FOREX - Tendências, Previsões e Implicações 2015(continuação) - página 1908

 
denniss:
Dei ao homem um exemplo simples de hedging, para a primeira série. Se eu começar a falar a ele sobre portfólios complexos, diversificados e com componentes de tempo, temo que ele terá um ataque cardíaco na primeira frase, por isso não desenvolvi o tópico que ele não entende apenas por sua saúde.
Em geral, se formos rigorosos quanto a isso, chama-se arbitragem estatística, não hedging. Mas primeiro precisamos entender para que é feito e, portanto, precisamos pelo menos nos familiarizar superficialmente com a teoria da carteira de Markowitz, em particular, como os riscos são entendidos ali. De modo geral, a questão mais importante na construção de carteiras é "por que" e o que ela vai render no final.
 
denniss:
O que você está digerindo? As fórmulas utilizadas para calcular as carteiras de hedge são bastante complexas, e aqui ele apenas escreveu conceitos gerais.

Certo. Novamente uma questão infantil:

Eu, o comerciante médio da Internet em casa, preciso saber como calcular as carteiras de hedge ou é suficiente conhecer os conceitos gerais?

 
Vadens:

Certo. Novamente uma questão infantil:

Eu, o comerciante médio da Internet em casa, preciso saber como calcular as carteiras de hedge ou é suficiente conhecer conceitos gerais?

Percebi que não tenho, que foi o que eu disse imediatamente.
 
vng_nemo:
........Na verdade, a questão mais importante na criação de uma carteira é "por que", o que ela trará no final.
Palavras de ouro!
 

Portanto, gente esperta, basta escrever onde você vai comprar ou vender Euros esta semana e, conseqüentemente, onde você vai deixar o mercado...

só para entrar e sair, nada de aspirador de pó...

 
denniss:
As fórmulas usadas para calcular as carteiras de hedge são bastante complexas, e aqui ele acaba de escrever os conceitos gerais.

Exemplo.

Um agricultor vem ao banco e pede um empréstimo de US$ 200.000 garantidos por propriedade para suas operações atuais, com uma expectativa de futuras colheitas.

Um segundo chega, pede a mesma quantia contra os mesmos subsídios, mas com um plano de negócios que consiste em uma carteira com um contrato a termo contra a safra futura a um preço que garanta a cobertura dos juros do banco e gere algum lucro.

Um terceiro chega com os mesmos termos do segundo, mas com um plano de negócios e uma carteira com um adiantamento de safra e um contrato de futuros de US$ 100.000.

A questão é onde está a cobertura e quem recebe o crédito primeiro.

 
Lesorub:

Então, gente esperta, basta escrever onde você vai comprar ou vender Euros esta semana e, conseqüentemente, onde você vai deixar o mercado...

só para entrar e sair, nada de aspirador de pó...

Há três dias eu venho pedindo isso, só para mostrar, eles não querem.
 
vng_nemo:

Exemplo.

Um agricultor vem ao banco e pede um empréstimo de US$ 200.000 garantidos por propriedade para suas operações atuais, com uma expectativa de futuras colheitas.

Um segundo chega, pede a mesma quantia contra os mesmos subsídios, mas com um plano de negócios que consiste em uma carteira com um contrato a termo contra a safra futura a um preço que garanta a cobertura dos juros do banco e gere algum lucro.

Um terceiro chega com os mesmos termos do segundo, mas com um plano de negócios e uma carteira com um adiantamento de safra e um contrato de futuros de US$ 100.000.

A questão é onde está a cobertura e quem recebe o empréstimo primeiro.

Esta é uma conversa inútil, não há nada nela para negociação.
 
Vadens:

Certo. Novamente uma questão infantil:

Eu, o comerciante médio da Internet em casa, preciso saber como calcular as carteiras de hedge ou é suficiente conhecer conceitos gerais?

A resposta é simplesmente não. Mas é preciso entender como calcular o intervalo a partir do qual o preço não sairá com uma certa probabilidade em um determinado período de tempo. Ele lhe permitirá estimar suas perdas em caso de falha, calcular o lote que você entrará, e saber exatamente onde você sairá e entrará. E esta é a mecânica. Este é um sistema comercial. E, porque você sabe como determinar a faixa, você pode avaliar a rentabilidade do sistema e aceitá-la ou descartá-la. Ou tentar reduzir os riscos acrescentando outros instrumentos.
 
denniss:
Eu venho pedindo isso há três dias, só para mostrar, eles não querem.
É um pedido inútil, não há nada nele para o ofício. Você tem certeza de que não tem problema se você nem conhece meu sexo, muito menos qualquer outra coisa?
Razão: