É possível entender o que o cliente deseja deste ToR? - página 8

 
Finalmente consegui descobrir como lhe mostrar este conselheiro
Arquivos anexados:
StrategyMA.mq4  10 kb
 
masterweb:

De qualquer forma, vou deixá-lo com seus pensamentos em voz alta:

A pergunta era: "É possível entender o que o cliente deseja com estes termos de referência?

- Minha resposta foi: "É possível entender e encontrar uma solução de compromisso para "prever os níveis de preços nos MAHs".

masterweb:

Gente!

Mais uma vez... Eu vim aqui por acidente.

É mais fácil escrevê-lo para mim mesmo: eu não consegui o efeito desejado, por isso o reescrevi de forma diferente. Como o Chukcha: o que eu vejo é o que eu canto, mas o que eu penso é sobre o que eu escrevo))))

É por isso que eu me auto-excluo do trabalho e não aceito mais pedidos, mesmo que eu seja contatado pessoalmente. Fiquei nervoso quando descobri mais uma vez que havia entendido mal outra parte dos TOR, embora tenha tentado esclarecer e reformular algumas vezes, o cliente concordou, e então a mesma coisa aconteceu novamente...

Escrever para si mesmo é tão mais fácil que alguém que nunca escreveu para ser contratado nem consegue imaginar a extensão desta diferença.

 
Y.A.K._:

É por isso que me desliguei do trabalho e não aceito mais pedidos, mesmo que eu seja contatado pessoalmente. Acabei de ter um colapso nervoso, quando se descobriu mais uma vez que eu havia entendido mal outra parte do TOR, embora eu tenha tentado várias vezes esclarecer e reformular, o cliente concordou, e então a mesma coisa aconteceu novamente...

É tão mais fácil escrever para si mesmo que alguém que nunca escreveu para ser contratado não consegue nem imaginar o grau da diferença.

Eu não o escrevi por encomenda, mas posso imaginar o grau de diferença. E admiro os nervos daqueles que escrevem em comissão.

Mas aqui eu não consigo entender os clientes. É realmente tão difícil dominar o básico da programação. Basta estudar como os operadores e as operações trabalham e praticam com matrizes - faça alguma triagem, um par de tarefas para trabalhar com matrizes bidimensionais, etc. A partir daí, basta escrever o que você precisa, lendo a documentação. Eles realmente gostam de perder toneladas de seu tempo sem poder formalizar e verificar suas idéias?

Eu mesmo não sou programador, minhas noções básicas são do ensino médio há 10 anos. Mas a MQL4 era fácil de usar - após uma semana de estudo, pude escrever algo por mim mesmo. Também não vejo nenhum problema com o OOP no MT5. Acabo de começar a estudá-la. Meu dispositivo está muito longe do profissionalismo, mas posso implementar todas as minhas idéias sem qualquer ajuda de freelancers e estou muito satisfeito com ele - estou gostando do processo quando finalmente consigo o que imaginei.

Então aqui vai um pensamento - talvez a maioria dos clientes não sejam particularmente"como cobras"? E por esta razão, com eles é tão difícil. A lógica está pouco desenvolvida, portanto, não consegue articular o que eles querem. Como está, assim é. IMHO.

Razão: