Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 38

 
Реter Konow:

Suponha que você conheça os valores ótimos dos fatores que influenciam a temperatura do objeto:

q1 = 1,

q2 = 2,

q3 = 3,

q4 = 10;

A estes valores destes fatores, a temperatura do objeto durante o dia permanece na faixa ideal, dentro da qual o objeto não superaquece ou esfria demais.

Você conhece estes valores ótimos.

Outros não conhecem estes valores ideais, mas têm a opção de ir a uma função e passar ali seus valores destes fatores para ver se eles serão aceitáveis ao objeto. Ela não derreterá.

Em troca de valores de passagem, a função retornará a resposta - a temperatura do objeto. Com base na lógica das respostas você pode entender o padrão de influência de diferentes valores de vários fatores sobre a temperatura do objeto e calcular a faixa ideal de valores para cada fator, na qual o objeto estará bem.

Então...

O que temperatura, massa, cor, etc., têm a ver com isso? Não tem nada a ver com o objetivo de encontrar os parâmetros ideais. Eu, como você, não saberei nada sobre o que está no FF. E ninguém mais o fará.
 

Sobre a visualização de espaços multidimensionais:

 
Andrey Dik:
O que temperatura, massa, cor, etc. têm a ver com isso? Não tem nada a ver com o objetivo de encontrar parâmetros ótimos. Eu, como você, não saberei nada sobre o que está no FF. E ninguém mais o fará.

A temperatura é um exemplo.

Sei que você é um membro e não saberá nada sobre FF. Mas há outras pessoas...

Parâmetros ótimos de quê? Sempre acrescentar o quê. Caso contrário há muita confusão - Otimização do quê, parâmetros do quê, busca do quê...

Você está otimizando a busca ou otimizando os parâmetros...

 
Andrey Dik:
O que temperatura, massa, cor, etc. tem a ver com isso? É irrelevante para o propósito de encontrar os parâmetros ideais. Eu, como você, não saberei nada sobre o que está no FF. E ninguém mais o fará.
Não abale seus miolos. Tenho a sensação de que você está respondendo às suas perguntas apenas para dar algum tipo de resposta. Você não tem respostas para minhas perguntas.
A resposta correta à pergunta "Como você grafa uma função com mais de 3 parâmetros? - "Nenhum".
A resposta correta à pergunta "Que estratégia pode ser aplicada a um FF cuja fórmula é desconhecida"? - "Somente estratégias que levam em conta as probabilidades podem dar uma vitória entre outras estratégias".
É possível que os princípios quânticos de transferência de informações possam dar um ganho sobre as estimativas probabilísticas, mas até que eu tenha tentado pessoalmente, não posso dizer com certeza.
Não há como grafar os valores de uma função desconhecida a não ser a força bruta direta, e não se espancar.
 
Andrey Dik:
Não abale seus miolos. Tenho a sensação de que você está respondendo a perguntas apenas para dar algum tipo de resposta. Você não tem respostas para minhas perguntas.
A resposta correta à pergunta "Como você grafa uma função com mais de 3 parâmetros? - "Nenhum".
A resposta correta à pergunta "Que estratégia pode ser aplicada a um FF cuja fórmula é desconhecida"? - "Somente estratégias que levam em conta as probabilidades podem dar uma vitória entre outras estratégias".
É possível que os princípios quânticos de transferência de informações possam dar um ganho sobre as estimativas probabilísticas, mas até que eu tenha tentado pessoalmente, não posso dizer com certeza.
Não há como grafar os valores de uma função desconhecida a não ser a força bruta direta.
Bem, eu não vou mais rachar meus miolos. Seu campeonato, você o quebra.
 
Vasiliy Sokolov:

Sobre a visualização de espaços multidimensionais:

Eu mostrei este vídeo há algumas páginas atrás. :)
 
Реter Konow:

A temperatura é um exemplo.

Sei que você é um membro e não saberá nada sobre FF. Mas há outras pessoas...

Parâmetros ótimos de quê? Sempre acrescentar o quê. Caso contrário há muita confusão - Otimização do quê, parâmetros do quê, busca do quê...

Você está otimizando a busca ou otimizando os parâmetros...

Eu também sofro de esclerose, mas sua esclerose parece ser melhor do que a minha.

double FF (double &array[]);

Lembra-se dessas cartas?

Isto é FF e não há nada além de chamar esta função a partir da biblioteca *.ex5. Você tem que encontrar essa matriz de parâmetros[], na qual o FF retornará o valor máximo. Este é o FF máximo.

E que outras pessoas estão lá? Admito, é claro, a possibilidade de existência de Deus, além dele ninguém saberá o que está dentro do FF.

 
 
Anatoli Kazharski:

Vídeo engraçado. É uma pena que eles não tenham mostrado o que o algoritmo faria se começassem a evolução a partir de um ponto plano na superfície - sempre dão ao algoritmo uma chance de pegar um elevador. E há apenas dois parâmetros.

Talvez o autor do vídeo esteja entre nós, fale de volta.

 
Andrey Dik:

Eu também sofro de esclerose, mas sua esclerose parece mais fria do que a minha.

Lembra-se dessas cartas?

Isto é FF, e não há nada além de chamar esta função da biblioteca *.ex5. Você tem que encontrar essa matriz de parâmetros[], na qual o FF retornará o valor máximo. Este é o FF máximo.

E que outras pessoas estão lá? Admito, é claro, a possibilidade de existência de Deus, além dele ninguém saberá o que está dentro do FF.

Se você o diz))))

Certo.

Eu aceito o espaço multidimensional. (Por que lutar contra esta "idéia"?)

Razão: