Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 36

 
Реter Konow:

Depende do parâmetro que define o valor dapropriedade do objeto.

Temos uma propriedade x1.

O valor desta propriedade varia de 8,00 a 12,00 (horas), na faixa de 0 a 100. Ela não muda uniformemente.

Se representarmos a variação graficamente, teremos uma linha curva. Nós o traçamos no eixo Z no primeiro slide.

Temos um segundo objeto de propriedade - x2.

O valor desta propriedade muda de 8,00 para 12,00, variando de 55 para 158. Ela não muda uniformemente.

Traçamos uma curva de variação desta propriedade e a colocamos no eixo Z da segunda lâmina.

E assim por diante...

Os valores de ambas as propriedades de um mesmo objeto mudam dependendo da hora do dia. O padrão de mudança de valores destas propriedades é traçado como uma curva em um gráfico.

Em seguida, procuramos os pontos mais altos e mais baixos dessas curvas. Reunimos estatísticas ou assinaturas de mudanças...

Que tipo de relógios? Tomamos um exemplo simples, não há nenhuma dica de unidades nele:

f=(x1-0.2)^2+(x2+2.3)^3+(x3-4.2)^4+x4+x5^2)

Plotar esta função graficamente como você sugere, sob a forma de slides. Ou pelo menos individualmente cada uma das 5 camadas. Há muitos programas, inclusive on-line, que permitem traçar gráficos planos, fazê-lo, mostrar como tudo vai ficar.

 
Andrey Dik:

Que tipo de relógio? Tomamos um exemplo simples, sem nenhuma indicação de unidades:

f=(x1-0.2)^2+(x2+2.3)^3+(x3-4.2)^4+x4+x5^2)

Plotar esta função graficamente como você sugere, sob a forma de slides. Ou pelo menos individualmente cada uma das 5 camadas. Há muitos programas, inclusive on-line, que permitem traçar gráficos planos, fazê-lo, mostrar como tudo vai ficar.

Você colocou muitas propriedades de objetos em uma função - x1, x2, x3, x4...x500, enquanto uma função só pode ajudar a traçar a curva de mudança de uma propriedade.

É provavelmente por isso que você não pode passar sem eixos de coordenadas adicionais. E é por isso que você precisa de um espaço multidimensional.

Se você criar uma função diferente para cada propriedade individual, você pode sobreviver com um espaço gráfico tridimensional.

 
Реter Konow:

Você colocou muitas propriedades de objetos em uma função - x1, x2, x3, x4...x500, enquanto uma função só pode ajudar a traçar a curva de mudança de uma propriedade.

É provavelmente por isso que você não pode passar sem eixos de coordenadas adicionais. E é por isso que você precisa de um espaço multi-dimensional.

Se você criar uma função diferente para cada propriedade individual, você pode sobreviver com um espaço gráfico tridimensional.

Aí está. Chegou ao seu conhecimento que você não pode graficar uma função com mais de 2 variáveis?
 
Andrey Dik:
Aí está. Você já percebeu que não é possível traçar graficamente uma função com mais de 2 variáveis?

Não distorça minha resposta para você.

Eu não falei sobre variáveis, mas sobre a curva do valor de uma propriedade objeto.

Uma função desenha uma linha curva. Não mais do que isso.

Esta linha de curva - reflete a natureza da mudança no valor de uma propriedade de objeto dependendo de outro parâmetro - tempo, temperatura, humor ou clima.

 
Реter Konow:

Não distorça minha resposta para você.

Eu não disse nada sobre variáveis, mas sobre a curva do valor de uma propriedade objeto.

Uma função constrói uma linha curva. Não mais do que isso.

Esta linha de curva - reflete a natureza da mudança no valor de uma propriedade de objeto dependendo de outro parâmetro - tempo, temperatura, humor ou clima.

Mais uma vez, não o entendo. Você pode traçar graficamente a função a partir do exemplo acima? Sim ou não. Se sim, então como, demonstrar. Se não, por que não.
 
Andrey Dik:
Não o entendo novamente. Você pode traçar graficamente a função a partir do exemplo acima? Sim ou não. Se sim, como, demonstrar. Se não, por que não.
Coloquei sua fórmula aqui http://yotx.ru/ e recebo uma mensagem de erro. :(
Построение графиков функций онлайн
  • yotx.ru
Оператор Значение Список функций Имя Описание Встроенные константы Имя Описание
 
Реter Konow:
Coloquei sua fórmula aqui http://yotx.ru/ e recebo uma mensagem de erro. :(

Você já tentou digitar as fórmulas à mão?

(x1-0.2)^2

(x2+2.3)^3

(x3-4.2)^4

x4

x5^2

 
O que vem a seguir?
 
Andrey Dik:
E depois?

Eu não tentei datilografar à mão).

Então, primeiro você me deu uma função e depois você a partiu em partes?

Não é bom fazer tais truques...)))

 
Реter Konow:

...

Uma função constrói uma linha curva. Não mais.

...

Você não diz. Uma função variável complexa retorna um número complexo, por isso desenha duas linhas. O complexo, em princípio, não está limitado a apenas duas partes, pode ter um número infinito de peças.
Razão: