Seus símbolos e seus dados no Metatrader 5 - página 12

 
Laryx:

Algo me diz que esta abordagem também poderia ser feita facilmente no âmbito da AG. A quantidade de trabalho é praticamente a mesma. O "laço interno" está passando em cada passagem.

Mas, o mais importante - quanta demanda isso seria? Como eu suspeito, nem todos usam até mesmo a simples função OnTester() personalizada. Mas esta é uma ferramenta de otimização muito poderosa.

Sinto que me escapou algo, porque é difícil encontrar a lógica de transição da resposta à sua pergunta sobre a aceleração em sub-teste para a aplicabilidade da GA. Todos discutiram a heurística ontem, alguém até conseguiu inventar um ponto gordo convencendo-se de que "tudo está claro".

Não estou interessado em argumentos e convicções. Foi um prazer cruzar com você. O resto está vazio.

Mesmo os caras que usam critérios personalizados no MT4 usando o OnTester estão fazendo um ótimo trabalho no comércio de robôs. São poucos os que expressam suas opiniões aqui. E provavelmente eles estão certos.

 
zaskok:


Não estou interessado em discutir e convencer.


é definitivamente ele ))
 
Laryx:

Algo me diz que esta abordagem também poderia ser feita facilmente no âmbito da AG. A quantidade de trabalho é praticamente a mesma. O "laço interno" está passando em cada passagem...

Você está tentando dialogar com ele para nada.

Este cara não usa MetaTrader 5 em absoluto, ele usa apenas 4. Você pode vê-lo em seus registros - ele não dirige o MT5 há anos, mas o critica.

Eu já o peguei há alguns anos atrás em "você teve um único lançamento do MT5 há muitos meses, como você consegue fazer avaliações e críticas? Ele também o negou, já que agora é seu próximo clone.

 
A partir daqui, a partir da página dois, o tema foi totalmente abandonado e a discussão sobre Algoritmos Genéticos começou.
 
barabashkakvn:
A partir daqui, a partir da segunda página, eles se afastaram completamente do tema e começaram a discutir os Algoritmos Genéticos.
E tudo porque o CopyTick não funciona!)
 
barabashkakvn:
Foi aqui que, a partir da página 2, o tópico foi totalmente abandonado e começou a discutir os Algoritmos Genéticos.
Já é hora de mudar tudo para um tópico adequado (há vários já prontos em ACs).
 
Não me aprofundei nos posts anteriores da GA, mas quis compartilhar isso de uma vez, porque o MT4 não permite testes com ascii e o MT5 não permite que eu insira minhas citações, tive que escrever meu próprio testador usando scripts. Eu tentei diferentes Algoritmos Genéticos, incluindo o descrito em meu artigoAlgoritmos Genéticos são Simples! Alguns deles eu reescrevi em mql, e outros em forma de DLLs. Depois me deparei com outro algoritmo chamado método de recozimento. Fez algumas variantes e ficou impressionado com a velocidade e precisão da contagem. Se МТ GA raramente encontrou dados próximos aos extremos, o método de recozimento não os encontrou em casos raros. Como resultado, mantive uma versão simplificada (sem temperatura, mas com um coeficiente de compressão linear lógico simples), mas bastante precisa do método de recozimento. Trilhões de dados de um ano sobre minutos a preços de abertura, ele levou cerca de 5 minutos para calcular. E isso sem paralelismo com os cálculos. Ainda bem que o método de recozimento, se você ainda não o experimentou, dê uma olhada nele.
 

Forneça provas, por favor.

Pegue um exemplo específico, descreva-o para reprodução independente, execute-o no MT5 e seu testador e depois poste dados detalhados com conclusões. Sem isso, suas palavras são inaceitáveis. Esta é uma discussão técnica.

 
Renat:

Forneça provas, por favor.

Pegue um exemplo específico, descreva-o para reprodução independente, execute-o no MT5 e seu testador e depois poste dados detalhados com conclusões. Sem isso, suas palavras são inaceitáveis. Esta é uma discussão técnica.

Sim, quando escrevi isto eu estava comparando algumas opções diferentes. Eu estava tentando encontrar dados extremos primeiro, e depois me conectei ao método de recozimento e ele encontrou estes valores, ou mais precisamente um grupo de valores, em cerca de 8-9 em cada 10 casos. Depois coloquei uma cópia do Expert Advisor no testador MT4 e ele encontrou valores deste grupo em cerca de 1-2 instâncias e os demais estavam em algum lugar nas proximidades. A velocidade pode ser aproximada, enquanto os dados de entrada e saída são processados apenas em scripts, a contagem em si vai em DLL, através do sistema e algumas medidas, como a eliminação de loops e funções para cálculos quase lineares, foram implementadas no interior. Ou seja, é uma calculadora de velocidade, que não é objetiva para comparar com o testador. Apenas aproximadamente de olho é visível, que é mais rápido quando há muitos dados, e de acordo com o contador de tempo minha versão é mais rápida não menos de 10 vezes. É difícil para mim fazer uma pesquisa mais profunda e mais confiável. A única coisa, se puder ajudá-lo, é anexar o próprio algoritmo na forma de arquivo mqh- e deixar claro como ele é usado, rodando o roteiro.
Arquivos anexados:
MO.zip  6 kb
 

Ou seja, não há nenhuma corroboração de suas palavras.

Isto para não dizer nada sobre a possibilidade de críticas convencionais às suas reivindicações em nível teórico.

Razão: