O destino das moedas do mundo na esteira do desaparecimento do dólar. - página 27

 
Дмитрий:

Esses países há muito deixaram de existir.

Não se deve confundir as palavras "país" e "povo". Um país é uma pessoa jurídica.

O país americano existe desde o século 18 até hoje.

Que país mais antigo que os EUA ainda existe hoje com sua constituição e moeda?

Ou que moeda existe há tanto tempo quanto o dólar americano?

Acho que você quer dizer que uma pessoa jurídica é um Estado.
E um país é o povo que vive nele. E que o povo, ou país, tem uma história.
Séculos de idade, ou não. A constituição e a moeda não têm nada a ver com isso.

 
Maksim Dlugoborskiy:

E o que você quer dizer com isso?


A situação aqui está se desenrolando de tal forma que o que importa não é o que eu queria dizer, mas o que você pode ouvir.

Você fez um argumento de três páginas sobre a idade dos EUA, embora meu argumento fosse apenas que as pessoas nos EUA têm uma sólida formação em negócios. 500 anos - 5 séculos - são muitos ou não muitos séculos? E a essência básica desta tese é que um americano com tal experiência pode começar a vida em nada. Portanto, não está claro sobre que tipo de colapso dos EUA você está cantando aqui.

 
Maksim Dlugoborskiy:

Acho que o Ruble tem futuro. Há potencial.
...
3). Economia digital, e-governo, robotização

...

E por que o investimento deve ir para a Rússia? Outros têm mais robôs. E a força de trabalho é barata, comparável à Rússia. E as deduções da previdência social são menores, assim como os custos de energia no inverno:

(c) Vedomosti

Роботы не приживаются на российских заводах
Роботы не приживаются на российских заводах
  • 2016.11.13
  • Ведомости
  • www.vedomosti.ru
Россия потребляет 0,25% мирового рынка промышленных роботов
 

Vou continuar.

---

Por que o investimento não iria para a Índia, para o México, para a China ou para a Malásia? Sendo todas as coisas iguais, por que o investimento iria para a Rússia?


 
Igor Konyashin:

E por que o investimento deve ir para a Rússia?

Está sendo criada uma atmosfera (clima) que é atraente para os investidores. Além disso, nosso mercado é considerado como um mercado em desenvolvimento. O potencial de crescimento é mais amplo do que nos países desenvolvidos. E isto significa que há terreno para o início de novos projetos, startups. Em outras palavras, há pontos de crescimento tanto para o país quanto para potenciais investidores. O investidor não está à procura de projetos desenvolvidos. O investidor quer estar na fonte, para ganhar mais dinheiro.

 
Maksim Dlugoborskiy:

Acho que você quer dizer que uma pessoa jurídica é um Estado.
E um país é o povo que vive nele. E este povo ou país tem sua própria história.
Séculos de idade, ou não. A constituição e a moeda não têm nada a ver com isso.


Não. O Estado é uma pessoa jurídica, não uma pessoa jurídica é o Estado. Porque não é apenas o Estado que é uma pessoa jurídica.

Portanto, para resumir - estados como pessoas jurídicas têm sua própria vida útil. Os EUA como Estado existe desde o século XVIII com sua Constituição (você foi o primeiro a escrever sobre ela, não eu) e moeda (tópico chamado de quê?). E você não pode nomear estados similares que existem agora

 
Igor Konyashin:

Vou continuar.

---

Por que o investimento não iria para a Índia, para o México, para a China ou para a Malásia? Sendo todas as coisas iguais, por que o investimento iria para a Rússia?



Aí você respondeu sua própria pergunta. Mesmo nas capturas de tela que você mostra.
Você pode ver ali que a Rússia está no início. E há um enorme espaço para o crescimento.
Não é uma oportunidade de negócios? Na Coréia do Sul, por exemplo, a partir da mesma tela, acontece que não há outro lugar para investir. Tudo já foi interpretado e aplicado. E na Rússia, tudo está apenas começando. Isso não é uma perspectiva?

 
Дмитрий:

Não. O Estado é uma pessoa jurídica, não uma pessoa jurídica é o Estado. Porque não é apenas o Estado que é uma pessoa jurídica.

Portanto, para resumir - estados como pessoas jurídicas têm sua própria vida útil. Os EUA como Estado existe desde o século XVIII com sua Constituição (você foi o primeiro a escrever sobre ela, não eu) e moeda (tópico chamado de quê?). E você não pode nomear estados similares que existem agora

O Reino Unido conta?

 
Maksim Dlugoborskiy:

...na Rússia, ainda é cedo. Isso não é uma perspectiva?

É disso que se trata... Está sempre apenas começando...
 
Maksim Dlugoborskiy:

Ele cria uma atmosfera (clima) que é atraente para os investidores. Além disso, nosso Mercado é considerado um mercado emergente.

Que tipo de mercado está sendo criado quando a renda das pessoas vem caindo há um ano consecutivo? Quem vai querer comprar? Que tipo de desenvolvimento pode ocorrer em tal situação?

Os russos estão ficando mais pobres pelo terceiro ano


Que tipo de clima de investimento é criado quando o país está sob sanções? E mais estão sendo preparados?

Quem investirá moeda estrangeira em um país onde os preços dos ativos caíram pela metade em 2014-2015, não mesmo em relação ao dólar, mas em relação ao baht tailandês (sic!)?

Россияне беднеют третий год
Россияне беднеют третий год
  • www.gazeta.ru
Ежемесячный непрерывный спад реальных располагаемых доходов россиян, по данным Росстата, отмечает двухлетнюю годовщину. В сентябре 2016 года, несмотря на некоторое оживление спроса и рост зарплат, реальные доходы снизились на 2,8% по сравнению с сентябрем 2015 года. Тенденция снижения доходов и спроса пока будет продолжаться, считают эксперты...
Razão: