Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 59

 
Dmitry Fedoseev:

OK, estou indo, fique do-mi, em seu mundo quieto do-mi. Tire-me do painel.

Explicarei, é claro, a todos aqui com bolas de armadura. Na segunda versão do roteiro, você não precisa importar FF(), porque a função participante também é importada para lá, portanto FF() não será visível na função participante. A função FF() deve ser importada na biblioteca dos membros. Até mesmo um exemplo de tal besteira trivial é apresentado de forma incorreta. Eu sei, eu sei, você dirá que é claro. Mas se é tão claro, por que não é fornecido o exemplo correto? Com um ar de idiota aqui.

Tchauzinho.

Dim, agora eu não entendo, com quem você está bravo? Eu? Sinto muito, não tenho nenhuma reclamação a fazer.

Sobre a função importação. Provavelmente, você está falando de meus exemplos. Portanto, se você fizer a importação do FF somente dentro da biblioteca do participante, não haverá acesso ao FF a partir do roteiro do inspetor, por isso a importação das funções do FF é declarada no roteiro do inspetor e na biblioteca do participante, 2 vezes. Por um lado, poder controlar o FF a partir do inspetor (secretamente, um membro com o FF poderia fazer coisas maliciosas), e por outro lado, poder acrescentar à biblioteca FF estatísticas funkiki ou algo mais que fizesse gráficos coloridos e informativos.

Por enquanto, estes são apenas exemplos, para que os participantes possam começar a se preparar para o campeonato. Eu ia me oferecer para mudar o campeonato para uma data anterior, por exemplo, para 27 de junho, mas agora duvido... Vejo apenas que todos estão exaustos esperando.

 
Реter Konow:
Sim Andrei, vamos lá. Eu sou apenas contra a rudeza. Deixe Dimitri participar. Mas a rudeza não é permitida a ninguém! Se eu me passar, vou me banir. Você tem minha palavra.
Ambos estão errados. Um é estúpido e o outro é mal-educado. Mas eu não notei nenhuma aspereza ou rudeza excessiva. Portanto, vamos todos ser amigos e limpar este fio de brigas desnecessárias. Talvez um dia nos encontremos por cima de um copo de conhaque e nos riamos um do outro.
 
Então, o que você acha de mudarmos para 27 de junho?
 
Andrey Dik:
Não se preocupe com a exatidão da execução do FF. Se você alimentar os valores dentro dos limites especificados, que as regras estipulam, nada de ruim pode acontecer. Se você conseguir suspender o terminal, ou fazer com que ele se divida por zero ou deixar a matriz, você será desclassificado. E o FF não será desqualificado em nenhuma circunstância.
Como posso saber se estou invocando a divisão por zero ou não? Estou passando uma série de números. Alguns deles são zeros. Então, como sei que zero não estará no denominador de alguma parte da fórmula se o FF é dado por uma fórmula?
 
Andrey Dik:
Então, o que você acha de mudarmos para 27 de junho?
Pessoalmente, não terei tempo de preparar o código.
 
Dmitry Fedoseev:

A função FF() deve ser importada para a biblioteca dos membros.

O exemplo da biblioteca membro na opção 2 tem tal importância. Bem, ou seja, a importação está tanto no roteiro de inicialização quanto na biblioteca dos membros. Mas se eu enviar um arquivo ex, qual caminho de importação devo costurar lá? Como correr em outro FF? Não elaborado.

* * *

A opção 1 é melhor. Há um mês, eu mesmo esbocei uma interface com a descrição de Andrew. Eu tenho a variante 1. Somente sem 2 loops e ServiceFunc. Na terminologia atual, poderia ser algo parecido com isto:

AlgoInit(paramCount, MaxFFruns_P);  // включает:   InitAO (paramCount, MaxFFruns_P); ServiceFunc1 ();
while(AlgoWork()) //решает остановиться или нет, включает ServiceFunc2() и ServiceFunc3() т.к. они идут друг за другом.  счетчик не используем, т.к. в ВАРИАНТЕ 2 его тоже нет, т.е. либо на усмотрение алгоритма либо ввести обязательным.
{
  GetOptParam (param); 
  SendFFvolue(FF (param)); 
}
 
Andrey Dik:
Então, o que você acha de mudarmos para 27 de junho?
Qual é a data, não é o 11 de julho nas regras?
 
Igor Volodin:
Qual é a data, não é o 11 de julho nas regras?
Estou cansado de esperar, então me ofereci para adiá-lo. Vejo que os participantes ainda não estão prontos, portanto, não adiaremos a data.
 
Yuri Evseenkov:
Como posso saber se estou chamando a divisão por zero ou não? Eu passo em uma série de números. Alguns deles são zeros. Então, como sei que zero não estará no denominador de alguma parte da fórmula se o ff é dado pela fórmula?
Você não precisa saber disso. Fique dentro da faixa [-10,0;10,0] e você não terá problemas.
 
Andrey Dik:
Você não precisa saber disso. Fique dentro da faixa [-10,0;10,0] e não haverá problema.
Ou seja, você pode passar uma matriz nula e saber o valor de FF se todos os parâmetros forem iguais a zero.