O que você acha dos indicadores de múltiplas moedas? - página 2

 
Edic:

Entendo. Em princípio, como construir um sintético depende do autor, o principal é estar confortável com ele.

Aqui está uma pergunta - se, digamos, você identificou um fluxo de capital entre moedas - por que deveria haver um fluxo inverso, ou por que este fluxo deveria continuar?

Qual é a diferença fundamental entre esta abordagem e a abordagem padrão linear - se houve um movimento de preços, então é mais provável que ele continue, ou não continue?

Não estou alegando que algo deveria, mas é melhor olhar através de uma janela e ver um quadro completo de todas as moedas do que olhar para as porcentagens atuais de mudanças de pares de moedas ou saltar entre os gráficos de pares de moedas.

Talvez, quando eu fizer uma análise estatística, você possa me dizer o que é mais provável em quais situações.

 

tópico muito correto, leva na direção certa (para spreads e portfólios)

sem análise estatística dos movimentos conjuntos de instrumentos não é realmente possível

 
AleksRazgul:

Mostrarei meu indicador que utilizo para determinar de qual moeda há um fluxo de capital para qual moeda. Cada linha sobre ela é um índice condicional de uma determinada moeda (EUR, USD, GBP, JPY, CHF, CAD AUD, NZD), calculado a partir de vários pares de moedas.

EUR - marrom (vermelho escuro)

USD - púrpura

GBP - vermelho

JPY - verde escuro

CHF - azul escuro

CAD - turquesa

AUD - azul claro

NZD - verde claro (alface)

Se o tempo aumenta da esquerda para a direita e não vice versa, é um bom indicador. Diga-me o princípio do cálculo, se não de um esboço?
 
Melnuk45:
Todos os indicadores são batota, você tem que aprender a ler o gráfico, todos os indutores são projetados para fazer você perder seus depósitos.
Você pode dizer imediatamente que você é um comerciante "com experiência". Se for essencialmente sua versão do indicador for "mal legível". E esta é a opinião mais lisonjeadora. Também o investiguei e encontrei MÁXIMO EFICIENTE. Eu só preciso refinar esta versão. Não vou descrever como, mas uma das opções (muito superficial) que descrevi em meu blog (parte 2).
 
_new-rena:
Se o tempo aumenta da esquerda para a direita e não o contrário, então o indicador é bom. Diga-me o princípio do cálculo, se não de um esboço?

https://www.mql5.com/ru/forum/41380#comment_1413120

 
AleksRazgul:

Mostrarei meu indicador que utilizo para determinar de qual moeda há um fluxo de capital para qual moeda. Cada linha sobre ela é um índice condicional de uma determinada moeda (EUR, USD, GBP, JPY, CHF, CAD AUD, NZD), calculado a partir de vários pares de moedas.


Eu olho para as telas e não consigo entender - por que todas as linhas convergem no ponto zero? Na maioria das vezes as linhas começam a se afastar do nível zero, não em direção a ele!

É como começar do nível zero e depois mudar à medida que novos dados chegam!

Eu estou trabalhando na mesma direção:


 
Novikov:

Eu olho para as telas e não consigo entender - por que todas as linhas convergem a zero? Na maioria das vezes as linhas começam a se afastar do nível zero, não em direção a ele!

Como começar em zero e depois mudar conforme novos dados se tornam disponíveis!

Trabalhando na mesma linha:


e o ponto de partida é apenas tomado como o ponto atual - é provavelmente por isso que o cálculo vai "para trás"!
 
Novikov:

Olhando para as telas e não conseguindo entender - por que todas as linhas convergem no ponto zero? Na maioria das vezes as linhas começam a se afastar do nível zero, não em direção a ele!

Como começar em zero e depois mudar conforme novos dados se tornam disponíveis!

Eu estou trabalhando na mesma direção:


Finalmente vejo um bom trabalho. posso ter uma fórmula de sobreposição ou explicar-lhe em seus dedos, por favor?

com a condição de que os pares não devem divergir até o infinito por pelo menos dois meses

 
AleksRazgul:

Mostrarei meu indicador que utilizo para determinar de qual moeda há um fluxo de capital para qual moeda. Cada linha é um índice condicional de uma determinada moeda (EUR, USD, GBP, JPY, CHF, CAD AUD, NZD), calculado a partir de vários pares de moedas.

A idéia em si é boa. Ele permite que você selecione o par de moedas conscientemente, em vez de apenas fazê-lo do nada, como a maioria das pessoas faz.

Não está claro como os índices são calculados. Especialmente em relação a 6 pares de moedas, não entendo como é possível obter 8 índices a partir de 6 pares. Não é conveniente quando todos os índices estão convergindo para 1 ponto na última barra.

Aqui está meu indicador:

17 pares de moedas independentes (sem cruzes) são usados para os cálculos. Os índices são iguais a 1 no ponto em que a linha vertical se encontra. Há planos para anexar um extrapolador ao indicador.

 
_new-rena:

Finalmente vejo um bom trabalho. você pode me dar a fórmula de sobreposição ou explicá-la em seus dedos, por favor?

desde que os pares não divirjam no infinito por pelo menos dois meses

O princípio de cálculo é retirado do princípio do triângulo (3 pares) que cria um circuito fechado de fluxo de moedas de um para o outro.

Em meus dedos: EURUSD(1,0843) / GBPUSD(1,5033) = EURGBP(0,7207) o erro está sempre ao redor do spread. Isto é, não importa como um dos três preços muda, os outros dois são ajustados para isso.

Neste exemplo há 3 moedas, uma fluindo para a outra. E o indicador calcula 8 moedas/índices/clusters com base em 28 pares.

E as linhas de câmbio não divergem e não podem divergir até o infinito, porque é como um recipiente fechado, ou melhor, uma bolha que cresce gradualmente, mas permanece dentro de seus limites com uma relação total constante.

Isto pode ser descrito como análise de agrupamento REAL, E "A prova da correta média "não linear" é a mesma forma da linha indicadora de agrupamento em diferentes intervalos de tempo para o mesmo agrupamento - exatamente a forma e o tempo dos pontos onde a linha de agrupamento cruza a linha nula".


AlexeyFX:

A idéia em si é boa. Ele nos permite escolher o par de moedas conscientemente, em vez de a partir do zero, como a maioria faz.

Não está claro como os índices são calculados. Especialmente em relação aos 6 pares de moedas, não entendo como é possível obter 8 índices de 6 pares. E eu mudaria a forma de exibição, é inconveniente quando todos os índices estão convergindo para 1 ponto na última barra.


Como exemplo de cálculo, veja o cálculo do índice aqui http://www.fxcoder.net/2013/07/indeks-valyuty.html

Muito interessante e claramente descrito!

Индекс валюты
Индекс валюты
  • 2013.07.02
  • www.fxcoder.net
Допустим, нам нужно определить движение некоторой валюты, но на FX есть котировки только кроссов валют. Можно, конечно, увидеть, что доллар двинулся вверх, если большинство кроссов с ним пошли в соответствующую сторону. Но какова величина этого движения? Насколько сильно движение какой-либо валюты влияет на движение кроссов с ней? Попробуем...
Razão: