Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 47

 
Реter Konow:
A conclusão que você claramente entende que quase ninguém tem uma chance, eu fiz de seu posto, onde você disse sem rodeios que não está se preparando e apenas esperando pelo campeonato. Para mim, isso é 100% de confiança em suas habilidades. Como um campeão esperando o início de uma corrida, com um handicap. Essa é apenas a minha opinião.

ele disse desde o início que no caso de um prêmio em dinheiro - ele se recusa a participar ou sua participação não é avaliada.

Mas em qualquer competição, o mais forte vence - e agora você está dizendo que o jogador mais fraco deve ter uma chance de vencer (como é isso?).

É claro que na escola, os alunos participam das Olimpíadas, e o professor não.

Mas o iniciante do tema não assumiu o papel de ensinar ninguém sobre este tema - ao contrário, ele acabou de dizer - eu coloquei os livros, disse como pude, resolva, se você não gostar, vá para o jardim, podem ir todos de uma vez, ou um a um - se eu estiver sozinho, eu serei o mais feliz e invicto.

 

Yuri Evseenkov:
1. Функция будет генерироваться случайным образом или будет известна только жюри? 

2. Será dado por fórmula ou matriz, matriz[] ?

1. isto já foi mencionado. Os participantes não saberão o que está dentro do FF. Nem o júri. O administrador do MQ gerará o FF e compilará a biblioteca com o FF e a passará para o campeonato.

2. A forma como a função é descrita por dentro é irrelevante. Você só pode obter o valor do FF passando uma série de números (parâmetros a serem otimizados) para dentro dele:

double FF (double &array[]); 
 
Andrey F. Zelinsky:

ele disse desde o início que no caso de um prêmio em dinheiro - ele se recusa a participar ou sua participação não é avaliada.

Mas em qualquer competição, o mais forte vence - e agora você está dizendo que o jogador mais fraco deve ter uma chance de vencer (como é isso?).

É evidente que na escola os alunos participam das Olimpíadas e o professor não.

Mas o autor principal não ensinou ninguém sobre este assunto - pelo contrário, ele apenas disse - eu postei livros, disse a ele como eu poderia, ir à escola, se você não gostar, ir embora, todos de uma vez, ou um a um - se eu for deixado sozinho, serei o jogador mais feliz e invicto do mundo

Bem, isso é tudo, sim.

 
Qualquer lutador competente conhece seus pontos fortes. Sua classe de peso. E sabe em que tipo de artes marciais ele é bom. Pessoalmente, sei disso muito bem. Você convidou lutadores de diferentes artes marciais e categorias de peso para a competição, e quase iguala suas chances em palavras, ignorando o fato de que os melhores mestres do esporte sairão contra eles nesta arte marcial. Esta é a essência da ilusão que está sendo criada.
 
Реter Konow:
Qualquer lutador competente conhece seus pontos fortes. Sua classe de peso. E sabe em que tipo de artes marciais ele é bom. Pessoalmente, sei disso muito bem. Você convidou lutadores de diferentes artes marciais e categorias de peso para a competição, e quase iguala suas chances em palavras, ignorando o fato de que os melhores mestres do esporte sairão contra eles nesta arte marcial. Esta é a essência da ilusão.
Os concorrentes mais fracos se beneficiarão mais com a concorrência. Você só pode aprender algo com alguém que é melhor em alguma coisa do que você. Esse é o objetivo das competições. Incluindo este aqui. Após o evento, haverá um debriefing e uma discussão profissional sobre o motivo pelo qual os campeões são campeões. Esta é uma experiência inestimável, especialmente para os iniciantes.
 
Реter Konow:
Qualquer lutador competente conhece seus pontos fortes. Sua classe de peso. E sabe em que tipo de artes marciais ele é bom. Pessoalmente, sei disso muito bem. Você convidou lutadores de diferentes artes marciais e classes de peso para a competição, e quase iguala suas chances em palavras, ignorando o fato de que os melhores mestres do esporte sairão contra eles nesta arte marcial. Esta é a essência da ilusão que está sendo criada.

Você pode escrever um algoritmo de busca baseado unicamente no GCF. Ele dará 50% do que é possível em princípio. Você tem que se esforçar mais para obter resultados piores. É por isso, e já disse isto antes, entre aqueles que usam estratégias de busca usando apenas RNG não é a pior opção.

Pelo menos você tem uma chance muito boa de estar no meio da mesa do campeonato. E isso não é uma coisa ruim.

Não há ilusão. Estou falando abertamente - no caso do FF não ser conhecido, o GCF é uma escolha muito boa para a tarefa em questão. Estou falando sério. E você tem que se esforçar muito para obter melhores resultados do que 50%, não tenho certeza se posso obter mais do que isso.

Vou até lhe dar um avanço - vou usar o limite total do número permitido de corridas de FF para estar no fundo da tabela (quem fizer menos corridas terá a vantagem), se isso lhe der confiança.

 
Vasiliy Sokolov:
Os concorrentes mais fracos se beneficiarão mais com a concorrência. Você só pode aprender algo com alguém que é melhor em alguma coisa do que você. Esse é o objetivo das competições. Incluindo este aqui. Após o evento, haverá um debriefing e uma discussão profissional sobre o motivo pelo qual os campeões são campeões. Esta é uma experiência inestimável, especialmente para os iniciantes.

Sim, é isso mesmo. Seria muito difícil dizer melhor.

Além disso, este ramo não vai a lugar algum, ele permanecerá e sempre haverá a possibilidade de chegar até ele, baixar exemplos e amostras, é muito útil para orientação em seus desenvolvimentos... Quem me teria convidado para tal campeonato há 6 anos... Eu teria pulado de alegria e felicidade.

 
Dmitry Fedoseev:

1. Há uma diferença, e uma muito grande.

Esta transformação não tem nada a ver com a necessidade de representar espaços multidimensionais, ou não. E em qualquer caso, não há necessidade de tal representação. Escreveu sobre isso aqui. A representação ao nível do espaço tridimensional é suficiente: valores x, y e z.

Como o contingente desta forma é diferente da comunidade uma vez no 4º fórum? Ali as pessoas estavam procurando uma oportunidade e aqui elas estão procurando por que algo não pode ser feito.

É isso que é interessante, você não se perguntou por que eu o fiz, mas imediatamente começou a dar sua opinião.

Sim, eu fiz. Não entendo a diferença entre a busca de soluções da equação 34a+43b+16c+30d+23e=6268; e a busca do mínimo de MathAbs(34a+43b+16c+30d+23e-6268);

MathAbs(34a+43b+16c+30d+23e-6268)=0 quando as raízes a, b, c, d, e da equação original são encontradas. Ou eu sou o quê? Fundamentalmente estúpido?


 
Vasiliy Sokolov:
Os concorrentes mais fracos se beneficiarão mais com a concorrência. Você só pode aprender algo com alguém que é melhor em alguma coisa do que você. Esse é o objetivo das competições. Esse é o objetivo das competições. Após a competição, haverá um debriefing e uma discussão profissional sobre os motivos pelos quais os campeões são campeões. Esta é uma experiência inestimável, especialmente para os iniciantes.
+++
 
Yuri Evseenkov:

Sim, me fez pensar. Não entendo a diferença entre procurar por soluções da equação 34a+43b+16c+30d+23e=6268; e procurar por MathAbs(34a+43b+16c+30d+23e-6268) no mínimo;

MathAbs(34a+43b+16c+30d+23e-6268)=0 quando as raízes a, b, c, d, e da equação original são encontradas. Ou eu sou o quê? Fundamentalmente estúpido?

A diferença é o método para resolver esta equação.

Para resolver uma equação como esta usando o método de encontrar o máximo, ela tem que ser convertida em uma função. Com este método você pode resolver qualquer equação sem usar pacotes simbólicos de matemática, pois torna-se sem importância o que é a equação original (você pode nem mesmo saber o que é a equação, que é a forma como ela é na vida real). Esta é a maneira mais barata e rápida quando a equação não é conhecida em parte ou na sua totalidade.

Razão: