São possíveis estratégias de "momentum"? Ou seja, apanhar a continuação de um forte movimento ...

 

Quem conhece estas estratégias simples:

se o preço mudou mais do que o limite "X" em N minutos, então abra uma posição na direção da mudança e aguarde para ter lucro ou parar a perda.

Ficarei grato por qualquer comentário.

PS

Eu mesmo modelei esta estratégia.

Na história existem tais parâmetros, no entanto, se você continuar no futuro, nada de particularmente bom sairá.

Por exemplo, para fevereiro-abril de 2015,EURUSD,

para N=8 min, X=8 pips, TP=SL=50 pips

Ganhe 2.000 pips.

No entanto, o problema é que ficar em uma posição por muito tempo é um sinal de que se trata de um ganho aleatório.

Se executarmos estes parâmetros durante um ano e meio de história a partir do verão de 2013 - haverá também mais 1792 pips, mas todos os ganhos estão na sua maioria no final do período.

 
Zogman:

Quem conhece estas estratégias simples:

se o preço mudou mais do que o limite "X" em N minutos, então abra uma posição na direção da mudança e aguarde para ter lucro ou parar a perda.

Ficarei grato por qualquer comentário.

PS

Eu mesmo modelei esta estratégia.

Na história existem tais parâmetros, no entanto, se você continuar no futuro, nada de particularmente bom sairá.

Por exemplo, para fevereiro-abril de 2015,EURUSD,

para N=8 min, X=8 pips, TP=SL=50 pips

Ganhe 2.000 pips.

No entanto, o problema é que ficar em uma posição por muito tempo é um sinal de que se trata de um ganho aleatório.

Se executarmos estes parâmetros durante um ano e meio de história a partir do verão de 2013 - haverá também mais 1792 pips, mas todos os ganhos estão na sua maioria no final do período.

Com base na teoria das ondas de Eliot, um impulso é sempre seguido por uma correção. Talvez devêssemos esperar pela correção, e depois que ela terminar, abrir um comércio na direção do momento.
 
Como regra, a propagação se amplia consideravelmente quando há um forte movimento de velocidade. Os criadores de mercado, DCs ganham dinheiro com isso, mas eles têm a vantagem de abrir com spreads baixos.
 

Saudações a todos!

O que sempre me surpreendeu nos mercados financeiros é que você sempre pode encontrar provas do que está procurando. Tente dizer que qualquer indicador ou idéia não é aplicável - e eu lhe darei exemplos onde tudo pode funcionar. Somente o paradoxo é uma coisa - ainda a proporção de vencedores e perdedores não mudará.

 
izzatilla Ikramov:

Saudações a todos!

O que sempre me surpreendeu nos mercados financeiros é que você sempre pode encontrar provas do que está procurando. Tente dizer que qualquer indicador ou idéia não é aplicável - e eu lhe darei exemplos onde tudo pode funcionar. Somente o paradoxo é uma coisa - ainda a proporção de vencedores e perdedores não mudará.

Porque tudo vai ficar na história
 
Alexander Bereznyak:
porque tudo vai ficar na história

Supondo que sim, mas há outro lado, o mercado é exatamente como o imaginamos, assim como um otimista imagina seu sucesso, e um pessimista imagina seu fracasso. O mercado, como nosso mundo, é multifacetado.

Então, as estratégias de "impulso" são possíveis? - Sim, as estratégias de "impulso" não são possíveis? - Sim! É assim que obtemos a resposta.

 
De uma forma ou de outra, todas as estratégias se baseiam neste princípio. Você quer mais lucros! Abra mais, não tenha medo de pousar, tenha medo de perdas.
 
forexman77:
Como regra, a propagação se amplia consideravelmente quando há um forte movimento de velocidade. Os criadores de mercado e as empresas de corretagem ganham dinheiro com isso, mas eles têm a vantagem de abrir com spreads baixos.
Não sei como eles ganham, na minha opinião, o que os comerciantes e as empresas perdem é suficiente para eles e a propagação não lhes traz lucro tangível. Talvez você e/ouZogman tenham mais informações sobre estas coisas, eu não me importo.
 
izzatilla Ikramov:
Não sei como eles ganham, acho que o que os comerciantes e as empresas perdem é suficiente para eles e os spreads não lhes trarão lucro considerável. Talvez você e/ouZogman tenham mais informações sobre estas coisas, eu não me importo.

Esclarecimento. Parece-me óbvio que quando a notícia sai, o spread se alarga muito, o preço vai uma distância considerável em segundos para a área de acúmulo de pedidos, onde abrem ou fecham suas posições. Em uma tentativa de pular no trem, parte deste movimento também vai comer na propagação. Mais ou menos o mesmo que o franco, mas em uma escala muito menor.

Entretanto, não estou dizendo com certeza que é impossível ganhar por impulso, não sei a resposta a esta pergunta, pois não testei esta estratégia. Eu apenas compartilhei meus pensamentos sobre o que vai impedir isso.

Diz respeito ao trabalho dentro da vela. Quanto ao que o autor perguntou, se o preço passa um certo limite em N minutos. Posso dizer o seguinte:

Eu verifiquei a estratégia quando uma vela passa um certo valor, não há lá peixe. A questão é que não há um movimento padrão. Em algumas partes, o excesso significará a continuação do movimento, e em outras será um extremo seguido por uma inversão. E não há excesso de peso para um lado ou para o outro.

É verdade, quando o preço passa o limite em N minutos, não posso dizer nada aqui, pois não verifiquei esta construção.

 
forexman77:

verificou a estratégia quando uma vela passa um determinado valor, não há lá peixe. A questão é que não há um movimento padrão. Em parte, um excesso significará uma continuação da mudança, e em parte será um extremo seguido de uma inversão. E não há nenhuma compensação para um lado ou para o outro.


Em que dados você verificou? Você pode ser mais específico?

 
Zogman:

Em que dados você verificou? Você pode ser mais específico?

Foi há muito tempo. Eurodollar, se não me engano, todos os prazos (relação da vela atual com a anterior).

Não o verifiquei em carrapatos, pois não há possibilidade de fazê-lo no terminal.

Razão: