado pela otimização.

 
Por exemplo, tente simplesmente mudar para um período de tempo menor com um aumento de extremos - a probabilidade de que seu sistema reaja adequadamente aumentará. E as perdas potenciais da "cintilação" serão compensadas por uma resposta mais rápida e mais relevante.
 
Youri Tarshecki:

Todos estes são mitos - nunca se pode determinar com antecedência a duração de um apartamento. A fórmula mais eficaz é a probabilidade de uma situação de saída de um canal - quanto maior o tempo no canal - maior, menor a volatilidade (aceleração da volatilidade) - maior.

Quanto aos prazos, uso dois diferentes para o cálculo dos extremos, e seu valor exato é determinado pela otimização.

Eu não disse que você pode ou deve determinar o t/f com antecedência. Você precisa ser capaz de determinar o t/f AGORA.
 

Andrey Dik:
Хорошая мысль, можно посчитать, насколько процентов отличаются соседние верхние фракталы от размаха между последними верхним до последнего нижнего, так можно получить граничные условия т/ф и даже использовать фузилогику.

Se o espaço inter-fractal for pouco volátil, será um dos sinais de um plano.

Alguns castiçais formadores de fractal tocam-se uns aos outros por intervalos, ou seja, não há dinâmica de movimento; os fractais formados por falsas quebras (às vezes contra-fractais) também não mostram dinâmica, e a distância entre os fractais pode ser "significativa".

Razão: