Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 101

 
Andrey Dik:

Vocês dois são tão engraçados... ) Sem ofensa. ))))

1. Se o máximo global é conhecido por todos sem exceção, então pense novamente, cuidadosamente, o que acontece?

Um campeonato de algoritmos de otimização pode ser realizado em um caso desses? Certamente não pode, porque qualquer participante pode chamar o FF a 60-70% do máximo permitido e dar um resultado com 100% de precisão!

2. Só podemos competir em FFs REAIS! O valor máximo de um dos concorrentes é o melhor resultado.


1. Eu estava dizendo que o máximo global deve ser conhecido pelo árbitro.

Isto é necessário para que depois de executar os algoritmos, na fase de verificação dos resultados, pudéssemos comparar não só o número de chamadas FF, mas também a precisão do cálculo do máximo. Se você não souber a função máxima, não poderá verificar a precisão do cálculo do algoritmo. Qual é o objetivo de um algoritmo de otimização cuja precisão (e, portanto, eficácia) não foi testada e comprovada?

2. da mesma forma, podemos executar o algoritmo em "ocioso" e no final dar o maior número possível como resultado. E vencer?

Caso contrário, o concorrente teria que salvar os valores que levam ao máximo para provar que o algoritmo realmente funcionou.

 
Andrey Dik:
Isto significa que o algoritmo ainda não está pronto? Quanto tempo você espera compreender e preparar um algoritmo para um FF conhecido? Que diferença faz o que está contido no FF? O algoritmo tem que ser capaz de trabalhar com um FF que não conhece, caso contrário é uma besteira e não um algoritmo.

Como meu algoritmo pode estar pronto se ainda não lhe foi dado o problema que supostamente deve resolver? Ainda não todos os componentes do quadro geral a apresentar.

No entanto, não se preocupe, resolvi a última tarefa em 6 horas, vou resolver esta em um pouco mais de tempo...

Criar algoritmos universais é minha vocação)).

A essência da tarefa é criar um algoritmo para encontrar efetivamente o valor máximo de uma função analítica. Não é necessária mais universalidade do algoritmo do que na formulação da essência do problema.

E de que universalidade você está falando se o algoritmo sempre usa 4 parâmetros básicos - faixa, passo, número de parâmetros e valor obtido com o FF?

 
Реter Konow:

Como meu algoritmo pode estar pronto, se na verdade ainda não forneceu o problema que deveria resolver? Ainda não todos os componentes do quadro geral a apresentar.

Entretanto, não se preocupe, resolvi o último problema em 6 horas, resolverei este em um pouco mais de tempo...

Criar algoritmos universais é minha vocação))))

Tudo se resume a enfrentar o Enigma do Chapeleiro Louco -- e tudo o que se chama o Campeonato -- torna-se como o Mad Tea Party --https://ru.wikipedia.org/wiki/Болванщик

O Chapeleiro acabou por admitir que não sabia a resposta ao seu enigma.

 
Реter Konow:

1. O que eu estava dizendo é que o máximo global deveria ser conhecido pelo árbitro.

Isto é necessário para que, após a execução dos algoritmos, na fase de verificação dos resultados, você possa comparar não apenas o número de chamadas FF, mas também a precisão do cálculo do máximo. Se você não souber a função máxima, não poderá verificar a precisão do cálculo do algoritmo. Qual é o objetivo de um algoritmo de otimização cuja precisão (e, portanto, eficácia) não foi testada e comprovada?

2. Da mesma forma, você poderia executar o algoritmo em "ociosidade" e no final produzir o maior número possível como resultado... E vencer?

3. Caso contrário, o concorrente precisaria salvar os valores que levam ao máximo para provar que o algoritmo realmente funcionou.

1. Se o máximo só será conhecido pelo árbitro (e é o árbitro que tem que compilar o FF para isso), então para que propósito você insiste em olhar para o interior do FF? Não, como eu disse, ninguém saberá o máximo, inclusive o árbitro. O melhor resultado seria considerado o máximo. Se houvesse muito mais concorrentes do que o 2º, poderíamos considerar o resultado máximo de um dos concorrentes como 100% exato, e os outros seriam classificados a partir desse valor de acordo. Mas como somos apenas dois, não podemos medir a precisão, só podemos escolher o melhor resultado dentro do campeonato. Mas repito mais uma vez, podemos usar uma função conhecida com um máximo conhecido fora do campeonato e ver a real precisão dos algoritmos.

2. No caso de FF desconhecidos, tal "exatamente o mesmo" não pode ser feito, pois no final de todas as execuções é necessário salvar os parâmetros em um arquivo, que certamente será verificado alimentando-os em FF e verificando o resultado do FF e o resultado do concorrente.

3. Não importa com um FF desconhecido. O que importa é o resultado final e os parâmetros para esse resultado que serão verificados. Não há como enganar ninguém.

Se você está à procura de brechas, está em vão. Se você está preocupado com erros no FF, você está em vão. Se você está preocupado em não ser capaz de avaliar a capacidade real dos algoritmos de busca - então, em vão, você terá a oportunidade.

 
Andrey F. Zelinsky:

Tudo se resume a você enfrentar o Enigma do Chapeleiro Louco -- e tudo o que se chama Campeonato -- torna-se como o Mad Tea Party --https://ru.wikipedia.org/wiki/Болванщик.

O engraçado é que o próprio Chapeleiro acabou por admitir que não sabia a resposta ao seu enigma.

Bem, o tempo parou para o Chapeleiro, e assim lhe fez uma grande honra). Em nosso caso, é pouco provável que o tempo se detenha, então nossa "festa do chá" chegará inevitavelmente ao fim...

E nesta "festa do chá", o Enigma não se permitirá confundir o Chapeleiro o suficiente para permanecer sem solução.

 
Реter Konow:

Como meu algoritmo pode estar pronto, se na verdade ainda não forneceu a tarefa que deve resolver? Ainda não todos os componentes do quadro geral a apresentar.

Entretanto, não se preocupe, resolvi a última tarefa em 6 horas, vou resolver esta em um pouco mais de tempo...

Criar algoritmos universais é minha vocação)).

A essência da tarefa é criar um algoritmo para encontrar efetivamente o valor máximo de uma função analítica. Não é necessária mais universalidade do algoritmo do que na formulação da essência do problema.

E de que universalidade você está falando se o algoritmo sempre usa 4 parâmetros básicos - faixa, passo, número de parâmetros e valor obtido com o FF?

Isso foi o que eu pensei. Tudo o que eu disse anteriormente é como uma parede de ervilhas, e você não tem nem mesmo um algoritmo pronto....

Lamento que você ainda não tenha o algoritmo pronto quando o campeonato começar, o que significa que você está longe da noção de um algoritmo de busca universal.

Estou publicando o FF hoje e seguindo os passos que já dei, com uma pausa de 1-2 dias. Se no momento em que os algoritmos forem testados, meu algoritmo se tornar o único, então eu sou um vencedor.

Já o aconselhei um milhão de vezes a pegar um algoritmo prontamente disponível, descobri-lo, modificá-lo se necessário e usá-lo no Campeonato. Você realmente acha que pode criar um algoritmo universal em poucas horas ou em poucos dias? Pelo menos tire Alglib da base de código, configure-o, embora não seja seu algoritmo, mas pelo menos eu terei a oportunidade de competir com alguém que não seja eu mesmo.

Portanto - mais adiante nas etapas do campeonato sem demora. É tudo mastigado e mastigado de uma forma impossivelmente detalhada. Sinto muito, não posso esperar mais - caso contrário, este diálogo entre mim e você pode continuar para sempre.

 
Реter Konow:

Bem, o tempo se deteve para o Chapeleiro, e assim lhe fez uma grande honra). Em nosso caso, é pouco provável que o tempo se detenha, por isso nossa "festa do chá" chegará inevitavelmente ao fim...

E nesta "festa do chá" o Enigma não se permitirá confundir o Chapeleiro o suficiente para permanecer sem solução.

O Chapeleiro/Dodger não tem sorte com você - todos os potenciais participantes já desistiram - e você, persistente e consistentemente, acaba com ele - parece que você é um psiquiatra de profissão: "Doutor, eu vôo - vamos voar juntos".
 
Andrey Dik:

1. Se o máximo só será conhecido pelo árbitro (e é o árbitro que tem que compensar o FF para que isso aconteça), qual é o propósito de sua insistência em olhar para o interior do FF? Não, como eu disse, ninguém saberá o máximo, inclusive o árbitro. O melhor resultado seria considerado o máximo. Se houvesse muito mais concorrentes do que o 2º, poderíamos considerar o resultado máximo de um dos concorrentes como 100% exato, e os outros seriam classificados a partir desse valor de acordo. Mas como somos apenas dois, não podemos medir a precisão, só podemos escolher o melhor resultado dentro do campeonato. Mas repito mais uma vez, podemos usar uma função conhecida com um máximo conhecido fora do campeonato e ver a real precisão dos algoritmos.

2. No caso de FF desconhecidos, tal "exatamente o mesmo" não pode ser feito, pois no final de todas as execuções é necessário salvar os parâmetros em um arquivo, que certamente será verificado alimentando-os em FF e verificando o resultado do FF e o resultado do participante.

3. Não importa com um FF desconhecido. O que importa é o resultado final e os parâmetros para esse resultado que serão verificados. Não há como enganar ninguém.

Se você está à procura de brechas, está em vão. Se você está preocupado com erros no FF, você está em vão. Se você está preocupado em não ser capaz de avaliar a real capacidade dos algoritmos de busca - então em vão, você terá a oportunidade.

Conclusão - o que quer que eu faça - tudo em vão... ))

"com que propósito você insiste em olhar as entranhas do FF?" - Eu simplesmente nunca vi isso.

"Se você está procurando por brechas, é para nada". - Como posso, nunca tendo resolvido um problema semelhante e não tendo nenhum algoritmo, procurar lacunas? Estou tentando raciocinar. Tal como antes.

Acho que você não está discutindo nada, está apenas fazendo regras.

 
Andrey Dik:

Isso foi o que eu pensei. Tudo o que eu disse antes é tão difícil quanto ervilhas, e você não tem nem mesmo um algoritmo pronto....

Lamento que você ainda não tenha o algoritmo pronto quando o campeonato começar, o que significa que você está longe da noção de um algoritmo de busca universal.

Estou publicando o FF hoje e seguindo os passos que já dei, com uma pausa de 1-2 dias. Se no momento em que os algoritmos forem testados, meu algoritmo se tornar o único, então eu sou um vencedor.

Já o aconselhei um milhão de vezes a pegar um algoritmo prontamente disponível, calculá-lo, modificá-lo se necessário e usá-lo no Campeonato. Você realmente acha que pode criar um algoritmo universal em poucas horas ou em poucos dias? Pelo menos tire Alglib da base de código, configure-o, embora não seja seu algoritmo, mas pelo menos eu terei a oportunidade de competir com alguém que não seja eu mesmo.

Portanto - mais adiante nas etapas do campeonato sem demora. É tudo mastigado e mastigado de uma forma impossivelmente detalhada. Sinto muito, não posso esperar mais - caso contrário, este diálogo entre mim e você pode continuar para sempre.

Estou vendo. Você decidiu apertar os parafusos. Sem tempo para se preparar, sem compromisso, sem decisões conjuntas.

Se eu nunca escrever meu algoritmo e não lutar contra você, você ainda se considerará o vencedor?

Tal vitória não parece patética?

 
Реter Konow:

Conclusão - o que quer que eu faça, tudo isso é em vão... ))

"qual é o propósito de sua insistência em olhar para o interior do FF?" - Eu simplesmente nunca vi isso.

"Se você está procurando por brechas, é para nada". - Como posso, nunca tendo resolvido um problema semelhante e não tendo nenhum algoritmo, procurar lacunas? Estou tentando raciocinar. Tal como antes.

Acho que você não está discutindo nada, está apenas fazendo regras.

Até agora, você já deveria ter pelo menos algum algoritmo, mas não tem. Eu lhe disse para não se ater às funções, nenhuma construção analítica e soluções o ajudarão, porque você não tem conhecimento do conteúdo do FF. Citei mil vezes o exemplo de um otimizador de pessoal, ele nada sabe sobre as tarefas dos usuários, nada, e ainda assim resolve com sucesso as tarefas de otimização.

Crie um algoritmo universal, encontre-o na Internet, use pesquisas aleatórias, o que for, mas você já deve ter um algoritmo pronto para uso. Como você vai competir em algo que ainda não tem?

SZZ Qualquer pessoa que tenha algum algoritmo ainda é bem-vinda a participar da competição, já que aparentemente sou a única que resta. Mas em qualquer caso não muda nada, meu algoritmo e banco de testes serão mostrados dentro de alguns dias, não importa o que aconteça.

Razão: