Teste o novo compilador MQL5 para plataformas x64 - cálculos 2 a 10 vezes mais rápidos! - página 11

 
Prival-2:

Pessoalmente, eu faço. E eu desisti de usar o MT4/5 há muito tempo. Existem outras soluções superiores a tudo o que aqui é implementado por uma ordem de grandeza. Eu os mostrei aqui e lhes falei sobre eles. Meus algoritmos que negociam na conta real não são fictícios, eles são lucrativos, reais, bons e estáveis (sua eficácia está disponível aqui no fórum, se você quiser procurá-la). Eles não podem ser implementados dentro do MT4/5, então boa sorte para você, eu não preciso de sorte pois não é a sorte que ganha no mercado ...

Ele provavelmente quer dizer "Ninja" no fórum, é por isso que ele anda com Ninja. Mas, novamente, ou não há lógica no que Privalov diz, ou ele distorce intencionalmente a situação.

E a situação é a seguinte.

= você também pode criar seu próprio sistema comercial em terminais comerciais alternativos, mas isso custará um preço consideravelmente mais alto. O preço para o programa em si começa em 1000 USD uma vez ou 60 USD por mês, e as cotações custarão de 200 USD por mês a 2000 USD por mês. Os corretores têm contas demo lá, mas apenas por 30 dias. Todos contornam isso de alguma forma, mas depois da liberdade do MT4-MT5, parece um pouco selvagem. Se você é um comerciante, você tem que contar seu dinheiro.

= A construção de um sistema comercial em outro terminal levará muito mais tempo - por causa de todos os tipos de interfaces e almofadas, tais como .NET semi-mutilada entre a linguagem embutida do terminal, as funções do sistema e algumas DLL científicas próprias ou de outra pessoa.

= Para testes e otimização, por exemplo, a Ninja também é adequada, mas observe que a velocidade lá será dezenas de vezes mais lenta do que no MT4-MT5 - por várias razões: em .NET, o suporte de aceleração semi-normal SSE2 apareceu relativamente recentemente, o próprio compilador funciona muito pior do que o MQL4-MQL5. Você tem que aprender adicionalmente .NET, a linguagem C# e suas funções ZILLIARD, que por si só não é para os fracos de coração e leva meses. Na verdade, .NET é uma resposta de marketing para Java, para a qual eles estupidamente atraíram Anders Hejlsberg, o principal desenvolvedor de Delphi da Borland. E aqui está o resultado - sim, em Ninji as janelas podem ser um pouco mais bonitas do que em MT4-MT5, mas quase TUDO mais, incluindo a velocidade, é problemático.

= Mesmo a data na tabela em Ninji não pode ser feita pelo padrão local. Seu suporte técnico escreve às pessoas - "e tudo funciona para nós". Meu encontro na Ninja também é tortuoso (no padrão americano) e não há maneira de consertá-lo. É irritante e frustrante.

= Na verdade, a Ninja tem até agora apenas uma vantagem técnica: se você quiser negociar SOMENTE futuros, sentado no monitor 10-12 horas por dia e NÃO usar mais de 5-10 gráficos, então a Ninja pode ser um pouco melhor. Mas em quase tudo mais (técnico e para desenvolvimento) a comparação será sempre a favor do MT4-MT5 - em termos de velocidade, velocidade de desenvolvimento do programa e suporte técnico.

O suporte técnico nem vale a pena comparar com o MT4-MT5.

= Em termos de suporte C# e .NET, a Microsoft está abaixo do porão, como de costume. Você estará esperando ANOS para uma correção, ou pelo menos uma explicação. Eu tenho o indispensável .NET 3.5 para Ninji, e ele não será instalado no mesmo computador. Simples e estúpido. Centenas de pessoas têm o mesmo bug, e todas elas se reportam à Microsoft em seu blog dedicado. Isto vem se arrastando há cerca de 6 anos. A Microsoft não sabe o que está errado e é isso, eles dizem que nem sabem tal número de bug.

= Em termos da extensão em que a firma apóia sua linguagem e terminal NinjaScript - algumas coisas são apenas crípticas: sua firma simplesmente escreve "sem suporte" no fórum. Por exemplo, eles não têm o modo portátil, a instalação do terminal em outro lugar é problemática. Por exemplo, eles nem mesmo têm TICKVALUE - o que significa que eles não podem configurar o tamanho da posição automaticamente (em % do saldo), você tem que fazer manualmente ou escrever um programa HIMSELF (bastante complicado). Em outras palavras - modo manual de negociação sem gerenciamento de dinheiro.

= A Ninja tem um número inimaginável de pequenas falhas não letais, mesmo na interface visual. Para eliminá-los drasticamente, uma nova versão 8.0 foi anunciada. É aguardado há mais de dois anos, mas ainda está faltando.

= Na área da velocidade de compilação e da confiabilidade do compilador (MQL4) - acredito que a MT4 não tem igual na área de comercialização agora.

Então é isto que Privalov está pedindo aqui - pessoalmente, não entendo nada. Sim, todos os principais inconvenientes de outros terminais comerciais podem ser contornados. Mas isso levará meses de trabalho e distorcerá o pensamento do comerciante, pois teremos que lidar com a lógica marciana dos desenvolvedores C# e .NET, ou a lógica de um desenvolvedor desconhecido. Os terminais MT4-MT5 também têm desvantagens. Mas a velocidade de desenvolvimento e o ALTO custo de tal desenvolvimento para um comerciante - outros terminais ainda precisam ser serrar um longo caminho até o MT4-MT5.

 
O"erro de geração de código" no modo Optimize=1, após atualização para construir 1114, permanece.
 
Anatoli Kazharski:
O"erro de geração de código" no modo Optimize=1, após atualização para 1114 build, permanece.
Como reproduzir ?
 
Alexander:
Como reproduzir ?
Estou fazendo uma busca. Até agora, nenhuma localização foi possível.
 
Alexander:
Como reproduzir ?

O problema está na funçãoColorToARGB():

//+------------------------------------------------------------------+
//|                                                        #Test.mq5 |
//|                        Copyright 2015, MetaQuotes Software Corp. |
//|                                              http://www.mql5.com |
//+------------------------------------------------------------------+
#property copyright "Copyright 2015, MetaQuotes Software Corp."
#property link      "http://www.mql5.com"
#property version   "1.0"
#include <Canvas\Canvas.mqh>
//+------------------------------------------------------------------+
//| Script program start function                                    |
//+------------------------------------------------------------------+
void OnStart()
  {
//---
   CCanvas canvas;
   if(!canvas.CreateBitmapLabel("TestCanvas",0,0,100,100,COLOR_FORMAT_ARGB_RAW))
     {
      Print("Error creating canvas: ",GetLastError());
      return;
     }
//---
   canvas.Erase(clrBlack);
   canvas.Update();
//---
   canvas.Line(0,0,100,100,ColorToARGB(clrWhite)); // <<< code generation error
  }
 
Anatoli Kazharski:

O problema está na funçãoColorToARGB():

Obrigado, reproduzido.
 

Quando Optimize=1, o teste simples da EA (sem otimização de parâmetros) no testador tem um erro

DP      2       12:15:12.565    test    2015.01.01 00:00:00   invalid EX5 file (12)
QI      2       12:15:12.565    Tester  global initialization failed
FR      2       12:15:12.565    Tester  global initialization critical error
GG      2       12:15:12.565    Tester  tester stopped because expert initialization failed
Se Optimize=0, tudo é testado normalmente, sem erros.

Problema semelhante ao adicionar um EA a um gráfico.

Win7 x86, MT5 build 1114

Fonte (modelo ME vazio)

//+------------------------------------------------------------------+
//|                                                         test.mq5 |
//|                        Copyright 2015, MetaQuotes Software Corp. |
//|                                             https://www.mql5.com |
//+------------------------------------------------------------------+
#property copyright "Copyright 2015, MetaQuotes Software Corp."
#property link      "https://www.mql5.com"
#property version   "1.00"
//+------------------------------------------------------------------+
//| Expert initialization function                                   |
//+------------------------------------------------------------------+
int OnInit()
  {
//---
   
//---
   return(INIT_SUCCEEDED);
  }
//+------------------------------------------------------------------+
//| Expert deinitialization function                                 |
//+------------------------------------------------------------------+
void OnDeinit(const int reason)
  {
//---
   
  }
//+------------------------------------------------------------------+
//| Expert tick function                                             |
//+------------------------------------------------------------------+
void OnTick()
  {
//---
   
  }
//+------------------------------------------------------------------+
//| Tester function                                                  |
//+------------------------------------------------------------------+
double OnTester()
  {
//---
   double ret=0.0;
//---

//---
   return(ret);
  }
//+------------------------------------------------------------------+
 
Dmitriy Parfenovich:

Quando Optimize=1, o teste simples da EA (sem otimização de parâmetros) no testador tem um erro

Se Optimize=0, tudo é testado normalmente, sem erros.

Problema semelhante ao adicionar um EA a um gráfico.

Win7 x86, MT5 build 1114

Fonte (modelo ME vazio)

Obrigado pela referência, reproduzida
 
Renat Fatkhullin:

A resposta já foi dada mais de uma dúzia de vezes.

A vida útil tecnológica do MT4 terminou. E se você continuar sentado nele, é por sua própria culpa que você está perdendo oportunidades. Não é culpa de mais ninguém, mas somente sua, incluindo seus corretores.

Se você acha que alguém é obrigado a manter sistemas antigos só porque algo não quer sair deles, então você entendeu muito mal os princípios deste mundo (eles são diferentes de como um indivíduo vê o mundo). Infelizmente, a massa de comerciantes se convenceu tanto da MT4 que é ridículo assistir. As pessoas se mostram tão inimigas de si mesmas que isso não pode ser explicado por razões racionais.

Eu continuo sentado no MT4 e aqui está o porquê.

1. Acelerar os cálculos é ótimo. Mas por que preciso destes cálculos em uma propagação irreal? Resolvi o problema de cortar a propagação no MT4, mas não sei o que fazer com a propagação no testador do MT5. Faz mais de um ano que eu sugeri a introdução da janela de propagação como no MT4. Muito bem, os pares de moedas não sofreram muito. Mas testar o Índice RTS com spread 50-100 é uma perversão! O spread real é de 10-20!!!!!!!!!!

2. Nomeia-me pelo menos um corretor na MT5 para forex com uma reputação normal. Por que LMAX, RVD, FXCM, DucasCopy etc. não compram o maravilhoso MT5?

Tenho um bom corretor de mt5, mas não quero negociar em condições inferiores. 3.

3) Nenhum desejo de lidar com pequenos detalhes? Se você quiser fazer um serviço no MT5, que será possível carregar qualquer cotação no formato MT4 com um determinado spread, então eu serei o primeiro a estimar a velocidade do novo compilador!

 
Dmitiry Ananiev:

Eu continuo sentado no MT4 e aqui está o porquê.

1. Acelerar os cálculos é ótimo. Mas por que preciso destes cálculos em uma propagação irreal? Resolvi o problema de propagação no MT4, mas não sei o que fazer com a propagação no testador MT5. Faz mais de um ano que eu sugeri a introdução da janela de propagação como no MT4. Muito bem, os pares de moedas não sofreram muito. Mas testar o Índice RTS com spread 50-100 é uma perversão! O spread real é de 10-20!!!!!!!!!!

O spread em MT5 é escrito em cada barra M1, portanto não há necessidade de transferir os métodos MT4 para MT5. A situação é muito melhor com spreads no MT5.


2. Dê-me pelo menos um corretor MT5 com uma reputação decente. Por que LMAX, RVD, FXCM, DucasCopy etc. não comprarão um grande MT5?

LMAX tem o MT4, RVD também, FXCM lançou o MT5, e Dukas jogará em uma corrida tecnológica até o último minuto com um resultado conhecido.

Você não acha que os corretores são perfeitos e tomam decisões excepcionalmente sólidas e razoáveis, não é mesmo? Eles são apenas empresas comuns com todas as suas falhas.


Tenho alguns corretores realmente bons no MT5, mas não quero negociar em condições que são conhecidas por serem piores.

O fato é que as condições comerciais financeiras na MT5 são muitas vezes muito melhores do que na MT4. E a MT5 tem mais e melhores características técnicas e de velocidade para os comerciantes.


Se você não quer lidar com pequenos detalhes? Faça um serviço no MT5, para que você possa carregar qualquer cotação no MT4. com um determinado spread e eu serei o primeiro a estimar a velocidade do novo compilador!

Temos diferentes níveis de informações reais.

É melhor admitir que você não executou ou testou as capacidades do MT5 na realidade. Daí a constante referência às capacidades inerentemente mais fracas da MT4 e as tentativas de transferir as abordagens da MT4 para a MT5. Mas basta tentar a mesma coisa na MT5 para nunca mais voltar à MT4.

Razão: