Tema dourado

 

Prezados Membros do Fórum,

Por favor, compartilhe suas observações/opiniões/experiências a respeito do par (metal) XAU/USD, sobre seus aliados e oponentes permanentes.

Um dos principais adversários é um conhecido dólar americano (nos símbolos índice de dólar #DX, há também USDOLLAR da corretora FXCM).

Obrigado de antemão!

 
é uma grande chatice negociar ouro... todas as mercadorias são aliadas do ouro e adversárias do papel
 
Ivan Vagin:
É uma grande chatice negociar ouro... todas as matérias primas são aliadas do ouro e o papel é o adversário

Não tenho estado nervoso há muito tempo. Talvez eu esteja acostumado a isso. É por isso que estou curioso.

Ele deve ter aliados mais próximos que estão com ele tanto na felicidade quanto nos problemas. Eu gostaria de saber.

 
Mais mulheres aliadas em ouro. Só trabalham para comprar (touros)
 

O ouro está por si só. Não há necessidade de correlacioná-lo com nada. Análise técnica e fundamentos.

 

Todos têm seus próprios sistemas. Eu preciso de aliados de ouro.

Agradecia que você pudesse escrever o nome da ferramenta. As buscas pessoais não produziram resultados até o momento.

 
Alexandr Murzin:
As mulheres também são aliadas do ouro e só trabalham para comprar (touros).
É fácil entender qualquer coisa, mas é mais difícil entender as mulheres.
 
izzatilla Ikramov:

Todos têm seus próprios sistemas. Eu preciso de aliados de ouro.

Agradecia que você pudesse escrever o nome da ferramenta. As buscas pessoais não produziram resultados até o momento.

Aqui está o indicador no Codabase, você pode usá-lo para encontrar quais pares estão positivamente ou negativamente correlacionados, e aqui está a tabela (extraída deste artigo):

  • GLD é ouro,
  • abaixo estão os cronogramas,
  • à direita estão os pares,
  • verde - positivo (no sentido de mover-se como o ouro, idealmente um valor de 1)
  • vermelho - correlação negativa (move-se como USDCHF para EURUSD, por exemplo, idealmente tem um valor menos 1)


 
De acordo com a tabela (não verificou o indicador no momento): aliado AUDUSD e adversário USDCAD
 
Obrigado Sergei. Eu verifiquei AUD,NZD e CAD. Eles só são aliados em alguns momentos. Publicarei um screenshot mais tarde. Talvez haja algo melhor em outros instrumentos como CFDs, commodities, ações ou outros.
 

Depende do prazo que aí for estabelecido.

Por exemplo, AUDUSD e XAUUSD: