Regressão Bayesiana - Alguém já fez um EA usando este algoritmo? - página 30

 
Yuri Evseenkov:

Testado. Fez um programa para obter os coeficientes a e b em que a probabilidade, de acordo com o teorema de Bayes, é máxima ao aplicar uma distribuição normal com expectativa igual a ax+b.

Dmitry Fedoseev:

Legal! Definitivamente.

Eu concordo ++++
 
Yuri Evseenkov:

É possível construí-la. Mas como pode ser aplicada à fórmula Bayesiana?


Fiz um indicador semelhante com amortecedores de preços próximos. Eu dividi todo o intervalo calculado em 10 partes. Eu tentei usar um algoritmo similar em meu consultor especializado. Eu não fiquei muito impressionado.

Como cozinhá-lo com o quê?

Arquivos anexados:
Profil.mq4  6 kb
 
Alexey Burnakov:

A densidade não é dos preços em si, mas de seus incrementos.

Na análise Bayesiana, como eles escrevem, a parte mais difícil é decidir sobre a probabilidade a priori. Quando aplicado ao forex, eu acho que é assim.

Não conhecemos as propriedades dos dados localizados à direita da barra zero. O que está à frente disso? Distribuição de preços desconhecidos, distribuição normal, distribuição Laplace ou qualquer outra coisa. Qual distribuição tomamos como probabilidade a priori (função de probabilidade) determinará a probabilidade resultante de acordo com a fórmula de Bayes. Quanto mais plausível for a probabilidade a priori, mais próximos da verdade estão nossos cálculos.

 
Dmitry Fedoseev:

Legal! Absolutamente.

Vale a pena dar uma olhada, comparar os pontos de partida da tendência, pode haver uma diferença.

Obrigado. É raro ouvi-lo dizer isso.

Eu não usei mínimos quadrados para calcular os coeficientes. Eu tirei o indicador da kodobase. A coincidência é quase 100%, apesar de que esse indicador é calculado com base nos preços de fechamento e meu método é "Bayesiano". Eu utilizo OHLC como valor médio.

 
forexman77:

Fabricou um indicador semelhante com amortecedores de preço de fechamento. Dividiu a seção inteira calculada em 10 partes. Eu tentei usar um algoritmo similar em meu consultor especializado. Eu não fiquei muito impressionado.

Como cozinhá-lo com o quê?

Usei o mesmo programa que um Expert Advisor no DAX alemão. Parece estar tudo bem em um mercado calmo. Mas assim que a VW é pega, Draghi diz algo, os norte-coreanos testam uma bomba termonuclear - os sinos gaussianos se quebram imediatamente, as faixas de preço com os maiores volumes de carrapatos não atraem mais o preço.
 
Yuri Evseenkov:
Usei o mesmo programa que um Expert Advisor no DAX alemão. Parece estar tudo bem em um mercado calmo. Mas assim que a VW é pega, Draghi diz algo, os norte-coreanos testam uma bomba termonuclear - os sinos gaussianos se quebram imediatamente, as faixas de preço com os maiores volumes de carrapatos não atraem mais o preço.

Bem, não é tão ruim assim. Notícias como esta raramente acontecem. Vou ter que tentar com o volume.

Tenho outro problema: não consigo entender algumas fórmulas, preciso entender os sinais algébricos.

 
Yuri Evseenkov:

A distribuição que tomamos como probabilidade a priori (função de probabilidade) determinará a probabilidade resultante de acordo com a fórmula de Bayes. Quanto mais plausível for a probabilidade a priori, mais próximos da verdade estãonossos cálculos.

Vou decepcioná-lo. Qualquer que seja sua distribuição, o preço para sua "probabilidade a priori e a probabilidade resultante pela fórmula Bayes" está muito longe. E a que "verdade" seus cálculos estão mais próximos? Mais uma vez, você decidiu puxar o mercado para uma conversa fiada?


 
Event:
Vou decepcioná-lo. Qualquer que seja sua distribuição, o preço para sua "probabilidade a priori e a probabilidade da fórmula Bayes resultante" está muito longe. E a que "verdade" seus cálculos estão mais próximos? Mais uma vez, você decidiu puxar o mercado para uma merda?


E quanto ao seu cargo anterior?

https://www.mql5.com/ru/forum/72329/page14

Bayesian regression - Делал ли кто советник по этому алгоритму?
Bayesian regression - Делал ли кто советник по этому алгоритму?
  • www.mql5.com
Bayesian regression - Делал ли кто советник по этому алгоритму? - Страница 14 - Категория: автоматические торговые системы
 
Yuri Evseenkov:

E quanto ao seu cargo anterior?

https://www.mql5.com/ru/forum/72329/page14

Esse posto confirma este. Há uma distribuição normal, mas como são os lucros, ninguém sabe.

 
Yuri Evseenkov:

Fiz um programa que obtém coeficientes a e b em que a probabilidade, segundo o teorema de Bayes, é máxima quando se aplica uma distribuição normal com expectativa igual a ax+b.

O algoritmo é reduzido a enumerar possíveis valores de a e b nas linhas y=ax+b, substituindo em Bayes a fórmula P(a,b|x,y)=P(x,y|a,b)*P(a)*P(b)/P(x,y); (1)

A função de probabilidade P(x,y|a,b) é tomada como a fórmula de distribuição normal com expectativa eixo+b. A medida de máxima probabilidade da fórmula Bayes é inversamente proporcional ao desvio padrão.

A linha reta (linha vermelha) construída pelos coeficientes a e b (na qual a probabilidade, segundo o teorema de Bayes, é máxima) quase coincidiu com o mesmo indicador (linha amarela) da regressão linear a partir da kodobase.

Dmitry Fedoseev, Vladimir e outros "Copenhagenists" estavam certos.

Temos o mesmo mais uma medida probabilística de ajuste de a,b x e y pela fórmula Bayes. Neste caso (dependência linear, distribuição normal de y, distribuição uniforme de a e b) acabou sendo inversamente proporcional ao desvio padrão. Talvez esta medida venha a ser útil na análise.


Sua pesquisa merece respeito!

Há um artigo recente - talvez você o ache útil...

https://habrahabr.ru/company/itinvest/blog/277337/

Эксперимент: Насколько иррациональна биржевая торговля на коротких интервалах (скальпинг)
Эксперимент: Насколько иррациональна биржевая торговля на коротких интервалах (скальпинг)
  • habrahabr.ru
Разработчик и трейдер Йоан Кристиан Лоттер, создатель блога Financial Hacker, написал интересный материал, в котором рассказал о своем эксперименте, призванном выяснить, имеет ли смысл торговля с использованием коротких и сверхкоротких интервалов для совершения сделок. Мы представляем вашему вниманию главные мысли этой заметки. Начинающие...