Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 28

 
Vasiliy Sokolov:
Uma teoria não tem que ter provas. Só tem que ser consistente com as observações. Estritamente falando, nenhuma teoria pode ser provada. Estudar o método científico. Com seu nível de conhecimento, não adianta nem mesmo discutir nada.
OK, mas Einstein começou com uma teoria, certo? Meu nível é suficiente para entender isso?
 
Реter Konow:

Espero não estar ofendendo ninguém ao tentar quebrar a teoria das múltiplas dimensões em um sentido espacial. Quer eu tenha ou não sucesso, julgue por si mesmo.

E assim - vamos desfazer uma confusão óbvia entre conceitos:

Cada objeto resume muitas propriedades próprias. Quanto mais complexo um objeto, mais propriedades ele possui.As propriedades de um objeto podem ser físicas e não-físicas.

Todas as propriedades físicas dos objetos têm sua própria escala de medição.

Oespaço é a soma das três propriedades de um objeto físico: Comprimento, Altura, Largura.

A cor de um objeto é a soma dos três componentes da radiação eletromagnética da faixa óptica.

Adensidade do corpo de um objeto é uma característica física.

Tempo - uma escala para processos de medição.

E assim por diante...

Entendemos que estas são simplesmente propriedades de um único objeto à nossa frente.

Não devemos confundir medidas de espaço (soma das três propriedades), com medidas de outras propriedades dos objetos, muitas das quais estão na zona de percepção subjetiva.

O pior é criticar algo, só por não entendê-lo. É uma garantia de que você nunca vai entender.

Em um gráfico espacial, você pode colocar propriedades não-espaciais, como componentes de cor RGB, e ver a própria cor em um ponto no espaço.

 
Dmitry Fedoseev:

O pior é criticar algo, só por não entendê-lo. Esta é uma garantia de que você nunca irá compreendê-la.

Em um gráfico espacial, você pode colocar propriedades não-espaciais, como componentes de cor RGB, e ver a própria cor em um ponto do espaço.

Eu concordo. Já percebi que 500 dimensões de espaço é uma abstração matemática, e é com isso que você tem que trabalhar.

Não tenho mais perguntas.

 
Alexey Burnakov:
OK, mas Einstein começou com uma teoria, certo? Meu nível é suficiente para entendê-lo?
Qualquer teoria começa com algum postulado, afirmação ou axioma. Se estamos falando da teoria da relatividade, trata-se de um postulado sobre a invariância das leis físicas e a velocidade da luz em particular, no que diz respeito à escolha do sistema de referência inercial.
 
Vasiliy Sokolov:
Há muitos idiotas. Naturalmente, eles têm dúvidas.

Tsiolkovsky era um adversário da teoria da relatividade. Ele estava mais próximo dos criadores das naves espaciais. E o que pode ser criado tomando espaço e tempo como quantidades relativas?

Há muitos oponentes do TO. Eles até mesmo realizam conferências regulares.

 
Vasiliy Sokolov:
Qualquer teoria começa com um postulado, declaração ou axioma. Se estamos falando da teoria da relatividade, trata-se de um postulado sobre a invariância das leis físicas, e a velocidade da luz em particular, com respeito à escolha de um sistema de referência inercial.
Obrigado, querida. Na verdade, li o livro de Einstein, onde as teorias privadas e gerais da relatividade foram expostas de forma mais populista, com uma versão mais leve das provas matemáticas. Isso eu sei. Pensei que você ainda me achava um idiota por alguma razão. Foi interessante.
 
Alexey Burnakov:
OK, mas Einstein começou com uma teoria, certo? Meu nível é suficiente para entender isso?
E "isso" é o quê? É a teoria da relatividade de Einstein. Se isso for um sim, não é necessariamente suficiente.
 
Dmitry Fedoseev:
E "isso" é o quê? É a teoria da relatividade de Einstein. Se for "sim", então não é certo que seja suficiente.

Primeiramente, quero dizer o fato de que ele começou seu trabalho desenvolvendo a teoria, e depois a confirmou na prática (supostamente).

E sobre se eu entendo TO ou não, você pode estar em paz - no meu nível eu entendo.

 
Yuri Evseenkov:

Tsiolkovsky era um adversário da teoria da relatividade. Ele estava mais próximo dos criadores das naves espaciais. E o que pode ser criado tomando espaço e tempo como quantidades relativas?

Há muitos oponentes do TR. Eles até mesmo realizam conferências regulares.

Então, quão perto ele estava da velocidade da luz? Isto está no reino do poncey como "a palavra impossível não existe em nosso dicionário".
 
Yuri Evseenkov:

Tsiolkovsky era um adversário da teoria da relatividade. Ele estava mais próximo dos criadores das naves espaciais. E o que pode ser criado tomando espaço e tempo como quantidades relativas?

Há muitos oponentes do TR. Eles até mesmo realizam conferências regulares.

Esse é o meu ponto, há muitos idiotas de todos os tipos. Há pessoas ainda mais simplesmente incultas. Há realmente milhões e milhões deles. Se eles se reúnem em alguma conferência e dizem "não estamos de acordo", que diferença isso faz?
Razão: