Teoria do mercado - página 269

 
Artyom Trishkin:
Bem ... Eu não conheço todos os detalhes. Mas vejo que o resultado é positivo. ResultadoY é negativo. Eu não sei o que significa ;)

Se o resultado for positivo. ResultadoY é negativo, significa que o mercado é competitivo e que os mecanismos de mercado estão em vigor.

Se o resultado for negativo. ResultadoY é positivo, significa que o mercado é monopolista e os mecanismos de mercado não funcionam.

Os próprios valores, indiretamente, indicam o faturamento do mercado (volume). A propósito, você pode fazer um indicador da tensão do mercado ou do volume de negócios, se você exibir estes dados no gráfico.

 
Alexander Ivanov:
De acordo com meus cálculos, o mercado foi tomado pelos ursos.

Sim, o mercado mudou de mãos e agora os Bulls finalmente (até agora) assumiram o controle de https://www.mql5.com/ru/charts/4354607/eurusd-m1-e-global-trade.


График EURUSD, M1, 2015.12.14 14:57 UTC, E-Global Trade & Finance Group, Inc., MetaTrader 4, Real
График EURUSD, M1, 2015.12.14 14:57 UTC, E-Global Trade & Finance Group, Inc., MetaTrader 4, Real
  • www.mql5.com
Символ: EURUSD. Период графика: M1. Брокер: E-Global Trade & Finance Group, Inc.. Торговая платформа: MetaTrader 4. Режим торговли: Real. Дата: 2015.12.14 14:57 UTC.
 
Yousufkhodja Sultonov:

Se o resultado for positivo. ResultadoY é negativo, significa que o mercado é competitivo e que os mecanismos de mercado estão em vigor.

Se o resultado for negativo. ResultadoY é positivo, isto significa que o mercado é monopolista e os mecanismos de mercado não funcionam.

Os próprios valores mostram indiretamente o volume de negócios (volume) do mercado. A propósito, é possível fazer um indicador da tensão ou do volume de negócios do mercado traçando estes dados em um gráfico.

Eu já sugeri fazer um. Você concordou em fazê-lo, mas isso foi o fim - você prometeu pensar e escrever...
 
Artyom Trishkin:
Eu já sugeri fazer isso. Você concordou em fazê-lo, mas isso foi o fim - você prometeu pensar e escrever...
Vamos começar
 

Eu apresento um novo indicador "Virtual Turnover and Market Elasticity" (preliminar), que é um produto da nova teoria de mercado. O faturamento virtual (linha amarela) S e a elasticidade do mercado (linha vermelha) Y em pips significam o seguinte: O faturamento virtual S é a taxa máxima de retorno do mercado, se o euro fosse vendido a um determinado preço; a elasticidade Y do mercado é a mudança na renda, se o preço mudar em 1 ponto. A relação é sempre (menos)S/Y = P, onde P é o preço de mercado (linha vermelha na tabela de preços). Com o tempo, esclareceremos estes conceitos para o Forex https://www.mql5.com/ru/charts/4357200/eurusd-h1-e-global-trade. Se a linha amarela está na área positiva e a linha vermelha está na área negativa, isso significa que o mercado no momento é competitivo, caso contrário é monopolista. Portanto, o indicador também pode ser chamado de "Indicador de Condição de Mercado", pois mostra a tensão das partes adversárias e do mercado.


График EURUSD, H1, 2015.12.15 05:57 UTC, E-Global Trade & Finance Group, Inc., MetaTrader 4, Real
График EURUSD, H1, 2015.12.15 05:57 UTC, E-Global Trade & Finance Group, Inc., MetaTrader 4, Real
  • www.mql5.com
Символ: EURUSD. Период графика: H1. Брокер: E-Global Trade & Finance Group, Inc.. Торговая платформа: MetaTrader 4. Режим торговли: Real. Дата: 2015.12.15 05:57 UTC.
 
Yousufkhodja Sultonov:

Eu apresento um novo indicador "Virtual Turnover and Market Elasticity" (preliminar), que é um produto da nova teoria de mercado. O faturamento virtual (linha amarela) S e a elasticidade do mercado (linha vermelha) Y em pips significam o seguinte: O faturamento virtual S é a taxa máxima de retorno do mercado, se o euro fosse vendido a um determinado preço; a elasticidade Y do mercado é a mudança na renda, se o preço mudar em 1 ponto. A relação é sempre (menos)S/Y = P, onde P é o preço de mercado (linha vermelha na tabela de preços). Com o tempo, esclareceremos estes conceitos para o Forex https://www.mql5.com/ru/charts/4357200/eurusd-h1-e-global-trade. Se a linha amarela está na área positiva e a linha vermelha está na área negativa, isso significa que o mercado no momento é competitivo, caso contrário é monopolista. Portanto, o indicador também pode ser chamado de "Indicador de Condição de Mercado", pois mostra a tensão das partes adversárias e do mercado.


é um bom indicador.
 
Alexander Ivanov:
um bom indicador.

Os Touros não têm como lidar com o ímpeto dos Bears. Outra greve dos Bears jogou os Bears na área de preços negativos (estes são estimados, virtuais, valores de preços). Você pode ver pelo indicador inferior que os Touros recorreram várias vezes aos monopolistas, mas, em vão, eles sempre rebatem. Vamos ver como esta luta termina https://www.mql5.com/ru/charts/4360767/eurusd-m5-e-global-trade.

Os Touros foram chutados nos chifres novamente e são empurrados de volta para o topo:


График EURUSD, M5, 2015.12.15 16:43 UTC, E-Global Trade & Finance Group, Inc., MetaTrader 4, Real
График EURUSD, M5, 2015.12.15 16:43 UTC, E-Global Trade & Finance Group, Inc., MetaTrader 4, Real
  • www.mql5.com
Символ: EURUSD. Период графика: M5. Брокер: E-Global Trade & Finance Group, Inc.. Торговая платформа: MetaTrader 4. Режим торговли: Real. Дата: 2015.12.15 16:43 UTC.
 
Eu "vejo" por seus indicadores - a maior parte do mercado se transformou em ursos, então - um tiro forte pode ser - por um número.
 
Yousufkhodja Sultonov:

Os Touros não têm como lidar com o ímpeto dos Bears. Outra greve dos Bears atirou os Bears para a área de preços negativos (estes são valores estimados, valores virtuais de preços). Você pode ver pelo indicador inferior que os Touros recorreram várias vezes aos monopolistas, mas, em vão, eles sempre rebatem. Vamos ver como esta luta termina https://www.mql5.com/ru/charts/4360767/eurusd-m5-e-global-trade.

Os Touros são chutados nos chifres novamente e empurrados de volta para o topo:


Yusuf, por que comprar nas telas? Afinal de contas, o leão e o mercado estão acima do preço. Quando a linha de mercado está abaixo da linha do leão, e ambas estão abaixo do preço - então você pode ir longe. Além disso, observe sua posição mútua - eles divergem - o preço sobe
 
График EURUSD, H1, 2015.12.16 04:19 UTC, E-Global Trade & Finance Group, Inc., MetaTrader 4, Real
График EURUSD, H1, 2015.12.16 04:19 UTC, E-Global Trade & Finance Group, Inc., MetaTrader 4, Real
  • www.mql5.com
Символ: EURUSD. Период графика: H1. Брокер: E-Global Trade & Finance Group, Inc.. Торговая платформа: MetaTrader 4. Режим торговли: Real. Дата: 2015.12.16 04:19 UTC.
Razão: