Previsão de mercado com base em indicadores macroeconômicos - página 61

 
Aleksey Vyazmikin:

Os indicadores dependem da indústria, por exemplo para serviços - lucratividade, mas para a produção eu analisaria as mudanças nos estoques de produtos acabados e trabalhos em andamento, e a renovação de estoques.

Este é o ponto, parece que todos os indicadores estão à vista, mas na verdade eles são indicativos. Não temos que ir longe. Compare os indicadores atuais e anteriores de não-fazendas e você vai achar doloroso olhar para o futuro.

 
Vladimir:

Preciso pedir desculpas por não explicar que não sobrou nada do que foi escrito na primeira página da estratégia. A tarefa ali era prever o PIB e com ele as recessões e o comportamento do mercado. O problema com esse método é que o PIB flutua exatamente como o preço de mercado, muitas vezes sem razão aparente. Por exemplo, o departamento se atrasou com seus dados e anunciou o PIB, e depois foi corrigido por meses. Muitas vezes eles também mudam os métodos de cálculo. Os elementos naturais deixam sua marca. Há alguns anos, devido à falta de um balanço do governo, muitos indicadores econômicos deixaram de ser atualizados. Se você fizer um modelo GDP como descrito na primeira página, por uma combinação linear de até 10 indicadores, isso leva a uma alta sensibilidade deste modelo a flutuações sem importância e qualidade de dados. Isto, por sua vez, leva a erros de previsão.

No final, decidi limitar minhas previsões a recessões e não a todo o comportamento do PIB com suas flutuações trimestrais. Isto me permitiu limitar-me a apenas dois indicadores. Prever recessões e quando vender o S&P500 usando estes dois indicadores não é tão difícil. Muito mais difícil é escolher quando fechar uma posição curta e quando mudar para uma posição longa. Estes dois indicadores dão um sinal prematuro para se prolongar. Um terceiro indicador era necessário. Mas ainda a qualidade do longo sinal de entrada deixa muito a desejar.

Entendo, está tudo bem. O principal é que as razões do mal-entendido um do outro foram resolvidas).
Razão: