Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 97

 
Реter Konow:

Sua tarefa, como organizador do campeonato, é fornecer a biblioteca de funções exportadas que retornam os valores dos parâmetros necessários para criar o algoritmo.

O FF é uma parte desta biblioteca. A fórmula FF é parte da função FF.

Quando você acessa o FF e passa uma série de números, meu algoritmo terá uma resposta no estilo "mais é menos".

Tudo o que preciso saber é o número de parâmetros. O alcance e a inclinação, como você disse, pode ser qualquer coisa.

O método de cálculo dos valores dos parâmetros passados para o FF, controlando o número de chamadas e desenvolvendo um algoritmo eficiente são minhas tarefas.

O fato de que a fórmula FF (uma função analítica específica) pode ser qualquer - não me assusta, pois todas as funções analíticas têm as mesmas leis matemáticas.

Portanto, estou apenas esperando que você poste a biblioteca FF com uma interface de conexão de amostra (o que você ia postar).

Já foi dito - usar as mesmas interfaces de conexão que no problema com o texto. Também foi dito que o problema com o texto e foi mostrado como um exemplo de conexão e tratamento dos componentes do banco de ensaio.

//+------------------------------------------------------------------+
// алгоритм оптимизации участника
#import "ao.ex5"
// инициализация АО
void   InitAO (int paramCount, int maxFFruns);
// запуск АО 
void   StartAlgo (); 
// получить максимальное значение ФФ       
double GetMaxFF (); 
#import
//+------------------------------------------------------------------+

//+------------------------------------------------------------------+
// тестовая фитнес функция чемпионата, не известна участникам
#import "ff.ex5"
// запросить количество параметров ФФ 
int    GetParamCount (); 
// запуск ФФ, получеие значения соответствующее параметроам ФФ
double FF (double &array []); 
// произведённое количество запусков ФФ
int    GetCountRunsFF (); 
#import
//+------------------------------------------------------------------+
 
Andrey Dik:

Ninguém pediu sua opinião neste tópico. Na verdade, foi-me pedido que não o expressasse.

Sempre foi óbvio que sua percepção pessoal da realidade não é totalmente consistente.

Aqui -- https://www.mql5.com/ru/forum/87536/page96#comment_2667845-- na página anterior -- sua pergunta direta para mim:

 
Andrey Dik:

Já foi dito - usar as mesmas interfaces de conexão que na tarefa de texto. Também foi dito que a tarefa de texto foi mostrada como um exemplo de como os componentes da bancada de teste se conectam e se dirigem uns aos outros.

A interface para conexão à biblioteca FF do problema com o texto previa a implementação do algoritmo em um script, o que contradiz sua afirmação de que o algoritmo do participante do campeonato deveria ser implementado na biblioteca.

Conseqüentemente, deve haver uma interface de conexão diferente.

P.S. Embora eu preferisse uma implementação roteirizada...

 
Andrey F. Zelinsky:

Sempre foi aparente que sua percepção da realidade - nem tudo está alinhado.

Aqui -- https://www.mql5.com/ru/forum/87536/page96#comment_2667845-- na página anterior -- sua pergunta direta para mim:

Então... Tudo bem, tudo bem. Você quer um terceiro? Apenas não diga "não estou pronto" ou "estou fora da linha" ou qualquer desculpa estúpida como essa neste momento. Como você é um escriba ativo nesta linha, vá em frente e mostre-nos o que você pode fazer.

Se você aceitar a oferta - você tem todo o direito moral de escrever aqui o que quiser. Caso contrário, peço-lhe que deixe o fio.

 
Реter Konow:

A interface de conexão à biblioteca FF da tarefa de texto envolvia a implementação do algoritmo em um script, o que contradiz sua afirmação de que o algoritmo do participante do campeonato deveria ser implementado na biblioteca.

Portanto, deve haver uma interface de conexão diferente.

P.S. Embora eu preferisse uma implementação roteirizada...

Por que diabos você faria isso? Por que você está inventando isso? Volte para a página de exemplos e olhe cuidadosamente novamente.
 
Andrey Dik:

Então... OK, OK. Você gostaria de um terceiro? Só não diga "não estou pronto" ou "não estou preparado para isso" e não invente desculpas estúpidas como essa. Como você é um escriba ativo nesta linha, vá em frente e mostre-nos o que você pode fazer.

Se você aceitar a oferta - você tem todo o direito moral de escrever aqui o que quiser. Caso contrário, pedirei que deixem o fio.

Já disse uma vez que não bebo, não disparo, não fumo erva e não mastigo cogumelos - portanto, não posso ser o terceiro por definição.

Também já lhe disse pessoalmente mais de uma vez que não posso me retirar da linha - porque fretei uma caixa representativa inteira em seu teatro/circus desde o início.

E eu posso escrever o que eu quiser sob as regras do fórum, o que eu não violo de forma alguma em seu tópico.

Bem, quanto aos direitos - há um clássico do gênero:

 
Andrey Dik:
Por que eu faria isso? Por que você está inventando isso? Volte para a página de exemplos e olhe cuidadosamente novamente.

Estou vendo.

Para que o roteiro seja completo, favor mostrar o roteiro que invocará o algoritmo do participante e um exemplo de sua fórmula FF.

Não é preciso mais nada.

 
Andrey F. Zelinsky:

Já lhe disse uma vez que não bebo, não fumo maconha nem masco cogumelos - por isso não posso ser um terceiro por definição.

Eu também já lhe disse pessoalmente mais de uma vez que não posso me retirar do fio - porque eu fretei uma caixa representativa inteira em seu teatro/circus desde o início.

E eu posso escrever o que eu quiser sob as regras do fórum, o que eu não violo de forma alguma em seu tópico.

Bem, quanto aos direitos - há um clássico do gênero:

***
 
Реter Konow:

Estou vendo.

Para que o roteiro seja completo, favor mostrar o roteiro que chamará o algoritmo do participante e um exemplo de sua fórmula FF.

Nada mais é necessário.

É claro que sim. Se não houver sugestões de função da sua parte, publicarei a versão final dos códigos, após a qual passaremos à segunda etapa do campeonato.
 
Andrey Dik:
Você é um idiota de merda. Você não está no caso em geral, mas você agita e baralha as águas. Você é um provocador, a cadela mais desagradável que existe, pessoas como você começam brigas mas se envolvem e são apunhaladas nas costelas por outros.
Controle-se.