A questão do petróleo ... - página 48

 
Alexey Volchanskiy:
Li que, uma vez iniciado o processo de extração, ele não pode ser interrompido. Em outras palavras, não é possível desligar a válvula e, depois de um ano, desatarraxá-la novamente - alguns processos irreversíveis estão ocorrendo lá.
Nada de terrível acontecerá ali. Pelo contrário, mais petróleo chegará lá. Quando o poço estiver parado, o óleo bombeado será restaurado lá dentro de 5 anos. Nesse momento os preços subirão e um volume considerável será bombeado para dentro da tubulação a um preço caro. Portanto, é melhor se acostumar à estabilidade do que a esforços...
 
Vladimir Pastushak:

É improvável, na Rússia a taxa de câmbio raramente vai na direção oposta.

O Ministério da Fazenda vê que as pessoas não entram em pânico e comeram a alta taxa de câmbio, de acordo com isto no "caso milagroso" de um retorno a US$ 100 por barril a taxa permanecerá a mesma, a esta taxa o orçamento receberá 7000-8000 rublos para os quais você poderá iniciar novos projetos de cinco anos.

Teoricamente isto é correto, no decorrer de 1-5 anos a inflação e o mercado igualará os salários e preços de acordo com a taxa de câmbio atual. Ou seja, o rublo irá simplesmente desvalorizar-se novamente. Um litro de gasolina 95 agora custa 35 em 1-5 anos custará 70 ....

Portanto, não acredito na redução da taxa de câmbio .... Talvez a curto prazo, mas não a longo prazo ....

Qualquer coisa é possível. Em 2006-2008 eu trabalhei em um ramo de uma empresa am., o salário era em dólares. Não vou olhar para cima, lembro que o dólar estava rastejando e eles começaram a nos pagar uma vez por trimestre a diferença média entre a taxa de câmbio de 30p e eu acho que desceu para 22p.
 
new-rena:
nada de ruim vai acontecer lá. Pelo contrário, haverá mais petróleo. Quando o poço estiver parado, o óleo bombeado lá fora se recuperará em cinco anos. Nessa época, os preços já terão subido e arrombado um grande volume na tubulação a um preço caro. Portanto, é melhor se acostumar à estabilidade do que à tensão...
Eu sabia que você era um homem do petróleo ))
 
new-rena:
nada de ruim vai acontecer lá. Pelo contrário, haverá mais petróleo. Quando o poço estiver parado, o óleo bombeado lá fora se recuperará em cinco anos. Nessa época, os preços já terão subido e arrombado um grande volume na tubulação a um preço caro. Portanto, é melhor se acostumar à estabilidade em vez de forçar a situação.
Um petroleiro amigo meu também diz que não se deve canibalizar os poços.
 
Vladimir Pastushak:
Um petroleiro amigo meu também diz que os poços não devem ser estanhados....
Então pergunte a ele por que o poço não está entupido (permanentemente), mas enlatado ou transferido para um PAP?
 
Sergey Golubev:

USD/RUB?


Não se trata de comprar ou vender...

Não tenho nenhuma pergunta:)))))))
 
new-rena:
Então pergunte a ele por que o poço não está entupido (permanentemente), mas enlatado ou transferido para um PAP?
Vou encontrá-lo hoje e vou perguntar-lhe sobre isso ...
 
Vladimir Pastushak:
Vou encontrar-me com ele hoje e vou perguntar-lhe como deve ser...
Talvez porque haja muitas maneiras de extração. O óleo de xisto só começou a ser utilizado recentemente. O óleo usado para jorrar para fora, de volta ao cinema, lembro-me dos filmes antigos. E agora não há mais tais depósitos, algumas emulsões são usadas, eu li um pouco sobre isso.
 

Aí está.

O petróleo custa $20 aos produtores, e eles estavam vendendo para nós por $120!

E ainda estão vendendo petróleo a US$ 120 ao público na Rússia. Sou a favor do petróleo que custa 5 dólares. Eu acho que é um preço justo.

 
Sergey Chalyshev:

Aí está.

O petróleo custa $20 aos produtores, e eles estavam vendendo para nós por $120!

E ainda estão vendendo petróleo a US$ 120 ao público na Rússia. Sou a favor do petróleo que custa 5 dólares. Eu acho que é um preço justo.

Mais uma vez, eu li que nossa produção é mais cara por causa do transporte. Onde é mais barato conseguir todo o ferro, combustível e outras coisas, para o Texas em uma rede rodoviária realmente grande ou para Yamal?
Razão: